Ração Humana, Como fazer, Como Comer, Quais seus Benefícios

  • 123
  • 257
  •  
  •  
  • 236
  •  
    616
    Shares
Ração Humana, Como fazer, Como Comer, Quais seus Benefícios

Todo mundo acha que a Ração Humana – mistura de cereais integrais (farinhas e sementes) – é o alimento da vez. 

De certo modo isso é verdade, pois promove emagrecimento rápido e é muito saudável, mas todo sucesso cria mitos, e é preciso filtrar tudo o que se diz por aí nas academias, escritórios, bate-papos e festas sobre as propriedades miraculosas da ração humana. 

Melhor seguir corretamente as recomendações de uso e ficar atento às suas reais expectativas de perder peso sem fazer sacrifícios, pois tal sonho tem seus prós e contras. 

Elaboramos esta matéria pinçando dados de várias fontes e fizemos um mix das melhores e mais sérias informações para poder esclarecer você  tudo sobre o alimento da vez. 

Antes de consumir não esqueça de conversar com um profissional da área para juntos montarem um plano pessoal adequado ao emagrecimento com o equilíbrio necessário à sua preciosa saúde.

O que é ração humana?

Há quem pense que a ração humana é um mix capaz de substituir a comida tradicional, mas não é bem assim. A ração é uma mistura de cereais e outros alimentos funcionais em pó ou moídos. 

Vamos esclarecer: alimento funcional é um alimento natural ou enriquecido com aditivos alimentares (vitaminas, minerais dietéticos, culturas bacterianas, Ômega 3, antocianinas, carboidratos, fibras) que ajudam manter a saúde e reduzir o risco de enfermidades. 

O objetivo da ração humana é ser um suplemento alimentar que pode ser tomado no lugar de uma ou duas refeições leves ao dia para se obter o emagrecimento esperado. 

Mesmo com toda essa gama de nutrientes de primeira linha citados acima, a ração humana não é, na verdade, uma “ração”, pois ela não supre todas as nossas necessidades nutricionais. Ela é um complemento! 

O nome ração humana foi dado pela trofoterapeuta Lica Takagui Dias. A trofologia é um estudo sobre regime alimentar. A palavra vem do grego: trophe = nutrição + logos = estudo. 

Lica Takagui Dias buscou incessantemente por um composto alimentar saudável e seguro. Com a ajuda de seu professor, o nutrólogo Daniel Boarin (médico especialista em nutrologia, que é voltada ao diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças nutricionais), ela juntou os cereais certos criando um mix para quem quer perder aqueles quilinhos indesejáveis e ainda manter a saúde perfeita. 

Segundo Lica Takagui Dias, é o combustível certo para que nosso corpo funcione de forma saudável, com qualidade e equilíbrio. 

A ração humana é balanceada e tem elevado valor nutricional natural, pois é composto de ingredientes que enriquecem as refeições, ou seja: os cereais integrais triturados que, acrescentados em sucos, vitaminas, leite, pães, bolos e até biscoitos, trazem mais saúde ao seu organismo.

Só para lembrar: se levado à alta temperatura, a ração humana pode apresentar certa alteração no sabor.

Quem inventou a ração humana?

Quem inventou a ração humana?

Durante muito tempo Lica Takagui Dias foi comissária de bordo da Varig. Em suas viagens pelo ocidente e oriente conheceu gente de todos os cantos do mundo… e também seus variados hábitos e naturais modos de se alimentar. 

Esse contato foi muito rico, pois ajudou Lica Takagui Dias a entender os prós e contras da cultura alimentar de cada povo e descobriu que a forma natural é a que propicia uma vida plenamente saudável. 

Ela analisou as propriedades dos alimentos crus, as fontes de vitaminas e colecionou receitas diversas. Conforme avançava em suas pesquisas e consultava livros sobre o tema, Lica Takagui Dias punha em prática seus conhecimentos dando orientação aos amigos da empresa e até passageiros. 

Sentindo que estava no caminho certo, decidiu voltar a estudar. Saiu da Varig e, mesmo estando grávida, inscreveu-se no curso de Naturologia Aplicada, em Curitiba (PR). 

Ela queria aprofundar- se no tema “nutrientes x qualidade de vida” e estudou a dinâmica dos alimentos para chegar a esse objetivo. Formou-se na Faculdade de Naturologia Aplicada e seguiu carreira com uma ideia específica: aprimorar-se em receitas e tratamentos naturais pois sabia que os efeitos colaterais dos medicamentos químicos não propiciavam uma qualidade de vida que ela estava buscando. 

Em meio às pesquisas, conheceu o professor Daniel Boarim que a ajudou a sanar certos problemas físicos orientando-a a consumir apenas alguns cereais específicos. 

Tudo bem, você quer saber quais eram os problemas físicos dela? Segundo Lica Takagui Dias eram: os digestivos, prisão de ventre, etc. Esses eram os entraves. 

Ela explica que nunca teve grandes problemas de emagrecer, pois foi comissária de bordo da Varig e tinha que manter um peso equilibrado. Seu objetivo mesmo era criar um complemento saudável. 

A cura a impulsionou. Então a incansável pesquisadora resolveu misturar tudo e triturar. Surge a famosa ração humana! 

Após o nascimento de seu filho, ela começou a tomar a mistura e emagreceu – sem perder qualidade de vida, claro. Sucesso! A ração humana,deu certo! Tanto que suas amigas logo começaram a encomendar e consumir o mix obtendo resultados satisfatórios.

Quanto posso comer de ração humana durante o dia?

O recomendado é que bastam duas colheres de sopa de ração humana (dez gramas) todos os dias entre as refeições principais. Essa porção contém ferro, magnésio, fósforo, zinco, manganês, selênio, vitaminas B1, B2, PP, B5, B6 e E. 

Mas atenção: se tomar de forma “bagunçada”, não obterá o efeito desejado. Outra dica é beber um copo com água antes de tomar a ração humana para haver uma absorção total dos ingredientes.

Segundo Lica Takagui Dias, a ração humana possui muitas fibras e elas precisam de água para potencializá-las. Uma vez que absorvem o líquido, elas ficam mais macias e hidratadas facilitando o trabalho intestinal. 

Lembrando que a ração humana tem muitas fibras (características dos cereais) que ajudam a fazer um uma limpa geral no aparelho digestivo removendo tudo que o organismo não precisa. 

A principal função da ração humana é o reequilíbrio do organismo, mantendo assim as funções gerais do corpo.

Do que é feito a ração humana?

O segredo de Lica Takagui Dias é a prevenção (influência da cultura oriental) e isso se consegue com uma alimentação natural e balanceada à base de vegetais e cereais integrais. 

Mas Lica Takagui Dias não se prendeu só a cereais orientais e europeus. Para compor seu a ração humana, ela escolheu um poderoso cereal sul-americano: a quinoa real. 

Esse grão é encontrado na Bolívia e era consumido pelo povo inca há mais de 8 mil anos. A razão era muito simples: o alto poder nutritivo trazia muitos benefícios à saúde. 

Seu valor nutritivo é comparável ao leite materno. Não é para menos, pois a quinoa é rica em:

  • Carboidratos
  • Fibras
  • Ácidos Graxos
  • Ômega-3
  • Cálcio
  • Ferro
  • Magnésio
  • Fósforo
  • Potássio
  • Sódio
  • Zinco
  • Cobre
  • Manganês e Vitaminas. (B1, B2, B3, E)

Além disso, tem aminoácidos que formam uma proteína completa, e mais: proteína de alta qualidade, baixo teor de colesterol, além de vitaminas e minerais. O sabor é parecido com o da soja 

Lica Takagui Dias produz seu mix em Curitiba (PR) e está muito feliz com o sucesso do produto. Seu objetivo foi alcançado, pois a ração humana proporciona incontáveis benefícios. 

Quando questionada se não se aborrece ao ver todo mundo se aproveitando de seu invento, ela responde: “Todo mundo consome porque acha bom e saboroso. E as pessoas que ainda não experimentaram vão achar gostoso e saudável quando experimentarem. 

Para mim também é gratificante ajudar as pessoas a se alimentarem melhor”. 

Sim, Lica Takagui Dias sabe o que quer e o que faz: “Quanto mais natural e em menor porção forem os alimentos, mais saudável você será” 

Quais os benefícios da ração humana e quais as contraindicações?

Quais os benefícios da ração humana e quais as contraindicações?

Existem várias vantagens:

  • Diminui o colesterol ruim
  • Diminui a glicose no sangue
  • Ajuda a combater a flacidez
  • Alivia os sintomas da menopausa, pois é rica em isoflavona
  • Melhora as funções cardiovasculares
  • Regula o intestino

Mas atenção: quem tem intestino solto deve evitar, pois o mix tem muitas fibras e pode agravar o problema.

É importante saber que as fibras quando ingeridas com água atuam como laxante. Segundo orientação do Daniel Boarim, as grávidas, os hipertensos e diabéticos devem consumir com supervisão médica (existe uma fórmula light, sem açúcar mascavo, cacau e guaraná em pó). 

Por outro lado, na fórmula original, o estimulante guaraná em pó e o açaí agem como energizantes – disposição! 

A ração humana sacia a fome, desintoxica, inibe a absorção de gorduras, acelera a digestão e o metabolismo e ajuda no fortalecimento das unhas e cabelos. 

A seguir temos uma lista de doenças que podem ser aliviadas tomando o mix. Vamos a elas:

Osteoporose – É uma doença dos ossos (que é formado por colágeno e fonte do cálcio que o corpo necessita). A osteoporose enfraquece os ossos e acaba comprometendo essa preciosa fonte de cálcio. A gelatina natural em pó do mix ajuda no tratamento da osteoporose. 

Artrose e artrite – Ainda falando em ossos, já vimos que são formados por células de colágeno – um líquido que com o tempo se desgasta e causa inflamação nas articulações. É uma doença incômoda e dolorosa, mas a gelatina natural em pó da Ração Humana ajuda no seu tratamento. 

Músculos e tecido – Sobre os ossos estão os tecidos e os músculos. Um organismo bem equilibrado proporciona tônus e enrijecimento necessário para seu funcionamento. A gelatina natural em pó do mix fortalece os tecidos e músculos. 

Cabelos e unhas – Já os cabelos e unhas ficam ainda mais bonitos e fortes se estiverem bem alimentados. Tal cuidado atua diretamente na beleza, evitando o aspecto quebradiço e a descamação. A gelatina natural em pó na Ração Humana ajuda no tratamento das unhas quebradiças e cabelos fracos.

Como usar a ração humana para emagrecer?

A ração humana é um suplemento alimentar natural, um pó, que misturado a outros alimentos oferece um sabor suave e gostoso. 

Mas não se deve potencializar o produto tomando mais do que o recomendado, pois segundo o Daniel Boarim, é um suplemento alimentar com vitaminas e calorias, se você usar em meio a outras refeições e mais de uma vez ao dia… pode engordar! 

Portanto, nunca troque uma refeição pela ração humana. Procure tomar a ração humana acompanhado de frutas e/ou legumes que você mais gosta. 

Como guardar a ração humana

A melhor forma, ou melhor, a mais indicada, é guardar a Ração Humana em um pote (vidro ou plástico) escuro hermeticamente fechado dentro da geladeira. 

A temperatura baixa conserva os ingredientes. O frasco tem de ser escuro por causa da luminosidade que provoca a oxidação do óleo que existe na linhaça e no gérmen de trigo.

Quais os tipos de ração humana existem? 

O mix de cereais triturados forma uma grande força em benefício da saúde. Atualmente existem no mercado algumas fórmulas de composição diferente de ração humana, ou seja: são compostos que incluem ou retiram ingredientes da fórmula original. Por exemplo: você pode fazer uma formula caseira sem glúten. 

A ração humana feita em casa é melhor?

A mistura feita em casa pode ser tão boa e funcional quanto à mistura industrializada, embora corra risco de contaminação. 

Se você vai fazer sua ração humana em casa, certifique-se de que dos ingredientes comprados foram manipulados e armazenados higienicamente pelo vendedor antes de triturá-los. 

Lembre-se de que os grãos precisam de cuidados especiais ao serem manuseados para não haver risco de contaminação. 

Como fazer a ração humana?

Como fazer a ração humana?

Ingredientes da ração humana

  • 250g de germen de trigo 
  • 250g de farelo de aveia 
  • 250g de soja em pó 
  • 250g de farelo ou fibra de trigo. 
  • 100g de linhaça dourada ou marrom 
  • 100g de quinua
  • 100g de flocos de aveia 
  • 100g de semente de gergelim com casca 
  • 100g de gelatina sem sabor 
  • 100g de farinha de arroz integral 
  • 50g de guaraná em pó 
  • 50g de levedo de cerveja 
  • 50g de açúcar mascavo 
  • 50g de cacau em pó 
  • 50g de farinha ou fubá de milho branco 

Modo de preparo 

Bata os cereais no liquidificador, deixando de lado aqueles que são em pó; depois misture tudo e armazene em frascos escuros bem secos e fechados (para evitar a oxidação) Guarde a ração humana na geladeira por duas semanas, no máximo.

Conheça mais os produtos que compõem a ração humana

A receita original tem vários ingredientes naturais que se apresentam como um pó dourado dos deuses. 

Os escolhidos são: farinha ou fubá de milho branco, quinua real, ágar-ágar, aveia em flocos, açúcar mascavo, cacau em pó, farinha de arroz integral, farelo de aveia, fibra de trigo, gergelim, farinha de soja, cálcio, levedo de cerveja, gérmen de trigo, guaraná em pó, farinha de casca de maracujá, semente de linhaça. 

Todo esse poderoso exército de vitaminas e propriedades vai ajudar nosso organismo a ter uma boa saúde e qualidade de vida. Vamos conhecê-los um a um.

Aveia em Flocos

Cereal rico em proteína, cálcio, ferro, vitamina B e carboidratos. Combate o colesterol, aumenta o apetite e dificulta a absorção das moléculas de gordura pelo organismo. A aveia tem um tipo de goma que envolve essas moléculas danosas. Além disso, seu consumo é muito importante para o crescimento, regulagem do sistema nervoso, para a pele e cabelos 

Farinha de casca de maracujá

Aquela parte branca da casca do maracujá tem vitamina B3, cálcio, ferro e fósforo. A farinha do maracujá é rica em pectina e pode controlar a taxa de açúcar no sangue. Também regulariza o intestino, combate o colesterol e a diabetes

Farinha de arroz integral

E um regenerador do sistema nervoso, pois tem muitas fibras, vitaminas B1, B2, B5, B6. 

Quinoa e Quinua Real

Ótima fonte de proteínas, carboidratos de baixo índice glicêmico, gordura saudável, vitaminas e minerais. 

Cada grão tem 20 aminoácidos diferentes, a metionina e a lisina formam a proteína completa (quase exclusiva de alimentos de origem animal) que ajuda a aumentar e a manter o volume dos músculos; isso acelera o ritmo do metabolismo e faz o corpo queimar mais calorias. 

A fibra do quinua real retarda o absorvimento dos carboidratos. Isso ajuda a regular o nível de açúcar do sangue aumenta a sensação de saciedade e adia a fome. 

Gelatina natural em pó

Eficiente no enrijecimento dos tecidos. Aumenta a elasticidade da pele, combate a flacidez, combate a queda capilar e fortifica as unhas.

Castanha

Além de folato e vitaminas C e B6, é fonte de ferro, fósforo, riboflavina e tiamina. 

Ágar-ágar

É um polissacarídeo mucilaginoso oriundo de certas algas marinhas do Extremo Oriente que tem consistência gelatinosa e é usado em exames bacteriológicos e em diversos produtos industriais. 

Trocando em miùdos, o ágar-ágar (Gelidium cartilagineum) é rico em iodo, fósforo, sais minerais, propriedades que ajudam a controlar a prisão de ventre evitam a fermentação e são eficazes no tratamento da obesidade.

Açúcar mascavo

É o açúcar que não passa pelo processo de refinação e por isso mantêm suas propriedades naturais como ferro, cálcio, vitaminas, potássio e sais minerais. É um adoçante natural e excelente substituto do açúcar branco (refinado).

Farelo de Aveia

Da casca que cobre o grão de aveia sai o “farelo de aveia”, que também é um alimento natural saboroso, saudável e rico em fibras (solúveis). É muito eficaz na redução do colesterol ruim ou LDL (Lipoproteínas de Baixa Densidade) e ajuda quem quer emagrecer. 

Fibra de trigo

É muito importante na prevenção do câncer, obesidade, hemorróidas. Por ser rica em proteínas, fibras e ferro, ela baixa o nível de colesterol e açúcar no sangue, alivia a prisão de ventre e elimina as toxinas do organismo

Colágeno

Como vimos nas doenças dos ossos o colágeno é composto de aminoácidos importantes na sua manutenção e regeneração de algumas articulações. Além disso, enrijece os tecidos da pele, dá tonicidade aos músculos e fortalece cabelos e unhas.

Linhaça

Esse grão é responsável pelo aumento da atividade do sistema imunológico que protege o organismo de tumores, pois é rico em ácidos graxos (ômega-3 e ômega-6), vitaminas, aminoácidos, proteínas, ferro e sais minerais. Além disso, a linhaça é analgésica e anti-inflamatória do aparelho gastrintestinal. 

Cacau

Diferente do chocolate em pó, o cacau em pó não tem açúcar, mas mantém o ferro, magnésio, potássio, cromo e fósforo que são fontes de energia e estimulam a serotonina (hormônio do bem-estar e do bom-humor). 

Cálcio

Quem já leu sobre osteoporose sabe da importância desse metal alcalino-terroso na coagulação do sangue, contração muscular e respiração celular. O cálcio ajuda a manutenção e formação dos dentes e ossos. 

Leite de Soja

Esse leite é de fácil digestão, aumenta o nível de estrogênio nas mulheres na menopausa, diminui o colesterol, regula a pressão arterial e fortalece todo o sistema imunológico do organismo. É rico em hormônios, vitaminas, proteína, lecitina e sais minerais.

Farinha de Milho

Rico em vitamina A, B, proteínas gorduras, carboidratos, cálcio, ferro, fósforo e amido, o milho é um alimento energético natural. As cascas dos grãos são ricas em fibra.

Farinha de Soja 

Essa farinha é eficaz na diminuição dos sintomas da menopausa na muLher, pois é rica em isoflavona, vitamina B, proteína, minerais, magnésio cálcio e fósforo. 

Levedo de cerveja

Ajuda a regular as funções do intestino, fígado e desintoxicar o organismo, protege a flora intestinal e evita anemias, fadiga, reumatismo, artrite, arteriosclerose e até resfriados. Tem 17 vitaminas, 16 aminoácidos e 18 minerais.

Gergelim

 Rico em fósforo, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina, minerais, proteínas, fibras, ferro e cálcio (repõe cálcio ao organismo), combate dores reumáticas, pressão alta, azia, ácido úrico, alergias, hemorróidas, gastrite, prisão de ventre. 

Gérmen de trigo

Esse grão regenera os tecidos, combate a fraqueza muscular, ajuda a regularizar a menstruação e combate infecções, pois é rico em vitaminas (A, B, D, K, E) e fibras. 

Guaraná

Energético! Muito bom na prevenção de arteriosclerose, esgotamento físico e mental. Porém não é indicado para insônia e hipertensão devido ao seu alto teor de cafeína. 

Amêndoa

Boas para diminuir o estresse, depressão, fadiga e colesterol elevado, pois é rica em vitaminas (B1, B6, E), cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, cobre e zinco. 

Farinha de Arroz 

Não contém glúten e é importante fonte de minerais e vitaminas. Devido ao baixo nível glicêmico, ajuda a prevenir doenças do sistema digestivo, coração e diabetes. E rico em nutrientes importantes para o crescimento das crianças.

Perguntas e respostas sobre ração humana

O que fazer para se ter boa saúde? 

O segredo, se é que podemos chamar de segredo, é a prevenção de forma inteligente e simples, ou seja: se escolhermos bem o que comemos estaremos cuidando do nosso maior bem: a saúde! Assim melhoramos nossa qualidade de vida.

A correria do dia a dia e o estresse podem comprometer a saúde?

A vida da cidade, as tensões, as preocupações da vida moderna nos levam a uma vida estressante sim. 

Consequentemente a correria nos leva a uma alimentação rápida (as famosas fast-foods, como o próprio nome já diz). Comemos de forma desequilibrada e fora de hora. Esse pouco valor dado à alimentação terá como resultado o surgimento precoce de várias doenças. 

Que tipo de doenças podem ocorrer pela má alimentação? 

A alimentação errada certamente levará ao aumento de colesterol e triglicérides no sangue. 

Logo aparecerão as doenças do coração (riscos de enfarte e AVC acidente vascular cerebral). Além dessas há também outras sérias como a obesidade, câncer, hemorróidas e varizes. 

A Ração Humana Emagrece e cura doenças?

É preciso deixar claro que aqueles que têm colesterol alto e diabetes não devem consumir a ração humana sem antes consultar um médico. Outra coisa é que a ração humana não emagrece. 

Na verdade, seus ingredientes apenas ajudam a emagrecer, se a Ração Humana for ingerida com muitas frutas e verduras e sem um acompanhamento nutricional pode engordar

Quem não pode consumir a ração humana? 

As pessoas com problemas gastrintestinais, gestantes, crianças pequenas. Antes de consumir o mix, é preciso consultar um médico. 

Pode trocar as refeições por ração humana? 

O recomendado é consumir uma ou duas vezes por dia, pois ajuda o organismo a obter o que precisa, mas não substitui as refeições normais diárias. É importante lembrar que a ração é só um complemento alimentar. 

Qual a melhor forma correta de consumir a ração humana? 

Existem várias: com iogurtes, vitaminas ou sucos. Cada um inventa uma forma pessoal. Eu gosto muito de pôr na salada de frutas para dar mais sabor.

Receita de ração humana light

Ingredientes

  • 250g de farelo de aveia 
  • 250g de gérmen de trigo 
  • 250g de soja em pó
  • 250g de farelo ou fibra de trigo 
  • 100g de linhaça 
  • 100g de quinua 
  • 100g de flocos de aveia 
  • 100g de semente de gergelim com casca 
  • 100g de gelatina sem sabor 
  • 100g de farinha de arroz integral Og de levedo de cerveja

Modo de preparo

Bata no liquidificador os cereais, menos os produtos em pó, e depois misture. Coloque em recipientes secos e bem fechados de vidro escuro, para evitar oxidação, e conserve na geladeira por 15 dias. 

OBSERVAÇÃO: Lembre-se, consulte seu médico antes de ingerir qualquer medicamento ou suplemento alimentar.

Curiosidades sobre a ração humana light

Esta mistura é a mesma da Ração Humana comum, com todos os princípios ativos e valor nutricional, porém sem o açúcar mascavo. O cacau e o guaraná em pó também foram retirados, já que possuem cafeína em sua composição.

Outro item retirado da mistura light é a farinha de milho branco, que contém carboidrato e age como açúcar no organismo.

Receita de Ração humana sem glúten

Ingredientes

  • 250g de leite de soja 
  • 250g de farelo ou flocos de arroz 
  • 150g de fibra de soja 
  • 100g de farinha de feijão branco 
  • 50g de semente de gergelim 
  • 50g de semente de linhaça dourada ou marrom 
  • 50g de guaraná em pó 
  • 50g de levedo de cerveja (não contém glúten) 
  • 50g de farinha de banana verde. 
  • 50g de açúcar mascavo 
  • 50g de ágar-ágar ou colágeno ou gelatina natural hidrolisada
  • 50g de quinoa 
  • 50g de cacau em pó 
  • 50g de farinha de maracujá 
  • 50g de semente de girassol torrada se 
  • 50g de castanha-do-pará ou amêndoas 

Modo de preparo 

Bata no liquidificador os cereais, menos os produtos em pó, e depois misture. Coloque em recipientes secos e bem fechados de vidro escuro, para evitar oxidação, e conserve na geladeira por 15 dias. 

OBSERVAÇÃO: Lembre-se, consulte seu médico antes de ingerir qualquer medicamento ou suplemento alimentar.

Dicas de como consumir a ração humana

Abaixo seguem outras formas de consumir a Ração Humana. 

Sucos e vitaminas com ração humana – Coloque duas colheres de sopa de Ração Humana no seu suco ou vitamina e obtenha todos os benefícios da Ração Humana.

Sorvete com ração humana – Coloque uma ou mais colheres de Ração Humana em cima do sorvete de massa, fica uma delícia e a garotada adora massada 

Ração humana com banana amassada – Amasse a banana num prato usando um garfo, misture duas colheres de Ração Humana e misture. Comer em seguida. OBSERVAÇÃO: Em seguida, ingerir um copo de água, suco, etc. 

Receita tradicional de ração humana

Bater no liquidificador

  • 2 colheres (sopa) de Ração Humana 
  • 1 fruta de sua preferência (maçã, banana, mamão, etc.) 
  • 1 copo de leite (se estiver usando para emagrecer usar o light), ou água (a Ração
  • Humana já tem leite de soja)
  • Suco ou iogurte

Receitas com ração humana

Receitas com ração humana

Pão integral de ração humana

Ingredientes

  • 320 ml de água 1 colher (sobremesa) de sal 
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo 
  • 50ml de óleo de girassol ou milho 
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral 
  • ¾ xícara (chá) de ração humana 
  • 4 xícara (chá) de farelo de trigo 
  • 350g de farinha de trigo especial peneirada 
  • 1 colher (sobremesa) de reforçador de farinha 
  • 1 colher (café) rasa de antimofo peneirado 
  • 10g de fermento biológico granulado seco instantâneo ou 30g de fermento fresco

Modo de preparo

Misture na tigela da batedeira a água, o sal, o açúcar, o óleo, a farinha de trigo integral, o farelo de trigo e reserve. Peneire a farinha de trigo, misture em uma xícara de farinha, o fermento, o reforçador e o antimofo. 

Incorpore com colher na mistura da tigela reservada. Acrescente mais farinha, até formar um mingau grosso. Coloque para bater com batedor de triângulo, na velocidade mínima, e vá juntando farinha de trigo aos poucos, até formar um mingau bem grosso. 

Diminua para a velocidade 2 por cinco minutos. Diminua a velocidade da batedeira e coloque farinha aos poucos, até a massa estar bem seca. Leve para uma mesa enfarinhada e termine de secar a massa. 

Deixe a massa descansar por 30 minutos e baixe delicadamente. Enrole como rocambole e coloque em uma fôrma untada apenas com manteiga. Espere o crescimento até multiplicar o volume, leve para assar em forno a 180°C por 30 a 35 minutos.

Biscoito de Amendoim 

Ingredientes

  • 300g de margarina com sal 
  • 2 xícaras (chá) de açúcar mascavo 
  • 3 ovos 
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha 
  • 1 xícara (chá) de amido de milho 
  • 4 xícaras (chá) de Ração Humana
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó 
  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio 
  • 1 xícara (chá) de amendoins picados 

Modo de preparo

Bata os ingredientes (margarina, açúcar, ovos e baunilha), até virar um creme esbranquiçado. Em outra vasilha, misture o restante dos ingredientes (amido de milho, Ração Humana, fermento, bicarbonato de sódio e o amendoim). 

Junte as duas vasilhas em uma só e deixe descansar por 30 minutos (ao misturar a massa ficará mais mole, este tempo é necessário para o descanso e endurecimento da massa). 

Faça bolinhas e coloque-as em uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve ao forno pré-aquecido a 20°c, por 15 a 20 minutos.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *