Tenha Hábitos Saudáveis nas suas Refeições e Melhore sua Saúde

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Tenha Hábitos Saudáveis nas suas Refeições e Melhore sua Saúde

Como consumidores de alimentos, estamos cada vez mais conscientes. Tentamos escolher comida leve, saudável e bonita. Para nossa saúde e beleza, no entanto, não é apenas o que comemos, mas também a maneira como o fazemos.

Legumes para cada refeição

Um dos hábitos mais utilizados é comer vegetais em cada refeição. Especialmente aqueles comidos crus (alface, tomate, chucrute, rabanete, cenoura), mas nosso corpo também será grato por vegetais cozidos, especialmente cozidos no vapor.

Para pratos que incluem carne ou peixe, legumes, podemos comer sem muitas restrições porem sem exageros.

Não coma tudo de uma vez, divida as refeições durante o dia

Um hábito muito bom é comer varias vezes em pequenas quantidades, mas com mais frequência, 5 á 6 refeições por dia deve ser o ideal. Coma bem em seu café da manha e o almoço e jantar pode ser dividido em refeições menores, e junto com elas ou entre, você também pode adicionar frutas ou iogurte

Seu prato deve ser bem colorido e com todo tipo de legumes diferentes que você possa comer . Somente em uma dieta diversificada forneceremos ao nosso corpo um complexo de nutrientes, vitaminas e minerais necessários para a saúde e a beleza.

Cru ou cozido

Cru ou cozido qual melhor forma de comer os vegetais

Pelo menos uma das refeições que comemos durante o dia deve ser cozida. Sopa quente, ou cereais com um conjunto de saladas ou legumes cozidos tem um efeito muito bom no estômago.

Não deixe para jantar muito tarde da noite, tente jantar bem antes de dormir e caso sinta fome você pode comer uma maçã ou cenoura

Na temperatura certa

Você pode não saber, mas uma comida muito quente ou muito frio pode fazer toda diferença para a digestão. A temperatura ideal é a mais próxima possível da que prevalece no trato digestivo (cerca de 37 graus Celsius). Comer muito quente ou refeições muito frias resulta em uma digestão mais longa e, às vezes, até mesmo dor de estômago.

Sem doces e sem merendas

O valor nutricional contido nos alimentos naturais não pode ser substituído por qualquer suplemento ou qualquer outro substituto. Consumir uma grande quantidade de doces pode acabar com diabetes tipo 2.

Esta doença tem se espalhado muito em todo o mundo está se desenvolvendo em um ritmo alarmante. Culpa por isso, entre outros nosso uso desenfreado de produtos processados ​​e com alto teor de açúcar.

Como qualquer dispositivo operacional, nosso sistema digestivo deve ter tempo para digerir. Comer entre as refeições é agradável para algumas pessoas, mas lembre-se, você deve deixar seu estomago trabalhar.

Comida sem pressa, em um ambiente agradável

Os alimentos de suas refeições devem ser completamente mordidos e mastigados. A saliva, que durante o curso da mastigação satura a comida, no primeiro estágio da alimentação desempenha o papel mais importante – facilita a digestão e a absorção. Comer com pressa ou em pé não é bom para a saúde.

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