Veja os Benefícios de Comer Pepino para seu Corpo e Pele

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Veja os Benefícios de Comer Pepino para seu Corpo e Pele

Os benefícios do pepino são grandes quantidades de água e minerais, consumindo pepino, muitas vezes conseguimos um efeito de limpeza em nosso corpo, além de fortalecer nosso sistema imunológico. Consumir pepino é muitas vezes muito benéfico para a saúde. É um vegetal que tem muitas propriedades benéficas para o nosso corpo. Principalmente porque nos dá uma grande quantidade de água, o que torna um alimento de baixa caloria, muito útil para a perda de peso. Embora quase todo mundo pense que o pepino é um vegetal, na verdade é uma fruta, já que pertence à mesma família que inclui melão, abóbora e melancia. No entanto, acontece que, pelo seu sabor amargo, nos acostumamos a comê-lo em saladas e outras preparações similares. Hoje nós diremos a você em detalhes as razões pelas quais é muito conveniente incluir o pepino na dieta . Deve ser consumido preferencialmente com casca, rica em fibras . Isso nos ajudará a aliviar alguns inconvenientes relacionados ao estômago, como acidez e peso. Os benefícios do pepino para a dieta Pepino lhe dá muito poucas calorias , já que muito do seu conteúdo é água. A ingestão calórica por 100 gramas é de apenas 13 calorias, das quais 97% são líquidas. Por sua vez, é pobre em carboidratos e…

Os benefícios do pepino são grandes quantidades de água e minerais, consumindo pepino, muitas vezes conseguimos um efeito de limpeza em nosso corpo, além de fortalecer nosso sistema imunológico.

Consumir pepino é muitas vezes muito benéfico para a saúde. É um vegetal que tem muitas propriedades benéficas para o nosso corpo. Principalmente porque nos dá uma grande quantidade de água, o que torna um alimento de baixa caloria, muito útil para a perda de peso.

Embora quase todo mundo pense que o pepino é um vegetal, na verdade é uma fruta, já que pertence à mesma família que inclui melão, abóbora e melancia. No entanto, acontece que, pelo seu sabor amargo, nos acostumamos a comê-lo em saladas e outras preparações similares.

Hoje nós diremos a você em detalhes as razões pelas quais é muito conveniente incluir o pepino na dieta . Deve ser consumido preferencialmente com casca, rica em fibras . Isso nos ajudará a aliviar alguns inconvenientes relacionados ao estômago, como acidez e peso.

Os benefícios do pepino para a dieta

Pepino lhe dá muito poucas calorias , já que muito do seu conteúdo é água. A ingestão calórica por 100 gramas é de apenas 13 calorias, das quais 97% são líquidas.

Por sua vez, é pobre em carboidratos e possui alto teor de vitaminas A, B, C e D, além de minerais. Estes incluem ferro, potássio, fósforo, cálcio e magnésio.

Finalmente, contém muita fibra, portanto o consumo de pepino é excelente para dietas para perda de peso . Por causa de seu grande valor nutricional, podemos dizer que é um alimento extraordinário, pois proporciona benefícios para as diferentes áreas do nosso corpo.

Benefícios de comer pepino frequentemente para a pele

benefícios do pepino para a pele

Um dos usos mais conhecidos do pepino está relacionado a tratamentos estéticos . A casca tem grandes quantidades de vitamina C e ácido cafeico . Estes micronutrientes ajudam a reduzir a inflamação, aliviar as irritações da pele e, em geral, ajudam a manter a pele saudável.

Por este motivo, é frequentemente utilizado em todos os tipos de tratamentos para a pele e para o contorno dos olhos. Além disso, o pepino também ajuda a combater doenças dermatológicas, como psoríase, eczema e acne.

Agora, a casca de pepino não é apenas boa usada externamente. Também pode ser consumido como um smoothie. Com água e limão vai permitir que você limpe e purifique o corpo.

Benefícios do pepino para tecidos

Este ingrediente contém quantidades importantes de um componente conhecido como sílica . Este composto tem a capacidade de fortalecer e regenerar os tecidos do nosso corpo.

Entre os mais favorecidos pela ingestão de pepino são músculos, tendões, cartilagens, ligamentos e ossos. É uma razão mais que suficiente para consumir pepino frequentemente como parte da dieta.

Benefícios do pepino para o sistema cardiovascular

O pepino é rico em vários minerais, como potássio e magnésio e fibras, que contribuem para uma boa saúde cardiovascular.

Esses micronutrientes favorecem a circulação sanguínea , ajudando a prevenir o aumento ou, na falta disso, reduzem a pressão arterial.

Benefícios para a digestão

Benefícios do pepino para a digestão

No que diz respeito ao seu alto teor de minerais e vitaminas, ao comer pepino, freqüentemente ajudamos a evitar a acidez e o peso no estômago.

Isto é devido à sua contribuição de água, fibra, magnésio e potássio. No entanto, você deve ter em mente que esses minerais estão principalmente na casca, então tente não removê-los.

Da mesma forma, o pepino funciona como um excelente diurético, devido à sua composição aquosa. Assim, ajuda a eliminar gorduras alojadas nos tecidos e evita a retenção de líquidos.

O pepino como um protetor

Além de todos os benefícios que mencionamos, é ideal consumir pepino frequentemente na dieta, pois é um mecanismo extraordinário para nos proteger de fatores externos que poderiam nos causar danos.

  • Primeiro, repara a mucosa intestinal e do estômago, protegendo ambos os órgãos, eliminando as toxinas .
  •  pepino também ajuda o bom estado das nossas defesas . Tem um alto teor de vitaminas B, que fortalecem o sistema imunológico. Da mesma forma, a vitamina C previne resfriados e promove processos de cura.
  • Ela nos defende dos elementos tóxicos que podem estar presentes nos alimentos que comemos e, em geral, no meio ambiente.

Contra-indicações do consumo de pepino

Apesar de todos os benefícios que explicamos, existem algumas contra-indicações. Principalmente, o pepino contém um componente conhecido como cucurbitacina, que consumido em grandes quantidades pode causar gases e indigestão. Por esta razão, recomenda-se consumir pepino de forma moderada para aquelas pessoas que sofrem constantemente de indigestão e gases.

Finalmente, o pepino é altamente diurético, por isso pode causar desidratação. No entanto, para que isso aconteça, é necessário consumir uma quantidade muito alta de pepino.

Receita de Suco de Pepino

Receita de Suco de Pepino

Você precisará de 6 pepinos médios e a receita de suco de pepino irá render uns 4 copo

Coloque um filtro sobre uma tigela grande. Para um suco com menos polpa, forre o filtro com gaze ou filtros de café.

Descasque os pepinos, corte as pontas e pique em pedaços grandes. Coloque os pepinos em um processador de alimentos até ficarem polpudos – cerca de dois minutos.

Despeje o purê de pepino no filtro e use uma espátula para mexer delicadamente o purê até que não haja mais suco. Armazene o suco e a polpa separadamente por até uma semana.

Tabela nutricional do pepino

Tabela nutricionalQuantidade por 100 gramas
Calorias16
Gorduras Totais0,1 g
Gorduras Saturadas0 g
Gorduras Poliinsaturadas0 g
Gorduras Monoinsaturadas0 g
Colesterol0 mg
Sódio2 mg
Potássio147 mg
Carboidratos3,6 g
Fibra Alimentar0,5 g
Açúcar1,7 g
Proteínas0,7 g
Vitamina A105 IU
Vitamina C2,8 mg
Cálcio16 mg
Ferro0,3 mg
Vitamina D0 IU
Vitamina B60 mg
Cobalamina0 µg
Magnésio13 mg

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