Imunidade Baixa: 8 Alimentos que vão Aumentar sua Imunidade

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 2.3K
  •  
    2.3K
    Shares
Imunidade Baixa: 8 Alimentos que vão Aumentar sua Imunidade

Desde crianças ouvimos que as doenças podem vir de qualquer lugar quando estamos com a imunidade baixa. Podem estar na água contaminada, em alimentos não higienizados, nos fluidos corporais de outras pessoas (saliva e sangue) e até mesmo no ar. Mas o organismo humano tem suas próprias barreiras para impedir que fiquemos doentes o tempo todo. Trata-se do sistema imunológico. É, na verdade, um complexo de sistemas diferentes que funcionam de maneira coordenada para defender o organismo de infecções. São múltiplos órgãos: gânglios linfáticos, medula óssea, fígado, baço, cérebro e outros órgãos. Em cada um deles há células com funções diversas: umas reconhecem que existem patógenos (bactérias, fungos e vírus, por exemplo), outras fazem a resposta contra os mesmos. Como aumentar minha imunidade? Este sistema não funciona corretamente se não for bem cuidado. Ao longo da vida, é preciso adotar hábitos que o mantenha saudável. A escolha do que vai à mesa influencia - e muito - na saúde do sistema imunológico. Assim, aposte em alimentos capazes de blindar o organismo contra bactérias e outros invasores responsáveis por uma série de doenças, proporcionando muitos benefícios à saúde. Confira alguns dos melhores alimentos para melhorar o sistema imunológico. Iogurte Nos iogurtes…

Desde crianças ouvimos que as doenças podem vir de qualquer lugar quando estamos com a imunidade baixa.

Podem estar na água contaminada, em alimentos não higienizados, nos fluidos corporais de outras pessoas (saliva e sangue) e até mesmo no ar.

Mas o organismo humano tem suas próprias barreiras para impedir que fiquemos doentes o tempo todo. Trata-se do sistema imunológico.

É, na verdade, um complexo de sistemas diferentes que funcionam de maneira coordenada para defender o organismo de infecções.

São múltiplos órgãos: gânglios linfáticos, medula óssea, fígado, baço, cérebro e outros órgãos. Em cada um deles há células com funções diversas: umas reconhecem que existem patógenos (bactérias, fungos e vírus, por exemplo), outras fazem a resposta contra os mesmos.

Como aumentar minha imunidade?

Este sistema não funciona corretamente se não for bem cuidado. Ao longo da vida, é preciso adotar hábitos que o mantenha saudável. A escolha do que vai à mesa influencia – e muito – na saúde do sistema imunológico.

Assim, aposte em alimentos capazes de blindar o organismo contra bactérias e outros invasores responsáveis por uma série de doenças, proporcionando muitos benefícios à saúde.

Confira alguns dos melhores alimentos para melhorar o sistema imunológico.

Iogurte aumenta a imunidade

Iogurte

Nos iogurtes encontramos probióticos que melhoram a nossa flora intestinal, desse modo, reduzimos a presença de bactérias ruins e aumentamos as boas, diminuindo o risco de infecções e melhorando a absorção de nutrientes.

Alho

A alicina, presente no alho, age como um potente antioxidante, protetor contra doenças inflamatórias e cardiovasculares.

Laranja

É uma excelente fonte de vitamina C, nutriente essencial para o sistema imunológico. A vitamina C funciona como antioxidante, barrando algumas doenças, como resfriados e tumores.

Acerola

Por conter boa quantidade de vitamina C, a acerola estimula, e muito, a produção de anticorpos, protegendo o corpo contra bactérias que podem causar diversas doenças.

Mel

Seus compostos antioxidantes bloqueiam as enzimas necessárias para multiplicação dos germes, funcionando como um escudo do organismo. O mel ainda inibe a bactéria causadora da tosse.

Gengibre

O gengibre apresenta uma substância chamada gingerol, dotada de propriedades antioxidantes e anti inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos.

óleo de coco aumenta a imunidade

Óleo de coco

Óleo de coco possui ácido láurico e o ácido cáprico, duas substâncias que têm a propriedade de modular o sistema imunológico. Alguns estudos apontam a eficácia do óleo no combate a fungos, vírus e bactérias.

Além disso, ele contribui de forma indireta para melhora da imunidade, por facilitar o trabalho do intestino ao eliminar as bactérias ruins.

Cogumelos

O cogumelo possui betaglucana, carboidrato presente na sua parede celular, que se alia às células de defesa, promovendo um forte ataque do organismo contra vírus e bactérias.

Este post tem 2 Comentários

  1. Carmela Garçon Resposta

    Neste 2020 nada como estar com a imunidade alta. Claro que em todo tempo da nossa vida temos que ter este cuidado. Mas, neste 2020 o bicho pegou. Vou de laranja, limão e alho.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parabéns 😍 Você Ganhou Este E-Book 👇

Clique Aqui e pegue seu Presente