Tâmara: Os 10 benefícios da Tâmara para a saúde

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 12
  •  
    12
    Shares
Tâmara: Os 10 benefícios da Tâmara para a saúde

Você conhece os benefícios da tâmara? Altamente nutritiva esta fruta ainda possui propriedades energéticas sendo considerada um alimento básico na cultura árabe a qual pode ser consumida de formas variadas. A tâmara é um fruto que pode adicionar uma proteção extra e aumentar sua imunidade, pode ser ingerida fresca mas também pode ser usada na versão seca, como as ameixas e uvas passas por exemplo. No entanto consumir desta forma faz com que muitos dos seus benefícios se perdão. Além do sabor característico e refinado a Tamara é uma fruta rica em diversos minerais como o potássio, zinco, magnésio, cálcio, fósforo e ferro. Conta também com altos níveis de fibras e uma vasta gama de vitaminas essenciais para o corpo tais como as vitaminas A, K, a riboflavina, niacina, folato e a tiamina. 10 benefícios da Tâmara Tâmara diminui a anemia As tâmaras são carregadas com altas quantidades de Ferro, mineral essencial para que haja o transporte correto de oxigênio em nosso organismo A tâmara reduz a pressão arterial O consumo de Tamara é o capaz de auxiliar na prevenção de doenças oriundas do descontrole de pressão arterial, como acidentes cardiovasculares A tâmara auxilia no combate a acne Segundo estudos…

Você conhece os benefícios da tâmara? Altamente nutritiva esta fruta ainda possui propriedades energéticas sendo considerada um alimento básico na cultura árabe a qual pode ser consumida de formas variadas.

A tâmara é um fruto que pode adicionar uma proteção extra e aumentar sua imunidade, pode ser ingerida fresca mas também pode ser usada na versão seca, como as ameixas e uvas passas por exemplo.

No entanto consumir desta forma faz com que muitos dos seus benefícios se perdão. Além do sabor característico e refinado a Tamara é uma fruta rica em diversos minerais como o potássio, zinco, magnésio, cálcio, fósforo e ferro.

Conta também com altos níveis de fibras e uma vasta gama de vitaminas essenciais para o corpo tais como as vitaminas A, K, a riboflavina, niacina, folato e a tiamina.

10 benefícios da Tâmara

Tâmara diminui a anemia

As tâmaras são carregadas com altas quantidades de Ferro, mineral essencial para que haja o transporte correto de oxigênio em nosso organismo

A tâmara reduz a pressão arterial

A tâmara reduz a pressão arterial

O consumo de Tamara é o capaz de auxiliar na prevenção de doenças oriundas do descontrole de pressão arterial, como acidentes cardiovasculares

A tâmara auxilia no combate a acne

Segundo estudos essa fruta contém altas doses de vitamina A, conhecida como retinol, um ótimo coadjuvante no combate a acne.

Tâmaras são anti-inflamatórias

O consumo de tâmaras também garantirá efeitos anti-inflamatórios em nosso organismo, pois são frutas extremamente ricas em magnésio, mineral associado ao alívio das inflamações pelo corpo

Tâmara melhora na saúde dos ossos

A ingestão de uma única Tâmara significa ingerir quantidades expressivas de manganês, selênio, cobre e magnésio que aumentaram a saúde dos ossos fortalecendo.

A tâmara é fonte de vitamina A

A Tâmara é rica em vitamina A e o consumo de frutas naturais e ricas em vitamina A é conhecido por ajudar a proteger de câncer de pulmão e cavidade oral 

Tâmara alivia a prisão de ventre

A grande concentração de fibras presentes nas tâmaras é altamente eficaz no alívio da prisão de ventre.

Tâmara reduz a queda do cabelo

Tâmara reduz a queda do cabelo

Se você está sofrendo de queda excessiva de cabelo, as tâmaras secas podem ser uma grande ajuda

Tâmaras são energéticas

As tâmaras são umas das frutas mais eficientes que existem para trazer energia para o nosso corpo.

Tâmara ajuda a combater a insônia

Os frutos da Tamareira tem igualmente propriedades calmantes, as quais se originam do ácido pantotênico ou vitamina B5, eles são ideais também para quem sofre de insônia.

Mesmo que a Tâmara seja uma fruta muito saudável é importante ter em mente que ela não deve ser consumida em excesso.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *