9 Sinais de que Você Está Comendo Muito Açúcar

9 Sinais de que Você Está Comendo Muito Açúcar

A maioria das pessoas concordaria que os alimentos doces são deliciosos e que o açúcar torna tudo muito melhor.  Sua torrada está um pouco sem graça? Polvilhe um pouco de açúcar, o café muito amargo? um pouco de açúcar fará com que seja perfeito. Mas o que parece ser um prazer inocente pode causar sérios problemas de saúde se exagerarmos no seu consumo, felizmente, nosso sistema nos dá sinais claros quando cruzamos essa fronteira. Então vamos acabar. Veja 9 sinais que seu corpo lhe mostra quando você está consumindo muito açúcar 1. O açúcar em excesso causa dores musculares e articulares Você tem evitado andar habitualmente, jardinagem ou malhar na academia porque você tem sentido dor? Essas dores podem ser um aviso enviado por seu corpo de que você está consumindo muito açúcar. Pois um exagero de açúcar em sua comida faz com que suas células secretem mensageiros inflamatórios em sua corrente sanguínea para quebrar todo o excesso de glicose. Basicamente todo esse complicado processo bioquímico que vem do consumo excessivo de açúcar que resulta em dor muscular, rigidez muscular, inchaço das articulações. Sem falar que você pode desenvolver artrite, catarata, falta de memória, doença cardíaca ou mesmo rugas. Se…

A maioria das pessoas concordaria que os alimentos doces são deliciosos e que o açúcar torna tudo muito melhor. 

Sua torrada está um pouco sem graça? Polvilhe um pouco de açúcar, o café muito amargo? um pouco de açúcar fará com que seja perfeito.

Mas o que parece ser um prazer inocente pode causar sérios problemas de saúde se exagerarmos no seu consumo, felizmente, nosso sistema nos dá sinais claros quando cruzamos essa fronteira. Então vamos acabar.

Veja 9 sinais que seu corpo lhe mostra quando você está consumindo muito açúcar

1. O açúcar em excesso causa dores musculares e articulares

Você tem evitado andar habitualmente, jardinagem ou malhar na academia porque você tem sentido dor? Essas dores podem ser um aviso enviado por seu corpo de que você está consumindo muito açúcar.

Pois um exagero de açúcar em sua comida faz com que suas células secretem mensageiros inflamatórios em sua corrente sanguínea para quebrar todo o excesso de glicose.

8 Sinais de que Você Está Comendo Muito Açúcar

Basicamente todo esse complicado processo bioquímico que vem do consumo excessivo de açúcar que resulta em dor muscular, rigidez muscular, inchaço das articulações.

Sem falar que você pode desenvolver artrite, catarata, falta de memória, doença cardíaca ou mesmo rugas.

Se algo assim incomodar você, consulte seu médico imediatamente, mesmo que não esteja relacionado à sua dieta, viver com dor constante nunca é bom.

2. O açúcar não mata a fome, e sim da mais desejo por alimentos doces

Você pode não saber que nossos corpos desenvolvem um tipo de vício em açúcar e quanto mais consumimos, mais viciados ficamos. 

Isso ocorre porque as substâncias açucaradas dos alimentos liberam dopamina, a substância química que controla os centros de recompensa e prazer do cérebro.

Simplificando nosso cérebro vê o açúcar como uma recompensa ou prazer, que quanto mais você come mas seu corpo quer, é assim que você entra em um círculo vicioso.

Além disso, alimentos ricos em açúcar não farão você se sentir satisfeito porque não contém nenhum nutriente útil e, portanto, muitas vezes você sente fome constantemente, mesmo se você comer um delicioso bolinho açucarado.

Quando você quiser algo açucarado, como uma maçã, uma pera ou qualquer outra fruta com açúcar natural, essas alternativas são saudáveis ​​e eficazes para acessar esses desejos de açúcares.

3. Altos e baixos de energia

Não tenha a ideia errada, açúcar na quantidade certa é bom porque a glicose é o que fornece energia ao corpo, mas qualquer desvio dos níveis adequados pode levar a energia io-io ao longo do dia.

Quando você come coisas doces, o pâncreas libera insulina para ajudar a transportar a glicose para as células, dando-lhe uma injeção de energia, quando o ciclo termina, seus níveis de energia caem e seu corpo quer é mais açúcar e isso pode iniciar um ciclo interminável de excesso de açúcar para mantê-lo energizado. 

Se você não quiser cair nessa armadilha, não procure coisas açucaradas, em vez de escolher proteínas magras e gorduras saudáveis.

Alimentos saudáveis ​​como esses darão a você a energia de que seu corpo realmente precisa, sem causar aborrecimentos picos e quedas de energia. 

4. O açúcar causa espinhas no rosto (Erupções cutâneas)

Agora seu corpo vai te mandar um sinal que é impossível ignorar. Nós mencionamos antes que muita glicose no sangue também podem causar inflamação. 

A acne é um tipo de inflamação da pele. Esse aumento da insulina do pâncreas pode aumentar a atividade das glândulas sebáceas da pele. 

Então, se sua pele rebelde anda incomodando, os tratamentos comuns e irritantes para a acne não ajudam, tentar mudar seus hábitos alimentares.

Não significa que você tenha que cortar completamente o açúcar de sua vida, mas você pode consumir uma quantidade menor de alimentos que contenham este elemento.

Quando você notar a mudança nunca mais vai querer comer coisas tão doces de novo.

5. O açúcar causa ganho de peso 

Outra conseqüência que é difícil ignorar quando comemos muito açúcar é o ganho de peso, nunca é uma surpresa agradável descobrir que seu jeans está apertado na cintura.

Aquele bolo de chocolate que você comeu na semana passada pode se transformar em um pesadelo terrível, não significa necessariamente que você está comendo apenas um pouco de açúcar demais pode ser um sinal de que você está sofrendo uma overdose grave. 

Lembre-se de que açúcar alto aumenta a produção de insulina e armazene o excesso de gordura em torno de sua barriga e não em outro lugar.

Novamente, o açúcar não deve se tornar seu pior inimigo, basta saber os limites.

6. O açúcar causa cáries comidas

Sem dúvida, promovem a formação de cáries, mas não é apenas o açúcar que faz seus dentes apodrecerem, é o residuos de comida deixado nos dentes depois de comer.

A escovação adequada dos restos de comida causa o aparecimento de placas dentárias, o que corroe a superfície do esmalte dentário, resultando em pequenos orifícios.

Alimentos açucarados como doces, balas, cereais infantis podem deixar resíduos presos em pontos de difícil acesso entre os dentes, acelerando o processo de cárie.

Sempre certifique-se de escovar os dentes corretamente com um enxaguatório bucal anti-bacteriano e visite seu dentista regularmente.

7. Alta tolerância ao açúcar

Quando você come muitos alimentos açucarados, suas papilas gustativas se acostumam a este nível de doçura e com o tempo podem não reagir da mesma forma.

O excesso de açúcar muda seu paladar, por isso frutas doces não parecem mais tão doces quanto deveriam e isso é uma verdadeira vergonha porque não há nada melhor do que o sabor natural de uma maçã suculenta ou uma deliciosa salada de frutas.

Então se alimentos naturalmente doces não são suficientes e você precisa de junk food super doce para satisfazer seu paladar, reduza os aditivos artificiais e mude para uma dieta bem balanceada depois de um tempo você verá uma diferença.

8. O açúcar diminui seu sistema de imunidade aumentando o risco de resfriados e gripes frequentes

Comer ou beber muito açúcar com frequência evita que os glóbulos brancos do sistema imunológico ataquem corpos estranhos que causam doenças, veja a estrutura química da vitamina C que seu corpo precisa para lutar contra doenças.

É muito semelhante à glicose, então, em vez de procurar e trabalhar com a vitamina C, o sistema imunológico tenta usar a glicose, o que não ajuda muito, pois sua potência é zero contra bactérias e vírus. 

Então, em vez de combater uma doença em seu sistema imunológico sofre com eles. Para manter o sistema imunológico funcionando corretamente, reduzir a ingestão de açúcar quando houver risco de resfriados ou gripes.

Comer mais frutas e vegetais ricos em nutrientes que contenham vitamina C, bem como beta-caroteno e zinco, isso ajudará o sistema a superar essa gripe e resfriado.

9. O açúcar faz o corpo inchar

Os distúrbios digestivos podem ser causados ​​por diferentes alimentos, e alimentos ricos em açúcar estão entre eles. 

Isso porque o inchaço está diretamente relacionado ao que você come e como seu corpo pode digeri-lo, se o açúcar não for absorvido pelo intestino delgado entrará no intestino grosso, onde normalmente atua muito como gases e bactérias.

Açúcar pode facilmente causar estragos em seu intestino, então tente evitar adoçantes artificiais e lanches açucarados. Há muitos outros alimentos que farão que você se sinta muito melhor  e isso é o mais importante.

Exatamente quanto de açúcar posso comer diariamente?

Agora que passamos por todos os possíveis sintomas de uma overdose de açúcar, vamos fazer uma pergunta: Exatamente quanto açúcar é demais?

De acordo com a organização mundial de saúde, a dose recomendada de açúcar deve ser inferior a 10% da sua ingestão diária de energia, destes 10% diários é equivalente a aproximadamente 2 colheres de sopa de  açúcar.

E lembre-se que é sempre melhor obter essa quantidade diariamente utilizando produtos naturais como vegetais, frutas, nozes ou cereais integrais.

Quando você come saudável você se sente saudável, então escolha os alimentos certos e vai se sentir incrível todos os dias.

É você, Consome muito açúcar? Se comia e diminuiu, como você conseguiu? Deixe seus comentários

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *