Semente de Romã: Os 10 Benefícios para a Saúde

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 881
  •  
    881
    Shares
Semente de Romã: Os 10 Benefícios para a Saúde

A semente de romã com o nome botânico punica granatum, é um fruto bearing decídua arbusto ou pequena árvore na família lythraceae que cresce entre 5 a 8 metros de altura. O fruto geralmente está em temporada no hemisfério norte de Setembro a Fevereiro e no hemisfério sul de março a maio. A Roma originou-se na região do Irã moderno, e tem sido cultivada desde os tempos antigos em toda a região do Mediterrâneo e no norte da Índia. Os 10 Benefícios da Semente de Romã para a saúde Ajuda contra o câncer de mama  Múltiplos estudos mostram que a semente de romã inibem a proliferação de células de câncer de mama e até estimulam a morte celular programada de células e câncer de mama. Auxilia na Perda de peso Sendo um alimentos de baixo teor calórico e baixa gordura, as sementes de romã são uma opção saudável de lanche para as pessoas que tentam perder peso.  Semente de romã para o coração As sementes de romã são ricas em polifenóis que são antioxidantes de energia que foram constatadas para inibir o acúmulo de colesterol em suas artérias. O sumo obtido a  partir dessa ideia é eficaz na redução do…

A semente de romã com o nome botânico punica granatum, é um fruto bearing decídua arbusto ou pequena árvore na família lythraceae que cresce entre 5 a 8 metros de altura.

O fruto geralmente está em temporada no hemisfério norte de Setembro a Fevereiro e no hemisfério sul de março a maio.

A Roma originou-se na região do Irã moderno, e tem sido cultivada desde os tempos antigos em toda a região do Mediterrâneo e no norte da Índia.

Os 10 Benefícios da Semente de Romã para a saúde

Ajuda contra o câncer de mama 

Múltiplos estudos mostram que a semente de romã inibem a proliferação de células de câncer de mama e até estimulam a morte celular programada de células e câncer de mama.

Auxilia na Perda de peso

Sendo um alimentos de baixo teor calórico e baixa gordura, as sementes de romã são uma opção saudável de lanche para as pessoas que tentam perder peso. 

Semente de romã para o coração

As sementes de romã são ricas em polifenóis que são antioxidantes de energia que foram constatadas para inibir o acúmulo de colesterol em suas artérias. O sumo obtido a  partir dessa ideia é eficaz na redução do colesterol LDL ou mau.

semente de romã contra Doença de Alzheimer

Doença de Alzheimer 

Estudos revelam que a ingestão regular de sementes da romã pode reduzir consideravelmente as suas chances de desenvolver a doença de alzheimer, reduzindo acúmulo de placas amiloides.

Câncer de próstata

Outras pesquisas sugerem que o consumo de sementes de romã também podem retardar o crescimento do câncer de próstata, o principal câncer em homens.

Controlar a pressão sanguínea

O suco da semente de romã contém diferentes tipos de oxidantes e polifenóis bioativos que foram relatados para promover a saúde cardiovascular, incluindo níveis saudáveis de pressão arterial através de vários mecanismos.

Infecções bacterianas

As sementes de romã contém centenas de diferentes compostos bioativos incluindo o Ácido, ellagitaninas, ácido punicico, flavonoides, antocianinas e que parecem ser os componentes de Roma mas terapêuticamente benéficos.

Disfunção erétil

A semente da Romã tem sido apontados como é eficaz no tratamento da disfunção erétil, aumentando o fluxo de sangue para todas as partes do seu corpo.

Aumentar a imunidade

As sementes da romã são uma excelente fonte de vitaminas C, que é conhecida por reforçar o sistema imunológico e ajudar na prevenção da constipação comum, tosse, gripe e outras doenças.

Deixa seu Cabelo bonito

Aplicar o óleo obtido das Sementes da romã em seu cabelo nutre os fios e faz com que apareça brilhante e lustrosa.

Tabela nutricional da romã

Tabela nutricional da romã

ComponentesQuantidade por 100 gramas
Calorias83
Gorduras Totais1,2 g
Gorduras Saturadas0,1 g
Gorduras Poliinsaturadas0,1 g
Gorduras Monoinsaturadas0,1 g
Colesterol0 mg
Sódio3 mg
Potássio236 mg
Carboidratos19 g
Fibra Alimentar4 g
Açúcar14 g
Proteínas1,7 g
Vitamina A0 IU
Cálcio10 mg
Vitamina D0 IU
Cobalamina0 µg
Vitamina C10,2 mg
Ferro0,3 mg
Vitamina B60,1 mg
Magnésio12 mg

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *