Rosácea, Veja este Guia e Saiba como Tratar esta Doença de Pele

  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 2
  •  
    3
    Shares
Rosácea, Veja este Guia e Saiba como Tratar esta Doença de Pele

 

Começa com um rubor de vermelho nas bochechas, nariz ou testa. Com o tempo, isso pode se espalhar para os ouvidos, tórax e costas e transformar-se em inchaços, espinhas e vasos sanguíneos rompidos.

Também pode inflamar e irritar seus olhos e engrossar sua pele. Existem quatro tipos de rosácea, embora se você tiver um, você pode ter outros e os sintomas podem se sobrepor.

Tipos de rosácea

Tipo 1: Rosácea Facial

Tipo 1: rosácea Facial

A rosácea facial faz com que o rosto fique avermelhado no centro e você pode ver pequenos vasos sanguíneos quebrados que aparecem em um padrão distinto chamado veias da aranha.

Sua pele pode inchar, coçar, queimar mais facilmente do que outras pessoas. Eventualmente, pode ficar seco, áspero e escamoso.

Tipo 2: Acne com Rosácea

Tipo 2: Acne com rosácea

Você vai ter surtos de solavancos que se parecem com acne e pode ser preenchido com pus. Sua pele pode ser oleosa e sensível ou queimar e coçar. Manchas ressequidas, muitas vezes endurecidas, chamadas placas também podem aparecer, junto com as veias da aranha.

Tipo 3: Espessamento da Pele

Tipo 3: Espessamento da pele

Este é raro. Você pode ver vasos sanguíneos quebrados e sua pele pode estar oleosa e parecer que tem poros grandes.

Ele fica irregular e começa a engrossar ao redor da testa, bochechas, queixo, orelhas e, especialmente, o nariz, a área mais comum, onde é chamado de rinofima.

Tipo 4: Olhos

Tipo 4: Olhos

Eles podem ser aguados e vermelhos e sentirem que há areia neles. Eles poderiam coçar, queimar e ficar realmente seco. E você pode não ver tão bem quanto antes. Sua visão pode ficar embaçada e super sensível à luz.

Procure por vasos sangüíneos quebrados ou sacos cheios de líquido chamados cistos nas pálpebras.

Diagnóstico da rosácea

Não há exames médicos para rosácea, mas seu médico pode usá-los para descartar outras condições, como lupus ou alergias. Ela examinará sua pele e seus olhos e fará perguntas sobre seus sintomas e histórico médico para ver se você tem.

Existe cura para a rosácea?

Não, mas os tratamentos podem ajudar. Medicação e outras terapias podem fazer a sua pele parecer e se sentir melhor. Eles também podem impedir que sua rosácea piore.

Medicamentos que você coloca na sua pele para amenizar a rosácea

A brimonidina (Mirvaso) e a oximetazolina (Rhofade) reduzem a vermelhidão por cerca de 12 horas, encolhendo os vasos sanguíneos. Ácido azelaico e metronidazol podem ajudar com vermelhidão e inchaços, mas eles levam de 3 a 6 semanas para o trabalho.

Converse com seu médico sobre cremes e loções que podem ser melhores para você.

Remédios contra a rosácea

Os antibióticos aliviam principalmente o inchaço ligado à rosácea. Você pode tomar doxiciclina em particular se tiver colisões e pus. Você também pode usar tetraciclina ou minociclina, mas não está claro se elas funcionam bem.

Seu médico pode sugerir uma droga forte chamada isotretinoína (conhecida como Claravis ou Amnesteem) se outros tratamentos não funcionarem, mas não se estiver grávida porque pode causar defeitos congênitos.

Tratamentos estéticos contra a rosácea

Seu médico pode usar um laser para reduzir a vermelhidão dos vasos sanguíneos aumentados. Eles também poderiam usar outras terapias como terapia de luz intensa pulsada, eletrocirurgia e uma técnica chamada dermoabrasão que afasta as camadas externas da pele para permitir que a pele saudável cresça novamente.

O que causa a rosácea

Os cientistas não sabem ao certo, mas há algumas pistas:

  • Hereditário
  • Para Acne com rosácea (tipo 2), seu sistema imunológico parece reagir de forma exagerada a uma bactéria chamada Bacillus oleronius.
  • Um tipo de bactéria chamada H. pylori e um ácaro comum chamado demodex estão ligados à rosácea.
  • A proteína catelicidina, que normalmente ajuda a interromper a infecção da pele, pode ser uma causa em algumas pessoas.

Quantas pessoas possuem a doença rosácea

Mais de 14 milhões de pessoas em alguns países vivem com a doença de pele rosácea. Qualquer um pode obtê-lo, mas a maioria tem pele clara.

As mulheres são as mais afetadas, mas geralmente é mais grave em homens. Suas chances também aumentam se sua família tiver raízes escandinavas ou celtas ou uma história de rosácea ou acne grave.

Preste atenção para gatilhos

Essas são coisas que causam sua rosácea. Pode ajudar a manter um diário do que você está fazendo antes de um surto, para que você possa procurar possíveis culpados.

Todo mundo é diferente, mas alguns gatilhos comuns são um vento frio que sopra em seu rosto ou alimentos picantes. Outros podem incluir luz solar, estresse, vinho tinto, drogas e exercícios.

Proteja-se Do Sol

Sua pele é muitas vezes sensível ao sol quando você tem rosácea. Evite o ar livre no calor do dia, e use protetor solar, se você estiver no sol. O fator, que informa o nível de proteção, deve ser de 30 ou superior.

Use-o todos os dias junto com um chapéu de abas largas, óculos escuros e outras roupas que cubram e proteja sua pele.

Cuidados com a pele

Certos sabonetes, cremes, loções e maquiagem podem causar surtos de rosácea. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico sobre os produtos mais leves que são menos propensos a causar irritação.

Além disso, você pode ter problemas se simplesmente esfregar com muita força. Tome cuidado, seja gentil e observe atentamente para ver o que ajuda e o que dói.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não Perca nossos  SORTEIOS , Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e além de participar dos sorteios que estamos preparando, receba nossas atualizações diretamente em seu e-mail :-)
Cadastre-se 
Não perca esta chance!!!
close-link