Melhore a digestão e combata a tosse com o abacaxi

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 11
  •  
    11
    Shares
Melhore a digestão e combata a tosse com o abacaxi

Grande destaque do abacaxi é uma enzima chamada bromelina. Devido à presença dessa substância em sua composição, uma mistura de enzimas que desdobram proteínas, o abacaxi facilita a digestão. Isso explica o hábito de se consumir abacaxi após as refeições para aliviar a sensação de peso no estômago. Mas os benefícios da bromelina vão além. Ela ainda tem ação anti-inflamatória e dissolve o muco ou catarro dos pulmões em casos de doenças respiratórias. O abacaxi mantém o equilíbrio corporal O abacaxi possui importantes minerais que mantêm as estruturas do organismo funcionando bem. São eles: Cálcio - presente na composição dos ossos e importante na coagulação sanguíneaMagnésio - responsável por direcionar o cálcio para os ossos e prevenir doenças cardiovascularesPotássio - capaz de controlar a pressão arterial Já em relação às vitaminas, a fruta possui os tipos: Vitamina C - que reforça a imunidadeVitamina A - que garante a saúde dos olhosVitamina B1 - que converte açúcar em energiaVitamina D - essencial para a absorção de cálcio e fósforo Sabe aquela parte central do abacaxi, mais durinha? Ela, muitas vezes, vai para o lixo. O que nem todo mundo sabe é que justamente nessa estrutura estão concentradas grandes quantidades de bromelina.…

Grande destaque do abacaxi é uma enzima chamada bromelina. Devido à presença dessa substância em sua composição, uma mistura de enzimas que desdobram proteínas, o abacaxi facilita a digestão.

Isso explica o hábito de se consumir abacaxi após as refeições para aliviar a sensação de peso no estômago.

Mas os benefícios da bromelina vão além. Ela ainda tem ação anti-inflamatória e dissolve o muco ou catarro dos pulmões em casos de doenças respiratórias.

O abacaxi mantém o equilíbrio corporal

O abacaxi mantém o equilíbrio corporal

O abacaxi possui importantes minerais que mantêm as estruturas do organismo funcionando bem. São eles:

  • Cálcio – presente na composição dos ossos e importante na coagulação sanguínea
  • Magnésio – responsável por direcionar o cálcio para os ossos e prevenir doenças cardiovasculares
  • Potássio – capaz de controlar a pressão arterial

Já em relação às vitaminas, a fruta possui os tipos:

  • Vitamina C – que reforça a imunidade
  • Vitamina A – que garante a saúde dos olhos
  • Vitamina B1 – que converte açúcar em energia
  • Vitamina D – essencial para a absorção de cálcio e fósforo

Sabe aquela parte central do abacaxi, mais durinha? Ela, muitas vezes, vai para o lixo. O que nem todo mundo sabe é que justamente nessa estrutura estão concentradas grandes quantidades de bromelina. Então, ao preparar seu suco, nada de jogá-la fora. 

A importância das fibras do abacaxi

Elas estão presentes em grande quantidade no abacaxi e, por isso, ao ser consumida, essa fruta regulariza o funcionamento do intestino. Junto com a bromelina, as fibras também aliviam a má digestão.

Só precisam ser consumidas com regularidade, juntamente com uma boa quantidade de água fundamental nos processos de digestão e liberação de toxinas.

ATENÇÃO! Apesar de o abacaxi ser uma ótima opção para acabar com o estômago pesado, após excessos alimentares, não se recomenda consumir seu suco após as refeições. É que a ingestão de líquidos pode dificultar a digestão, em vez de favorecer. Opte, então, por comer a fruta. 

Combine o abacaxi e turbine seus nutrientes

A união do abacaxi com a hortelã não é apenas saborosa. A planta também possui ação diurética, ou seja, potencializa a qualidade da fruta de eliminar impurezas do organismo. 

É uma boa opção para quem deseja se ver livre dos quilinhos a mais, reduzir a celulite, melhorar a aparência da pele e dos cabelos.

Tabela nutricional do abacaxi

Informação NutricionalQuantidade por 100 gramas
Calorias50
Gorduras Totais0,1 g
Gorduras Saturadas0 g
Gorduras Poliinsaturadas0 g
Gorduras Monoinsaturadas0 g
Colesterol0 mg
Sódio1 mg
Potássio109 mg
Carboidratos13 g
Fibra Alimentar1,4 g
Açúcar10 g
Proteínas0,5 g
Vitamina A58 IU
Vitamina C47,8 mg
Cálcio13 mg
Ferro0,3 mg
Vitamina D0 IU
Vitamina B60,1 mg
Vitamina B120 µg
Magnésio12 mg

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *