Remédios Naturais para Aliviar a Dor nos Dentes

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 8
  •  
    8
    Shares
Remédios Naturais para Aliviar a Dor nos Dentes

A dor de dente é uma das piores dores que podemos sentir. Ele incomoda e atrapalha muito na hora de comer. Esse tipo de dor pode variar de acordo com sua causa, pode ser moderada ou muito forte.

Entre alguns motivos que causam dor de dente, estão doenças na gengiva, enchimento solto, raiz do dente exposta, infecções, entre outros.

Para quem está sofrendo com essa dor, o melhor a fazer é marcar urgentemente uma consulta com um dentista, mas se a dor for muito forte e você não puder esperar até o horário da consulta, existem alguns remédios caseiros que podem aliviar essa dor por algum tempo.

Veja agora alguns destes remédios que acabam com a dor de dente

1. Pimenta e sal

A pimenta e o sal possuem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que também agem como analgésicos naturais. A dica é preparar uma mistura de sal e pimenta e adicionar algumas gotas de água morna para que se forme uma pasta. Depois disso, aplique a pasta sobre o dente que dói e deixe agir por alguns minutos.

2. Alho

dente de alho

O alho é um antibiótico natural, por isso trata muito bem de dores de dente. Basta esmagar um dente de alho e colocá-lo sobre o dente que dói ou também pode mastigar um pedaço de alho.

3. Cravo

cravo

Além de agir como anestésico natural, o cravo também tem propriedades antioxidantes, anti-bacteriana e anti-inflamatória.

4. Cebola

cebola

A cebola possui propriedades antimicrobianas e antissépticas e é capaz de tratar a dor de dente e matar os germes causadores da infecção. Você pode apenas mastigar um pedaço de cebola ou colocar um pedacinho sobre o dente que doí.

5. Água quente e sal

Água quente e sal

A dica é aquecer um copo de água e colocar meia colher de sal e fazer bochechos com ela. Essa mistura vai aliviar o inchaço e a inflamação que atingem a gengiva e os dentes. Ela também vai matar as bactérias que causam inflamações.

6. Folhas de goiabeira

Folhas de goiabeira

A dica é você mastigar algumas folhas de goiabeira frescas e deixar o suco agir sobre o dente que dói, após isso você deve descartar a folha mastigada.

Após saber deste remédios naturais e muito eficientes, você não vai mais sofrer com dor de dentes até conseguir ir ao dentista e vai estar usando apenas tratamentos naturais e sem efeitos colaterais.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *