Com este Teste Você Saberá o Dano que uma Dor de Cabeça Causa a Seu Cérebro

  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 3
  •  
    4
    Shares
Com este Teste Você Saberá o Dano que uma Dor de Cabeça Causa a Seu Cérebro

O impacto provocado pela dor de cabeça e particularmente pela enxaqueca na vida social e econômica das pessoas é imenso.

Estima-se, apenas nos Estados Unidos, que os custos diretos provocados por consultas, remédios e médicos estejam em torno de U$10 bilhões anuais.

Se pensarmos em custos indiretos provocados por faltas ao trabalho e perda da produtividade, as cifras totais sobem para US 27 bilhões anuais.

Estudos europeus mostram que pessoas com enxaqueca perdem, em média, até quatro dias de trabalho por ano em função das crises.

Existem parâmetros até para se mensurar o impacto da dor de cabeça na vida da pessoa.

Abaixo, está reproduzido um questionário simplificado do estudo Midas, desenvolvido pelo médico americano Richard Lipton, que permite medir o impacto relativo causado pela dor de cabeça.

Como fazer este teste

Complete as questões com números de vezes pensando em todas as dores de cabeça que você teve nos últimos 3 meses.

Anote zero se você não apresentou o descrito no item. Some os números e encontre o valor total para obter seu resultado.

Teste de Dano que uma Dor de Cabeça Causa a Seu Cérebro

Teste de Dano que uma Dor de Cabeça Causa a Seu Cérebro

Pergunta – 01

Quantos dias de trabalho ou escola você perdeu por causa da dor de cabeça nos últimos 3 meses?

Pergunta – 02

Quantos dias a sua produtividade no trabalho ou na escola reduziu-se pela metade ou menos devido à dor de cabeça nos últimos 3 meses? (não inclua os dias que você respondeu na pergunta 1)

Pergunta – 03

Quantos dias você não fez atividades domésticas devido à dor de cabeça nos últimos 3 meses?

Pergunta – 04

Quantos dias sua produtividade nas atividades domésticas reduziu- -se pela metade ou menos devido à dor de cabeça nos últimos 3 meses? (não inclua os dias que você respondeu na pergunta 3)

Pergunta – 05

Quantos dias você deixou de fazer atividades sociais, familiares ou de lazer devido à dor de cabeça nos últimos 3 meses?

Como calcular o resultado do teste de dano que uma dor de cabeça causa a seu cérebro

De 0 a 9 Pontos – Os seus pontos indicam que o impacto da dor de cabeça em sua vida não é tão significativo. Seus prejuízos profissionais e sociais por conta de cefaleias não são grandes, mostrando que sua convivência com a dor não é impeditiva. Porém, se mesmo assim, a dor the incomodar-com frequência, procure um médico neurologista.

De 10 a 20 Pontos – Os seus pontos indicam que o impacto em sua vida devido à dor de cabeça é bastante significativo.

Provavelmente, você deve estar começando a ser prejudicado em sua vida profissional por conta das dores e sua vida social pode dar os primeiros sinais alteração.

É aconselhável que você marque uma consulta com um médico neurologista e fale a respeito de sua dor.

Acima de 20 Pontos – Sua pontuação indica que é grave o impacto da dor de cabeça em seu cotidiano.

Caso não procure um médico neurologista imediatamente, você poderá ter prejuízos sociais e profissionais bastante altos, criando relações impeditivas em execuções de trabalhos e perdendo motivação para o lazer e a convivência familiar.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *