Melhore o Desempenho dos seus Exercícios com os Benefícios da Semente de Chia

  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 1
  •  
    3
    Shares
Melhore o Desempenho dos seus Exercícios com os Benefícios da Semente de Chia

Se você é uma pessoa adepta da prática de exercícios físicos, é bom saber que a semente de chia pode se tornar uma aliada e tanto na busca por massa magra. Esse grão proporciona uma hidratação prolongada e intensifica a presença dos minerais no organismo, principalmente o cálcio, o potássio e o magnésio, muito importantes no metabolismo de gordura e de massa muscular.

Quer mais motivos para apostar na chia? A oferta de proteína nesse alimento é muito interessante: em 100g de chia, obtém-se 17g de proteína, beneficiando a síntese de massa magra.

Saiba qual é o objetivo de se consumir chia

A ingestão frequente de semente de chia é capaz de auxiliar no emagrecimento ou no ganho de massa muscular. Portanto, é necessário ter em mente a sua meta, a fim de garantir que ela seja atingida. Assim, dependendo o exercício físico praticado em união ao consumo de chia, você pode emagrecer ou conquistar músculos. Que tal saber mais sobre isso?

Menos quilos na balança

O consumo da chia causa a sensação de saciedade e o movimento peristáltico do intestino elimina as toxinas, favorecendo a perda de peso. Nesse caso, os exercícios aeróbicos são perfeitos e trazem excelentes resultados.

Conquiste mais músculos

Se a meta for ganho de massa muscular, a semente de chia, com a oferta de minerais como cálcio, potássio, magnésio e considerável quantidade de proteína, é associada à atividade física anaeróbica, que são quaisquer exercícios que consistem de movimentos rápidos de alta intensidade.

O consumo de chia pode intensificar os efeitos das atividades físicas

Consuma a semente de chia a qualquer hora

Consuma a semente de chia a qualquer hora

Mesmo quando já houve consumo da semente em determinado período do dia, é possível ingerir novamente a chia. A pessoa pode voltar a consumir esse alimento após a prática de atividade física, desde que o consumo diário não ultrapasse a quantidade orientada, que é no máximo 3 colheres (sopa) ao dia.

Além disso também é importante ter consciência de que a chia pode ser consumida antes da atividade física. Essa semente também traz benefícios quando ingerida antes do exercício, justamente devido a sua capacidade de hidratação.

A semente de chia é a escolha certa!

Vários outros alimentos fornecem os mesmos nutrientes encontrados na semente de chia. No entanto, a quantidade disponível na semente é maior, proporcionando melhores benefícios ao organismo. Analisando as propriedades nutricionais da chia, chega-se à conclusão de que o seu consumo é excelente pós-treino, pois a sua quantidade de potássio é duas vezes maior que na banana.

Quando é feita a comparação da semente de chia com a soja, é possível notar duas vezes mais proteínas na semente. E, quando analisa-se a chia em relação ao leite, encontra-se cinco vezes mais cálcio na semente.

Melhores exercícios para emagrecer ou ganhar massa magra

Independente de qual for o objetivo – emagrecer ou ganhar massa muscular -, é preciso unir o consumo de chia com a prática frequente de exercícios. Pensando nisso, listamos boas opções de atividade para você praticar sem medo. Confira a seguir!

Caminhada

A grande vantagem é que a caminhada pode ser feita por qualquer pessoa, desde que ela tenha um bom par de tênis com amortecimento e roupas adequadas. No início, é indicado começar com pequenas distâncias para, em seguida, aumentar a carga de intensidade. Essa atividade proporciona a perda ou a manutenção do peso.

Musculação

Para quem deseja deixar os músculos mais fortes, essa é uma ótima opção. Mas é fundamental que a musculação seja feita com a supervisão de um especialista e em locais autorizados. Assim, a saúde não fica comprometida.

Natação

Esse esporte é ideal para tonificar os músculos e reduzir medidas de forma saudável. Lembre-se de procurar a orientação de um profissional qualificado a fim de garantir maior bem-estar.

Saiba a quantidade correta de se consumir a chia

A ingestão da chia é indicada para quase todas as pessoas. Porém, quem deseja emagrecer, deve se atentar à quantidade ingerida. Devido ao alto valor calórico, o consumo deve ser moderado para aquele que visa à perda de peso. O ideal é que seja consumida, em média, de 2 a 3 colheres (sopa) de semente de chia ao dia.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *