Como Melhorar o libido e Prevenir a Incontinência Urinária na Menopausa

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 10
  •  
    10
    Shares
Como Melhorar o libido e Prevenir a Incontinência Urinária na Menopausa

Dica de hoje é para as mulheres novamente eu quero falar sobre os vários tipos de exercícios físicos que podem ajudar a mulher no período da menopausa. Nós sabemos que no período da menopausa com a queda do estrogênio, problemas como diabetes, osteoporose e problemas com o coração eles acabam acontecendo. Para evitar isso nós temos muitos estudos mostrando que a questão do desempenho físico, da atividade física é muito importante para afastar a possibilidade dessas enfermidades a cometerem as mulheres nessa fase. Apesar de você poder praticar exercício físico em casa mesmo, seria interessante você ter um instrutor físico para te acompanhar, para ver se você tá fazendo os movimentos certinho, para ver a frequência cardíaca. Mas se você não tiver condições de ter um instrutor por perto não deixe de fazer exercício só por causa disso. Tem vários tipos de exercícios que você pode fazer e que não tenha necessariamente que ter um instrutor por perto, só ter determinados tipos de cuidados. Eu quero mostrar para você que o exercício físico ele pode e vai melhorar a sua condição física e mental nesse período que fica meio confuso e também o desempenho sexual, porque tem exercícios que vão…

Dica de hoje é para as mulheres novamente eu quero falar sobre os vários tipos de exercícios físicos que podem ajudar a mulher no período da menopausa.

Nós sabemos que no período da menopausa com a queda do estrogênio, problemas como diabetes, osteoporose e problemas com o coração eles acabam acontecendo.

Para evitar isso nós temos muitos estudos mostrando que a questão do desempenho físico, da atividade física é muito importante para afastar a possibilidade dessas enfermidades a cometerem as mulheres nessa fase.

Apesar de você poder praticar exercício físico em casa mesmo, seria interessante você ter um instrutor físico para te acompanhar, para ver se você tá fazendo os movimentos certinho, para ver a frequência cardíaca. Mas se você não tiver condições de ter um instrutor por perto não deixe de fazer exercício só por causa disso.

Tem vários tipos de exercícios que você pode fazer e que não tenha necessariamente que ter um instrutor por perto, só ter determinados tipos de cuidados.

Eu quero mostrar para você que o exercício físico ele pode e vai melhorar a sua condição física e mental nesse período que fica meio confuso e também o desempenho sexual, porque tem exercícios que vão melhorar a musculatura do períneo e vão então melhorar o seu libido nessa fase e também prevenir a incontinência urinária.

Como Melhorar o libido e Prevenir a Incontinência Urinária na Menopausa

5 Exercícios que ajudam a aumentar o libido

Caminhada

Então são vários tipos de exercícios e o primeiro deles não poderia deixar de ser a caminhada. A caminhada é um dos mais indicados tipos de exercícios pelos profissionais diversos da Saúde.

A caminhada é um tipo de exercício que você não precisa pagar por ele, você pode fazer:

  • Ao ar livre
  • Perto da sua casa
  • Na praia caso você tem esse privilégio de morar perto da praia
  • Em volta de um lago esse é mais fácil quase todas as cidades do Brasil tem um lago
  • Em uma pista de caminhada

Exercícios físicos é muito importante em qualquer fase da nossa vida mas nessa fase da menopausa talvez vamos dizer que se faz mais importante ainda para afastar nessas enfermidades que a gente mencionou.

A caminhada é um exercício que você pode controlar, que você pode fazer ao ar livre 3 a 6 vezes por semana, 30 minutinhos por dia no mínimo menos que isso só se você não tiver condições.

Mas se você estiver condições de 5 minutos por dia comece. Comece com cinco minutos, amanhã você tenta mais 5, 10, 15 minutos, vai aumentando cinco minutinhos por dia até que você chega aos 30 minutos, até que você chegue aos 40 minutos ou a uma hora por dia, mas comece com o mínimo de tempo que você vai dar conta 

Roupa da adequada tudo isso é muito importante e tem significado genético, e  a partir dali você só vai melhorando e vai aumentando. A Importância da caminhada também se faz porque ela também ajuda perder calorias e isso às vezes é importante porque a mulher tem que ganhar peso nessa fase.

Então a caminhada pode ajudar nisso também. Isso vai ser mais importante essa perda em relação ao tempo, caminhar uma hora você vai perder mais do que você correr meia, então é o tempo que vai terminar e se você não quer perder então fique menos tempo para manutenção do peso.

Hidroginástica 

Outras exercício muito importante é a hidroginástica, a hidroginástica é um exercício com menos impacto, por ser um exercício com menos Impacto vai ajudar menos na questão da musculação e na questão óssea.

Então você deve associar um outro tipo de exercício a hidroginástica para poder melhorar essa outra parte então você alterna os tipos de exercício durante a semana que é para você fazer as duas coisas.

A questão da hidroginástica é importante às vezes para alguns tipos de pessoas que não podem praticar exercícios de impacto por algum problema na junta, nos tendões, questão de peso etc…

Musculação

A musculação já era um exercício que exige um pouco mais a musculatura e da ossea. É excelente para prevenir a osteoporose ou até mesmo recuperar dela porque o músculo forte vai exigir ossos fortes e isso vai ajudar bastante.

A musculação você  pode controlar o tempo né fazer os exercícios de uma forma mais lenta caso você esteja muito incomodado com as ondas de calor da menopausa. E você pode ter também o ventilador por perto caso você esteja em casa também.

Pilates

Outras exercício muito importante é o pilates, o pilates de colchão ele ajuda muito na flexibilidade das juntas também fortalece os músculos do períneo e isso ajuda a prevenir a incontinência urinária e melhorar o libido. Caso você não queira ir a um estúdio de pilates você pode fazer o pilates em casa.

O pilates também é um exercício que ajuda no fortalecimento dos músculos, mantém os músculos mais durinhos e isso é muito importante.

Contrair e relaxar os músculos

Tem um exercício que você pode fazer entre o intervalo de um exercício para outro, você pode ter um momento só para ele, também que seria o exercício em que você vai e contrair e relaxar várias vezes os músculos do períneo.

Isso é para melhorar o libido o seu contato sexual e prevenir a incontinência urinária. Então você faz 10 movimentos de contração do períneo, é como se você fosse segurar o xixi que estaria saindo, então contrai-relaxa, contrai-relaxa, contrai-relaxa, 10 vezes com intervalos três vezes.

E você pode também fazer isso no intervalo dos exercícios físicos que você está fazendo simples assim.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *