Legumes e Verduras que são Liberados para Comer a Vontade em Qualquer Dieta

  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 1
  •  
    2
    Shares
Legumes e Verduras que são Liberados para Comer a Vontade em Qualquer Dieta

Eles podem estar na forma de sucos, saladas, sopas, caldos ou snacks. As verduras e os legumes são fundamentais em qualquer refeição! Com alto poder detox, elas possuem propriedades benéficas para diversas partes do corpo.

Conheça os 10 alimentos mais poderosos para a sua dieta de para emagrecer e saiba como consumi-los!

Aspargo

Devido a presença do ácido ferúlico, ele é um potente antioxidante e tônico para o sangue.

Pepino

E um bom diurético, auxiliando na eliminação de líquidos corporais. Logo, combate os inchaços e infecção urinária. O pepino é responsável por afastar o estresse oxidativo (quando o corpo possui excesso de radicais livres), devido a sua quantidade de antioxidantes, como betacaroteno, vitamina C e manganês.

Acelga

Aliada contra o câncer, a acelga auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, equilibra o pH do sangue e auxilia na eliminação de toxinas.

Abóbora

Rica em vitamina A, ela ajuda na saúde dos olhos, fortalece o sistema imunológico e melhora a pele. Por conter fibras, também proporciona saciedade e melhora o funcionamento intestinal!

Brássicas

O nome pode parecer estranho, mas os alimentos dessa família são bem conhecidos! Couve, agrião e brócolis compõem o grupo de alimentos que possuem propriedades contra substâncias cancerígenas, além de auxiliarem na eliminação de toxinas no corpo, principalmente pela urina.

Alcachofra

Companheira do fígado, ela auxilia na sua desintoxicação natural além de ser rica em fibras, magnésio, ácido fólico e potássio.

Aipo

Essa verdura trabalha com os rins! O aipo possui substâncias anti-inflamatórias e diuréticas, ajudando na remoção de toxinas desse órgão. Também favorece o processo digestivo e melhora o funcionamento intestinal.

Beterraba

Com sabor doce, esse alimento tem ação anti-inflamatória, revitalizante, diurética, digestiva, tônica e purificadora do sangue. A beterraba ajuda quando o corpo precisa transformar substâncias gordurosas e tóxicas em substâncias que consigam ser eliminadas via urina ou fezes. Além disso, apresenta betaína, nutriente importante que protege as células e as proteínas.

De acordo com o Guia Alimentar do Ministério da Saúde, é recomendado consumir três porções diárias de legumes e verduras

Benefícios de uma dieta com alimentação saudável rica em legumes e verduras

alimentos mais poderosos para a sua dieta

Uma dieta rica em legumes, frutas e verduras ajuda a reduzir de 60% a 70% o risco de desenvolver câncer. Fontes da maioria dos nutrientes que o corpo necessita, como vitaminas, minerais, fibras, água, proteínas vegetais e substâncias antioxidantes, as verduras e os legumes promovem a saúde de forma global: auxiliam na imunidade e na saúde dos ossos, da digestão, do intestino, do coração, dos cabelos, da pele e das gengivas. Que tal incluí-los no dia a dia?

Frutas e legumes quanto mais coloridos for o seu prato melhor para sua saúde

O famoso ditado que quanto mais colorido for o prato, mais nutritiva está a refeição, é verdade! Cada cor de verduras e legumes tem relação com certa quantidade de nutrientes e antioxidantes, então, pode abusar das variedades!

Hortaliças brancas

Combatem o envelhecimento celular e as doenças causadas por ele, como artrose, além de ajudarem nas alergias e gripes.

Hortaliças roxas

Auxiliam no combate a alguns tipos de câncer e melhoraram a deficiência de memória e a circulação sanguínea.

Hortaliças verdes

Reduzem o colesterol, previnem e controlam doenças cardiovasculares.

Hortaliças amarelo alaranjadas

Afastam e protegem contra doenças da visão, da pele e cardiovasculares.

Como consumir frutas e legumes

É recomendado o consumo cru ou pouco cozidos, para que não percam suas propriedades. No caso de cozimento, é sempre bom cozinhar à vapor ou em pouca água e deixar o mínimo de tempo no fogo para preservar os nutrientes. Os refogados feitos com pouco azeite também são bem-vindos. Devemos evitar apenas as formas fritas ou empanadas.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não Perca nossos  SORTEIOS , Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e além de participar dos sorteios que estamos preparando, receba nossas atualizações diretamente em seu e-mail :-)
Cadastre-se 
Não perca esta chance!!!
close-link