Clareie os Dentes com estas 6 Receitas Caseiras com Bicarbonato de Sódio

Clareie os Dentes com estas 6 Receitas Caseiras com Bicarbonato de Sódio

Dentes amarelos ou manchados sem dúvida, são um pouco desagradáveis ainda mais quando nós sorrimos, por essa razão nós queremos compartilhar com vocês diferentes receitas caseiras que prometem um sorriso mais branco.

Aprenda a fazer as melhores receitas caseiras para clarear os dentes.

O aparecimento de manchas amareladas ou acinzentadas nos dentes é um problema estético que alarma o desgaste prematuro do esmalte que protege os aparelhos bucais.

Eles aparecem na forma de pontos ou listras e, na verdade, às vezes ocupam mais da metade do dente, deixando-o com um aspecto desagradável.

Isso se deve ao fato de a dentina ficar desprotegida devido à deterioração de sua camada superficial, o que facilita a absorção da cor de certos alimentos e bebidas.

Além disso, hábitos nocivos como tabagismo e consumo de álcool, certos tipos de lesões e alterações decorrentes do envelhecimento têm muito a ver com o seu desenvolvimento.

Embora possam ser corrigidos com certos procedimentos odontológicos profissionais, existem alguns métodos domésticos que podem dar bons resultados em sua redução.

Mesmo com ingredientes tão baratos quanto o bicarbonato de sódio, podemos fazer receitas caseiras muito eficazes para branqueá-los naturalmente.

Receitas caseiras para clarear os dentes com bicarbonato de sódio

1. Bicarbonato de sódio e sal

ingredientes

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio (10 g)
  • 1 colher de chá de sal (5 g)
  • 3 colheres de sopa de água (30 ml)

paração e aplicação

Combine todos os ingredientes para obter uma pasta espessa e esfregue-a nos dentes com a ajuda de um pincel. Faça uma leve massagem por 1 ou 2 minutos e enxágue. Use três vezes por semana.

2. Bicarbonato de sódio e óleo essencial de tea tree

A aplicação de óleo essencial de tea tree nos dentes ajuda a prevenir a placa bacteriana e infecções que causam o mau hálito.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio (5 g)
  • 5 gotas de óleo essencial de tea tree (melaleuca)

Preparação e aplicação

Combine os ingredientes em um recipiente e aplique-os nos dentes com o pincel. Deixe-os agir por 2 minutos e enxágue, tomando cuidado para não engolir. Use uma vez por dia

3. Bicarbonato de sódio e morango

Bicarbonato de sódio e morango

Os compostos adstringentes do bicarbonato de sódio ligam-se à vitamina C dos morangos para proporcionar um tratamento eficaz contra as máculas e a placa bacteriana.

Ingredientes

  • 3 morangos maduros
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio (5 g)

Preparação e aplicação

Triture os morangos com a ajuda de um garfo e, depois de obter um purê, misture-os com uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Esfregue a mistura sobre os dentes e deixe agir por cinco minutos. Lave como de costume e use todos os dias.

4. Bicarbonato de sódio com óleo de coco

O óleo de coco é um ingrediente rico em compostos antimicrobianos e anti-inflamatórios que exercem efeitos positivos no cuidado dos dentes.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio (10 g)
  • 1 colher de sopa de óleo de coco orgânico (15 g)
  • 3 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta

Preparação e aplicação

Adicione todos e cada um dos ingredientes em um recipiente e misture até obter uma pasta amanteigada. Espalhe na escova de dentes e esfregue por três ou cinco minutos. Lave e use todos os dias.

5. Bicarbonato de sódio com peróxido de hidrogênio

A água oxigenada tem propriedades esclarecedoras e antibacterianas que também fortalecem os efeitos do bicarbonato ao branquear e proteger os dentes.

Ambas possuem agentes que diminuem o desenvolvimento de bactérias na boca, de forma a prevenir danos à dentina.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio (5 g)
  • 1 colher de chá de água oxigenada a 3% (5 ml)

Preparação e aplicação

Combine os 2 ingredientes até obter uma pasta lisa e aplique nos dentes durante três minutos. Enxágue como de costume e use todos os dias, uma vez ao dia.

6. Bicarbonato de sódio com suco de limão

As propriedades adstringentes do bicarbonato e do sumo de limão juntam-se para dar um enxaguamento natural às partes bucais com máculas.

Seus compostos ácidos exercem uma ação antibacteriana que ajuda a regular o pH da boca para evitar o desenvolvimento bacteriano e a halitose.

Ingredientes

1 colher de chá de bicarbonato de sódio (5 g)
1 colher de sopa de suco de limão (10 ml)

Preparação e aplicação

Umedeça o bicarbonato de sódio com suco de limão fresco e aplique-o nos dentes com a ajuda de um pincel. Deixe agir por três a cinco minutos e enxágue. Use uma vez por dia.

Essas receitas podem ser feitas até se notar os resultados, não sendo indicado continuar o uso constantemente. As dicas apresentadas não são substitutas para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Sempre consulte seu médico ou dentista em qualquer dúvida que possa ter sobre sua saúde.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *