Melhore sua digestão com o mamão

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 241
  •  
    241
    Shares
Melhore sua digestão com o mamão

O mamão melhora a digestão e deixa o intestino funcionando como um relógio. O mamão foi consagrado pela sabedoria popular como um santo remédio para prisão de ventre. Afinal, nada melhor do que acabar com esse problema usando ingredientes da natureza. O mamão contém papaína, enzima que facilita a digestão. Com o intestino funcionando melhor, o organismo inteiro se regula: cabelos e pele ficam mais bonitos, a barriga desincha e o risco de problemas no sistema digestivo é afastado. O suco de mamão alivia a sensação de peso após as refeições e neutraliza o excesso de acidez no estômago, prevenindo a gastrite. A fruta ainda possui boa quantidade de betacaroteno, substância que se transforma em vitamina A no organismo (por isso também é conhecida como provitamina A). A vitamina A é fundamental para a saúde dos olhos e da pele. O nutriente previne cegueira noturna, conjuntivite, degeneração macular e lesões na pele, pois tem ação anti-inflamatória. O mamão ajuda a tratar calos, feridas e verrugas. Comer mamão logo no café da manhã ajuda o sistema digestivo a funcionar bem durante o dia. Como a fruta é rica em vitamina C, o organismo também fica protegido contra gripes e outras infecções.…

O mamão melhora a digestão e deixa o intestino funcionando como um relógio.

O mamão foi consagrado pela sabedoria popular como um santo remédio para prisão de ventre. Afinal, nada melhor do que acabar com esse problema usando ingredientes da natureza.

O mamão contém papaína, enzima que facilita a digestão. Com o intestino funcionando melhor, o organismo inteiro se regula: cabelos e pele ficam mais bonitos, a barriga desincha e o risco de problemas no sistema digestivo é afastado.

O suco de mamão alivia a sensação de peso após as refeições e neutraliza o excesso de acidez no estômago, prevenindo a gastrite. A fruta ainda possui boa quantidade de betacaroteno, substância que se transforma em vitamina A no organismo (por isso também é conhecida como provitamina A).

Melhore sua digestão com o mamão

A vitamina A é fundamental para a saúde dos olhos e da pele. O nutriente previne cegueira noturna, conjuntivite, degeneração macular e lesões na pele, pois tem ação anti-inflamatória.

O mamão ajuda a tratar calos, feridas e verrugas. Comer mamão logo no café da manhã ajuda o sistema digestivo a funcionar bem durante o dia. Como a fruta é rica em vitamina C, o organismo também fica protegido contra gripes e outras infecções.

Quais as Consequências da prisão de ventre?

É importante manter o intestino regulado porque a prisão de ventre é capaz de causar mais transtornos do que apenas uma cólica.

O problema pode desencadear doenças retais, como hemorroidas e fissuras anais. Entre os problemas menos graves estão os estéticos, principalmente a distensão abdominal, pele oleosa e celulite, que ocorrem quando o organismo não consegue liberar as toxinas.

A prisão de ventre também inibe a produção do hormônio serotonina, que dá a sensação de bem-estar. O resultado é estresse e mau humor.

Pessoas com intestino solto ou diarreia devem consumir mamão com moderação.

O problema pode ser causado pela baixa ingestão de fibras e líquido, dieta rica em alimentos refinados (açúcar e farinha branca), uso de medicamentos, doenças inflamatórias intestinais, etc.

Turbine os nutrientes do mamão com outras frutas

Boa fonte de fibras, o mamão facilita o funcionamento do intestino. Adicionar linhaça ou aveia no suco da fruta potencializa o seu efeito digestivo, pois ambos os cereais também são alimentos ricos em fibras

Além de melhorar a digestão, as fibras ajudam a regular o colesterol. Assim como o mamão, os alimentos de tom amarelo/alaranjado são ricos em betacaroteno e, por isso, protegem a pele. 

Combinar o suco de mamão com a cenoura, por exemplo, proporciona um bronzeado mais bonito.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *