Suco de Jaca: 8 Benefícios para a Saúde

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 563
  •  
    563
    Shares
Suco de Jaca: 8 Benefícios para a Saúde

A fruta vem da Jaqueira e pode ser uma excelente fonte de nutrição em muitas regiões por suportar as diferentes condições climáticas e suas diversidades como temperaturas altas e secas e sobreviver as pragas O suco de jaca possui grande quantidade de nutrientes e vitaminas tais como: fibras cálcio potássio ferro vitaminas A e C fósforo magnésiocarboidratosvitaminas do complexo B principalmente B12 (riboflavina)B5 (ácido pantotênico)  8 Benefícios do Suco de Jaca para a Saúde Regula o intestino O suco tem um alto teor de fibras, que alivia e previne a constipação.  Auxilia a perda de peso  O suco de jaca é rico em gorduras saturadas e ainda contém baixo percentual de sódio, o que não contribui com que retenção de líquidos e inchados. As fibras dietéticas induzem ao funcionamento do intestino o que oferece o melhor processo de digestão, levando a eliminação de toxinas e protegendo contra os radicais indesejáveis. Fortalece os ossos O suco de jaca é rico em magnésio que ajuda a construir e fortalecer os ossos. Melhora a imunidade O suco de jaca é uma excelente fonte de vitaminas C, além disso é rico em antioxidantes que aumenta o sistema imunológico. Pressão arterial O suco de jaca é rico em potássio, além disso…

A fruta vem da Jaqueira e pode ser uma excelente fonte de nutrição em muitas regiões por suportar as diferentes condições climáticas e suas diversidades como temperaturas altas e secas e sobreviver as pragas

O suco de jaca possui grande quantidade de nutrientes e vitaminas tais como:

  • fibras 
  • cálcio 
  • potássio 
  • ferro 
  • vitaminas A e C 
  • fósforo 
  • magnésio
  • carboidratos
  • vitaminas do complexo B principalmente B12 (riboflavina)
  • B5 (ácido pantotênico) 
8 Benefícios do Suco de Jaca para a Saúde

8 Benefícios do Suco de Jaca para a Saúde

Regula o intestino

O suco tem um alto teor de fibras, que alivia e previne a constipação. 

Auxilia a perda de peso 

O suco de jaca é rico em gorduras saturadas e ainda contém baixo percentual de sódio, o que não contribui com que retenção de líquidos e inchados.

As fibras dietéticas induzem ao funcionamento do intestino o que oferece o melhor processo de digestão, levando a eliminação de toxinas e protegendo contra os radicais indesejáveis.

Fortalece os ossos

O suco de jaca é rico em magnésio que ajuda a construir e fortalecer os ossos.

Melhora a imunidade

O suco de jaca é uma excelente fonte de vitaminas C, além disso é rico em antioxidantes que aumenta o sistema imunológico.

Pressão arterial

O suco de jaca é rico em potássio, além disso o potássio auxilia no equilíbrio da quantidade de sódio no organismo o principal fator que é responsável pela pressão arterial elevada.

Melhora a digestão

O suco de jaca contém pouca quantidade de fibra sintética que o torna um laxante granel, assim melhora a digestão e previne a constipação

Combate anemia

O suco de jaca contém vitaminas:

  • vitamina A
  • vitamina C
  • vitamina E
  • vitaminaK
  • Niacina
  • ácido fólico 
  • ácido pantotênico 
  • vitamina B6 

e minerais como:

  • cobre
  • manganês
  • magnésio

Que são importantes para a formação do sangue 

Combate a asma 

Já foi provado que o suco de jaca é benéfico para pacientes com asma.

Receita de suco de jaca

Receita de suco de jaca

Ingredientes

  • 10 gomos de jaca
  • 2 limões taitis pequenos
  • 1 litro de água
  • açúcar e gelo ao gosto

Modo de preparo

Tire as sementes dos gominhos da jaca, esprema o suco dos limões em um recipiente.

É importante não colocar o limão no liquidificador, só o suco. No liquidificador coloque a jaca, a água, e o suco dos limões, bata bem, uns 3 minutos bastam, coe e sirva com gelo ao seu gosto!

Tabela nutricional da jaca

NurtrienteQuantidade% VD*
Valor energético87.9kcal=3694%
Carboidratos22,5g8%
Proteínas1,4g2%
Gorduras saturadas0,1g0%
Gorduras monoinsaturadas0,1g
Fibra alimentar2,4g10%
Fibras solúveis0,1g
Cálcio11,3mg1%
Vitamina C14,8mg33%
Piridoxina B60,1mg8%
Tiamina B10,1mg7%
Fósforo13,9mg2%
Manganês0,5mg22%
Magnésio40,1mg15%
Lipídios0,3g
erro0,4mg3%
Potássio233,8mg
Cobre0,1ug0%
Zinco0,2mg3%
Riboflavina B20,0mg0%
ódio1,8mg0%
* % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *