Sopa Detox, Emagreça Rápido e sem Sofrimento, adicione a sua Dieta

Sopa Detox, Emagreça Rápido e sem Sofrimento, adicione a sua Dieta

Além de ser leve, Sopa Detox é alternativa para uma alimentação completa e variada.

Á quem não curta um prato de Sopa Detox todo santo dia, mas a ideia será tentadora quando você descobrir quantos benefícios ela pode trazer para a sua dieta para emagrecer.

Um dos motivos é por que, quando preparada corretamente, a sopa oferece bons nutrientes sem exagerar nas calorias. E, para quem deseja fazer um detox, elas são boas aliadas. Além de serem diuréticas, são de fácil digestão e têm uma ação reparadora e restauradora, estimulando o trabalho do fígado e do pâncreas, que passam a eliminar as toxinas de maneira mais eficiente.

Sopa Detox para emagrecer de vez

você não pode deixar a Sopa Detox de fora de sua dieta

Para transformar seu caldinho em uma Sopa Detox, existem algumas coisas que você deve levar em consideração.

Para detonar as toxinas, deve-se dar prioridade aos alimentos verdes e integrais nos ingredientes. A Sopa Detox não contém excesso de sal e condimentos, gorduras trans, produtos refinados (como arroz ou farinha branca) ou carnes gordas

Não exagere na batata-inglesa e na cenoura. Substitua por abóbora, abobrinha, chuchu e berinjela. Prefira as proteínas magras, como peito de frango desfiado e filé de peixe. Esqueça a linguiça e o bacon.

Para desintoxicar o organismo, não adicione gordura em seu preparo e abuse das folhas verdes, que são ricas em nutrientes. Apenas 1 colher (sopa) de azeite está liberada, quando o prato já estiver pronto.

Leite integral também deve passar longe da sua sopa, assim como creme de leite e o Catupiry®. Para dar cremosidade, inclua raízes como inhame, aipim, batata-doce, batata-baroa e mandioquinha.

Inclua boas fontes de fibras, como chia, linhaça e aveia, que ajudam no detox e também dão consistência à receita.

Para temperar, use cebola e alho, pois são ricos em enxofre, um mineral que suga e elimina as toxinas do corpo.

A Sopa Detox é uma ótima alternativa saudável

Quem está na busca pelo corpo dos sonhos sabe que uma alimentação balanceada, combinada a uma atividade física, é a chave do sucesso. E se você torce o nariz na hora de incluir verduras e legumes no prato, que tal juntá-los em uma Sopa Detox?

Para as pessoas que não gostam deles cozidos, refogados ou na forma de salada, pode ser uma alternativa. Legumes e verduras frescos e crus têm alto valor antioxidante, mas se não é possível comê-los assim, vale colocar tudo na panela e, depois de pronto, bater no liquidificador.

Uma bela Sopa Detox cremosa “disfarça’ os vegetais e hortaliças, que assim são consumidos sem maiores problemas. Vale lembrar que uma Sopa Detox de legumes ajuda a desintoxicar o organismo de alimentos pesados e excessos cometidos em festas ou finais de semana.

A Sopa Detox é perfeita para sua dieta

Basta ter legumes e verduras, que são ingredientes de baixo teor calórico, para garantir uma Sopa Detox leve e nutritiva para o jantar. A última refeição do dia deve ser leve, isso acelera o processo de desintoxicação e emagrecimento.

Como não precisamos de muitas calorias para ir dormir, a sopa é o prato ideal para essa refeição. Mas, se a ideia é segurar a fome e garantir energia para as atividades diárias, adicione uma fonte de proteína como carne, frango, peixe ou ovo e um carboidrato com alto teor de fibras (arroz integral, aipim, inhame, milho, etc.).

Esses alimentos também ajudam a enriquecer o prato com seus nutrientes valiosos. Para incrementar a receita da Sopa Detox, pode apostar nas leguminosas! Feijão, ervilha, lentilha e grão-de-bico são boas fontes de proteínas e carboidratos complexos.

Como consumir a Sopa Detox

A Sopa Detox pode ser leve, tipo uma entrada, ou então funcionar como prato principal. Tudo vai depender dos ingredientes utilizados.

Para exemplificar: um caldo simples ou uma “consomê” deve ter a função de entrada e serve para minimizar o apetite, mas não pode ser usada como prato principal. Se pegarmos essa mesma sopa e acrescentarmos legumes, como couve-flor, brócolis e cenoura, um pedaço de peito de frango desfiado e duas colheres (sopa) de feijão, lentilha ou quinoa, teremos um prato que vai saciar a fome, e continua sendo pobre em calorias, perfeito para o jantar.

Sopa Detox pode ser consumida a qualquer hora

Desde que se tenha o cuidado de variar os ingredientes, a sopa pode ser tomada diariamente e até substituir uma refeição quando preparada com todos os grupos alimentares. Por ser um alimento quente e rico em água, ela ajuda na tarefa de saciar o apetite.

O calor da sopa dá uma sensação reconfortante e sinaliza para o cérebro que uma refeição completa foi feita. E não é à toa que uma Sopa Detox cai bem nos dias mais frios. Preferimos alimentos que aumentam nossa temperatura. corporal, com maior concentração de calorias e macronutrientes, como açúcares e gorduras, por exemplo, pois sua metabolização é mais lenta.

Portanto, a saída para não extrapolar na dieta é investir em caldinhos encorpados, que acalmam a sensação de “fome” aumentada. Afinal, todo o excesso será estocado em forma de gordura. As sopas tornam-se ainda uma boa forma de hidratação no inverno, quando as pessoas tendem a beber menos água.

Os itens que não podem faltar na sua Sopa Detox é a couve, aipo, rúcula, agrião, espinafre, bertalha, alho poró, brócoli, couve flor, repolho, nabo, rabanete e couve de bruxelas

Veja por que você não pode deixar a Sopa Detox de fora de sua dieta para emagrecer

Sopa Detox para emagrecer de vez

Seja no inverno ou no verão, às Sopa Detox ganharam status de emagrecedoras e, de fato, são boas opções para o cardápio de quem está em uma dieta para emagrecer. Mas seus benefícios vão além: elas são leves, nutritivas, substituem uma refeição e são de fácil preparo. Se você gostou da ideia e está pensando em preparar uma Sopa Detox para almoço ou jantar, saiba como essa opção pode ajudar você a secar os quilos extras e garantir a saúde em dia!

Sopa Detox regula o intestino

As fibras presentes nos legumes e grãos deixam o intestino em dia e ajudam na eliminação do excesso consumido. Para perder peso, é preciso primeiro resolver os possíveis problemas de constipação, e a Sopa Detox e uma excelente auxiliar.

Com o órgão funcionando direitinho, a sopa também ajuda no detox, livrando o corpo das toxinas que dificultam a perda de peso, além de facilitar a absorção dos nutrientes, contribuindo para a saúde.

Sopa Detox elimina o inchaço

Ricas em água, as Sopa Detox estimulam o funcionamento dos rins e ajudam a eliminar as toxinas que causam o inchaço abdominal.

Além disso, podem combater a retenção de líquidos e, de quebra, eliminar alguns quilos na balança. Nesse caso, a dica é fazer a receita com pouco sal e evitar os produtos industrializados, já que o sódio presente na composição de ambos é o grande responsável pela retenção hídrica.

Escolha os ingredientes certos para consumir junto com a Sopa Detox

Escolha os ingredientes certos para consumir junto com a Sopa Detox

Não basta a Sopa Detox ser pouco calórica, os acompanhamentos têm que ser igualmente magrinhos para não colocar em risco a perda de peso. Uma única colher (sopa) de queijo parmesão ralado adicionado ao prato, por exemplo, soma mais 69 calorias na sua refeição.

Para ajudá-la a não errar na escolha desses acompanhamentos, vamos mostrar quais os melhores alimentos para enriquecer seu prato.

Queijo minas light

Menos calórico que os queijos prato, parmesão e mussarela, o queijo minas é grande fonte de cálcio, o que ajuda a reduzir as medidas. Em quantidades certas no sangue, esse mineral contribui para que as células adiposas deixem de armazenar as gordurinhas e passem a queimar as que já estão estocadas.

Azeite

Se consumido diariamente e sem exageros, o azeite aumenta o HDL (colesterol bom), e ainda evita o acúmulo de gordura visceral, facilitadora de doenças cardiovasculares e diabetes.

Mas atenção: Escolha sempre o extravirgem (que não tem outros tipos de óleo em sua composição) e evite levá-lo ao fogo, já que quanto maior a temperatura, maior também é a perda de seus nutrientes.

Pão sírio

Troque o tradicional pão francês por meia unidade deste pão. Assim, você corta nada menos que 94kcal. É possível também substituí-lo pelo mini pão francês, por 2 torradas ou pelo pão integral.

Receitas de Sopa Detox

Receitas de Sopa Detox

Sopa detox de espinafre e chia

Tempo de preparo: 50min Rendimento: 2 porções

ingredientes

  • 200g de espinafre
  • 2 xícaras (400m) de água fria
  • 1 colher (sopa de azeite
  • 1 tira de bacon
  • 1 colher (sopa) de cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 1 tomate picado Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 2 colheres (chá) de queijo mussarela light ralado
  • 2 colheres (chá) de chia

modo de preparo

Cozinhe o espinafre em fogo médio por cerca de 5 minutos, até ficar macio. Em seguida, escorra bem, pressionando o contra a peneira para retirar o excesso de água.

Bata no liquidificador com a água e reserve. Em outra panela coloque o azeite e o bacon picado, leve ao fogo médio e deixe dourar.

Adicione a cebola e o alho, refogue um pouco, depois acrescente o tomate e cozinhe durante 10 minutos.

Acrescente o espinafre batido, sal e pimenta, tampe e cozinhe até levantar fervura e deixe em fogo baixo por mais 5 minutos. Corrija o sal, se necessário. Adicione o queijo e a chia e sirva.

Sopa detox de grão de bico com frango

Tempo de preparo: 2h (+1h de molho) Rendimento: 8 porções

ingredientes

  • 500g de grão-de-bico
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 2 dentes de alho espremidos
  • 1 cebola picada
  • 2 tomates picados
  • 2 cubos de caldo de galinha Caseiro
  • 3 litros de água
  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • Sal a gosto
  • Cheiro-verde e queijo parmesão light ralado a gosto para polvilhar

modo de preparo

Em uma tigela, coloque o grão- de bico, cubra com água fervente e deixe de molho por 1 hora. Em uma panela de pressão, em fogo médio, coloque o azeite, o alho, a cebola e deixe fritar por 5 minutos ou até dourar.

Acrescente o grão- de bico escorrido, os tomates, o caldo de galinha e a água. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio por 45 minutos após iniciar a pressão.

Retire do fogo, deixe a pressão sair, abra a panela e verifique se o grão-de-bico está cozido. Mantenha a panela no fogo, adicione o frango, sal e deixe cozinhar por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando.
Retire do fogo e sirva polvilhado com cheiro-verde picado e queijo.

Gostou? Então Compartilhe a Matéria

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome*
E-mail*