Suco Verde, Veja como fazer e Quais os seus Benefícios

Suco Verde, Veja como fazer e Quais os seus Benefícios

Suco Verde é um dos melhores aliados para quem está buscando uma dieta saudável, e você verá aqui os 7 vegetais mais poderosos e como fazer Suco Verde.

Para perder peso com saúde não basta somente tirar de seu cardápio as calorias, é essencial preservar uma alimentação equilibrada e com todos os nutrientes que o corpo necessita.

Porém o Suco Verde chegou para mostrar como é mais fácil alcançar seu propósito sem abrir mão da qualidade na alimentação.

Para que serve o Suco Verde

O Suco Verde é apontado como um alimento funcional graças às folhas, que emprestam não somente a sua coloração à bebida, porém também seus benefícios.

E é este elemento em especial que auxilia a detonar as gordurinhas. Elas melhoram o desempenho intestinal, desintoxicam o corpo e, assim, favorecem o emagrecimento, caso você esteja buscando uma dieta saudável, a Dieta do Suco Verde é ideal para conseguir bons resultados.

As folhas fornecem clorofila, ácido fólico, betacaroteno, minerais vários, como cálcio, magnésio, potássio, manganês, e também vitaminas A, C, K e do complexo B. A seguir, selecionamos as sete dos melhores vegetais para que você possa incluir em sua dieta e perder alguns kilinhos!

Quanto mais verde, melhor! A clorofila, pigmento responsável pela coloração característica, é achada no suco de todas as folhas verdes e no broto de alfafa. Ela protege a ação detox no corpo, além de reforçar o sistema circulatório e arranjar a função intestinal.

Veja os 7 melhores vegetais para fazer seu Suco Verde

Suco Verde, Veja como fazer e Quais os seus Benefícios

ESPINAFRE

Essa folha concentra todo o seu poder em compostos flavonoides, que são substâncias responsáveis por neutralizar os radicais livres no corpo e, dessa maneira, além de retardar o envelhecimento prematuro, também mantêm afastado vários tipos de câncer.

Por ter coenzima Q10, o espinafre blinda o corpo humano na medida em que reforça o sistema imunológico. Sua grande porção de ferro também auxilia a garantir vitalidade e o melhor desempenho do metabolismo.

SUCO VERDE DE RÚCULA

Por ter características digestivas, diuréticas e pouquíssimas calorias, a rúcula é uma grande aliada da regime. Suas folhas são capazes de ser consumidas quando você quiser pois não possui contraindicação.

A rúcula é também uma rica fonte de fitoquímicos como o sulforafano, que tem excelentes efeitos quimioprotetores e auxiliam no batalha a substâncias cancerígenas. Além disso, contém as vitaminas A, C e K e minerais como potássio, cálcio, ferro, manganês e fósforo.

SUCO VERDE DE AGRIÃO

Apontado um superalimento por causa de seu conteúdo antioxidante, o agrião é dotado de vitaminas A, C e clorofila, que são poderosos antioxidantes. Por possuir grandes quantidades de vitamina C auxilia a reforçar o sistema imunológico, e por conter bons níveis de cálcio, mantém os ossos e os dentes fortes e saudáveis, contribuindo para prevenir a osteoporose.

APROVEITE!
Enquanto o brócolis não é bastante recomendado para o preparo de sucos, suas folhas são capazes de potencializar a bebida! Elas contém sulforafano, um fitoquímico que amplifica a produção de enzimas responsáveis pela faxina do corpo. Ele pode fazer com que você chegue a ter um resultado de queima de gordura, desencadeando a quebra das células adiposas. E fique de atenção na utilidade: quanto mais fresco for o legume, mais sulforafano ele contém.

SUCO VERDE DE COUVE

Ela é a campeã das receitas de Suco Verde, e todo seu sucesso não é à toa! A couve é uma verdura excepcional. Uma xícara da folha picada contém apenas 10 calorias e é abundante em vários nutrientes, como vitamina A e luteína (visão), vitamina K e cálcio (ossos fortes) e a vitamina C (antioxidante). E tem mais: manganês, cobre, potássio, ferro magnésio, fósforo, vitamina E, ômega 3, vitaminas B1, B2, B3 e ácido fólico.

Outro alimentar precioso contido na couve é o óxido nítrico, queridinho dos atletas e praticantes de exercício físicos, que beneficia todo o aparelho cardiocirculatório e também auxilia a turbinar a malhação.

SUCO VERDE DE AIPO

O aipo, também chamado de salsão, é apontado como um planta medicinal e abundantemente usada desde a antiguidade. O aipo cede glutationa, o mais poderoso antioxidante presente no nosso corpo, protege o coração e o cérebro, possui ação anti-inflamatória e diurética, além de ser surpreendente fonte de vitamina C, betacaroteno e manganês.

Graças às suas funções diuréticas, depurativas e de saciedade (por meio dos óleos essenciais existentes ), o aipo é um bom aliado em oposição a as gordurinhas.

SUCO VERDE DE SALSA

A salsa é um rico antioxidante fonte de vitamina A, C e D. Previne vários tipos de câncer e inibe a multiplicação das células cancerígenas. Possui resultado anti-inflamatório e age de modo direto nos rins, ajudando na eliminação de cálculos e depurando o corpo.

SUCO VERDE DE HORTELÃ

Além de permitir um gostinho refrescante a qualquer suco, a hortelã cede à bebida bons nutrientes, como as vitaminas C e D, assim como minerais tipo magnésio e potássio A hortelã auxilia no fortalecimento dos órgãos digestivos promovendo uma digestão mais efetivo.

Ela aciona o desempenho das glândulas salivares e de várias enzimas digestivas, favorecendo também a eliminação toxinas pelo trato de intestinal.

Gostou? Então Compartilhe a Matéria

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome*
E-mail*