Grãos e Sementes que Ajudam a Emagrecer e Turbinam sua Dieta

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 9
  •  
    9
    Shares
Grãos e Sementes que Ajudam a Emagrecer e Turbinam sua Dieta

Os Grãos e Sementes são grandes aliados para quem está em regime para perder peso ou pretende possui uma saúde melhor, comece a incluí-los nas suas refeições e veja como fazem uma diferença e tanto na saúde.

Versáteis saudáveis e funcionais, dessa maneira são os Grãos e Sementes, alimentos ideais para ajudar com a redução de peso, emagrecimento, também, estimular sua dieta e todas as áreas da bem-estar.

Para conhecer um pouco mais sobre eles, confira a seguir as 11 opções de Grãos e Sementes e aproveite todos os seus vantagens!

Veja uma listagem de 8 Grãos e Sementes auxiliam a perder peso e aumentar a saúde

Grãos e Sementes que Ajudam a Emagrecer e Turbinam sua Dieta

Amaranto

As fibras existentes nesse grão abrange dupla atuação: além de regularem o intestino, auxiliam a emagrecer, já que mantêm o apetite afastado por mais tempo.

Arroz integral

A presença de fibras, proteínas, magnésio e algumas vitaminas tornam o arroz integral ótimo para quem pretende perder alguns quilinhos. O grão também auxilia a regular o intestino e mantém o apetite afastado por um bom tempo.

Aveia

A grande concentração de fibras faz da aveia um poderoso desintoxicante uma vez que auxilia em todo o trabalho digestivo. Além disso, consumi-la constantemente pode ajudar no controle da glicemia e da pressão sanguínea, mantendo as artérias saudáveis e controlando o diabete.

Suas fibras também evitam a absorvimento de açúcares e gorduras dos alimentos.

Chia

As fibras insolúveis existentes na chia, em função da sua capacidade de absorver água, aceleram o trânsito intestinal, desintoxicando o organismo. Esse alimento também é capaz de prevenir doenças cardiovasculares e moderar a glicemia.

Gergelim

Essa semente é uma ótima fonte de cálcio e vitaminas, principalmente a E do complexo B. O gergelim inclusive ajuda no emagrecimento, já que as fibras insolúveis encontradas nele ajudam a ter maior saciedade.

Lentilha

Seu resultado emagrecedor se acontece por muitas maneiras: como ótima fonte de proteínas, além de conferir saciedade, o grão favorece a composição de massa muscular, que, por sua vez, eleva a queima de força. Suas fibras similarmente contribuem para amenizar o apetite que incham como uma esponja no estômago.

Linhaça

Entre as muitas vantagens oferecidos pela linhaça estão o alívio dos sinais da TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL ()TPM, a diminuição do fome e o batalha aos males digestivos. O desempenho intestinal similarmente é apaniguado pelo uso de linhaça. O seu alto assunto de fibras insolúveis permite coarctar a constipação intestinal por reforçar o bolo fecal e incentivar a motilidade intestinal.

As fibras existentes na quinoa dão a percepção de saciedade, podendo sorrir o emagrecimento. Além disso, o grão é abastado em proteína, contribuindo no fortalecimento muscular. Suas quantidades significativas de Ômegas 3 e 6 são essenciais na advertência de doenças cardiovasculares e na diminuição do abominoso colesterol (LDL).

Sementes de girassol

Por serem ricas em fibras, as sementes de girassol são excelentes para estimular o bom desempenho do doméstico. O órgão livra as armazenadas pelo corpo, diminuindo a acúmulo de líquidos e favorecendo o emagrecimento. A bago também controle dos graus de triglicérides, colesterol completo e adverso (LDL).

Sementes de aboboreira

Essas sementes contêm valiosos nutrientes ( como proteínas e aminoácidos fundamentais ) e possui grande porção de fibras. Além de altas taxas de gorduras bugio e poli-insaturadas, essenciais à saúde vascular. As sementes similarmente contém minerais como potássio, magnésio, ferro, fósforo e cálcio.

Sementes de papoula

Contêm quantidades significativas de gorduras bugio e poli-insaturadas, proteínas e minerais como magnésio e tem casa anti-inflamatória e ajuda no processamento digestivo e no sistema circulatório.

Deve-se ter atenção em relação à porção, uma vez que a bago possui um gosto acerbo. Cacuri de 1/4 de colher ( sopa ) acrescentado às preparações já é bastante.

Dica especial para você consumir Grãos e Sementes

Grãos e Sementes que Ajudam a Emagrecer e Turbinam sua Dieta

Alimentos como arroz integral, chia, gergelim e sementes de aboboreira são excelente aliados da saúde e da ótima maneira. Porém, nem sequer constantemente eles agradam ao sabor.

Por isto, uma excelente escolha para acrescentar ingredientes como linhaça, quinoa ou amaranto na alimentação é utilizá- los em maneira de farinha, uma vez que, dessa maneira, é possível permitir mais flexibilidade à maneira de uso e adiantar os mesmos vantagens que a bago oferece.

As farinhas das sementes são capazes de ser adicionadas a sopas, iogurtes, saladas, feijões e pães.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *