Goji Berry, veja os Benefícios que esta Fruta traz Prevenindo Doenças e Ajudando no Emagrecimento

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Goji Berry, veja os Benefícios que esta Fruta traz Prevenindo Doenças e Ajudando no Emagrecimento

Goji Berry, veja os benefícios que esta fruta traz prevenindo doenças e ajudando no emagrecimento

Você pode ter ouvido falar do Goji Berry e seus benefícios para a saúde. Mas eles cumprem essas promessas?
A sua história como planta medicinal tem raízes na China antiga. Muitas pessoas usam Goji Berry para tratar doenças oculares, hepáticas e renais. Também conhecidos como wolfberries, as Goji Berry têm um sabor doce e ligeiramente amargo e muitas vezes vêm em forma seca, como passas.

Derivadas das espécies de plantas Lycium chinensis e L. barbarum, o Goji Berry são amplamente disponíveis como frutas e sucos, bem como na forma de suplemento, como cápsulas, tinturas e outros extratos padronizados.

Benefícios do Goji Berry

Benefícios do Goji Berry

Os Goji Berrysão uma variedade de potenciais benefícios para a saúde, tais como tratamento de queimaduras, infecções cutâneas, dor e inflamação. O Goji Berry também pode ajudar a melhorar a visão, tratar anemia e tosse e fornecer efeitos sedativos.

Em medicina alternativa à base de plantas, o Goji Berry são, por vezes, recomendadas para prevenir a doença de Alzheimer, proteger o fígado e auxiliar em tratamentos contra o câncer, além de ajudar a tratar o colesterol alto, diabetes e disfunção sexual – particularmente a impotência e o baixo desejo sexual.

Os remédios de Goji Berry poderiam ajudar no tratamento da pressão arterial elevada, problemas de circulação, tonturas, zumbido, malária e febres.

As Goji Berry podem oferecer uma variedade de benefícios para a saúde como:

  • Extrato 100% natural;
  • Potente antioxidante, combate os radicais livres.
  • Protege e fortifica o sistema imunológico.
  • Combate o envelhecimento cutâneo de dentro para fora.
  • Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.
  • Coadjuvante na diminuição da resistência à insulina e no equilíbrio dos níveis de glicose no sangue.
  • Coadjuvante nas dietas de emagrecimento.

Mas você deve consultar sempre seu médico para discutir a dose adequada e os perigos potenciais.

Se você está procurando adicionar mais nutrição à sua dieta, continue lendo para decidir se o Goji Berry são adequados para a sua dieta.

Os supostos benefícios do Goji Berry provêm dos principais constituintes ativos nas frutas, que incluem polissacarídeos, cerebrósidos e beta-sitosterol. O beta-sitosterol parece bloquear a absorção de colesterol no trato digestivo, enquanto os polissacarídeos parecem inibir o crescimento de certas células cancerosas, melhorar o sistema imunológico e fornecer ações neuroprotetoras.

Os cerebrosídeos podem bloquear a liberação de certas enzimas que podem prejudicar seu fígado.

Os constituintes químicos do Goji Berry também podem reduzir os níveis de açúcar no sangue e pressão sanguínea no corpo. Além disso, o Goji Berry são ricos em várias vitaminas e minerais essenciais, tornando-os uma fonte nutritiva de alimentos.

Vitaminas e nutrientes da Goji Berry

Vitaminas e nutrientes da Goji Berry

Atribuídas a muitas propriedades por ter ser rica em aminoácidos a Goji Berry vem ganhando adeptos cada dia

  • Contém 19 aminoácidos, que ajudam a formar as proteínas, incluindo os oito que são essenciais para a vida
  • Contém 21 minerais vestigiais, incluindo germânio – considerado em estudos como tendo atividade anti-cancerígena.
  • Contém o espectro completo de carotenoides antioxidantes, incluindo beta-caroteno (maior concentração que a cenoura) e zeaxantina (protetor dos olhos). O goji é a maior fonte de carotenoides conhecida.
  • Contém 2500 mg de vitamina C por 100 gramas da fruta. Contudo, excede os valores normais (100 mg) requeridos pelo corpo diariamente para esta vitamina, podendo causar cálculos renais, distúrbios gastrointestinais e incômodo na bexiga[1]. Pode-se ressaltar também que a ingestão de uma quantidade acima de 2000 mg/dia de ácido ascórbico pode causar mal estar estomacal e até diarreia.
  • Contém beta-sisterol, com função anti-inflamatória, que ajuda também equilibrar os níveis de colesterol e pode ser usado no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata.
  • Contém ácidos graxos essenciais, que são necessários para síntese de hormônios (hormonas) e regula o funcionamento do cérebro e sistema nervoso.
  • Contém cyperone, um fito-nutriente que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea.
  • Contém fisalina, usado nos transtornos da hepatite B.
  • Contém betaína, usado pelo fígado para produzir colina. A betaína promove grupos metil com reações energéticas no corpo, ajuda a reduzir o nível de homocisteína, um fator de risco em problemas cardíacos, protege a célula em nível de DNA .
  • Contém também uma fonte de elemento essencial à dilatação dos vasos sanguíneos e ao bom funcionamento do sistema circulatório em geral devido a sua carga de potássio.

Como consequência dos aminoácidos presentes nas bagas de goji, podemos atribuir efeitos anti-catalíticos, os quais ajudam na manutenção da massa magra do organismo.

Quais os tipos de Goji Berry que existem

No Brasil o Goji Berry é comercializado de três formas diferentes como:

A fruta do Goji Berry – pode ser consumida normalmente como qualquer outra fruta

Goji Berry em forma de extrato – caso você chegue a consumir o Goji Berry desta forma não precisa mais comer a fruta, somente se atine a tomar a quantidade correta que geralmente vem estipulado nos rótulos.

Goji Berry desidratado – Desta maneira, você vai ter o Goji Berry seco (desidratado), ou seja, completamente sem água. Dessa forma, é possível consumi-la como qualquer outra fruta também.

Pode comer Goji Berry na gravidez?

Pode comer Goji Berry na gravidez?

O Goji Berry, muitas vezes usadas na medicina tradicional chinesa, são frutas pequenas, vermelhas e comestíveis de um arbusto nativo da China também conhecido como Lycium barbarum. As bagas de Goji geralmente são secas, comidas cruas ou cozidas.

Eles foram recentemente promovidos como um “super-fruta” por seus benefícios excepcionais para a saúde. O Goji Berry não são recomendadas durante a gravidez, antes de comer, procure um médico para lhe informar melhor.

As cascas de Lycium ou os Goji Berry são usadas por profissionais médicos alternativos para tratar uma variedade de condições, incluindo doenças matinais na gravidez. No entanto, estudos sobre os benefícios do Goji Berry para qualquer condição médica estão faltando, de acordo com MedlinePlus.

Outros benefícios possíveis do Goji Berry incluem baixar a pressão arterial e diminuir os níveis de glicose no sangue em diabetes. Se você já tem pressão arterial baixa ou baixos níveis de açúcar no sangue, o Goji Berry pode piorar os sintomas.

O Goji Berry contém betaína que diminui os níveis de homocisteína. Níveis elevados de homocisteína, um aminoácido, podem contribuir para doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais, aumentando o risco de aterosclerose e doença vascular periférica.

No entanto, a betaína é um dos ingredientes que podem ser prejudiciais na gravidez, uma vez que pode reduzir a função renal e outros sistemas corporais.

A Betaine pode causar aborto espontâneo, de acordo com MedlinePlus. Conhecido como um abortivo, o lício pode aumentar as contrações uterinas. Em pelo menos um caso, o Goji Berry aumentou o sangramento em uma mulher que tomou warfarina, um anticoagulante.

As mulheres grávidas que tomam anticoagulantes para prevenir coágulos sanguíneos só devem tomar Goji Berry sob a supervisão de um médico.

Goji Berry, como muitos medicamentos à base de plantas e alternativas, está prontamente disponível na Internet. Alguns sites alertam que Goji Berry não deve ser usado na gravidez enquanto outros não.

Uma vez que não existem alguns estudos clínicos reais sobre o Goji Berry, a melhor prática quando você está grávida é evitar quaisquer substâncias que possam apresentar efeitos nocivos.

As crianças podem comer Goji Berry?

As crianças podem comer Goji Berry?

O Goji Berry estão sendo lentamente introduzidas em vários países como uma super fruta – uma maneira totalmente natural de aproveitar ao máximo os benefícios para a saúde e as propriedades antioxidantes dos frutos.

O consumo do Goji Berry é relativamente seguro para crianças, a menos que eles tenham alergia ou tomem certos tipos de medicação.

Embora o Goji Berry sejam naturais, existem alguns medicamentos que podem interferir negativamente com eles. Se o seu filho estiver tomando uma solução anticoagulante, o Goji Berry podem aumentar o risco de hemorragia.

Se o seu filho está tomando medicamentos para ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue relacionados ao diabetes tipo 1, o suco de Goji Berry pode interferir negativamente, e os níveis de dosagem podem ser reajustados. Fale com o pediatra do seu filho antes de introduzir frutos secos de Goji Berry ou suco na dieta do seu filho, para evitar possíveis interações medicamentosas ou efeitos colaterais.

Uma dose de 450g de Goji Berry secas tem cerca de 100 calorias e não contém gordura ou colesterol. O Goji Berry podem aumentar o sistema imunológico – especialmente benéfico para as crianças que estão expostas a uma série de doenças na creche e na escola.

O Goji Berryi também podem ajudar a melhorar a visão, o que pode ser benéfico quando seu filho está na escola e quando se concentra na tarefa de casa. As bagas de Goji também podem melhorar a circulação e a força – benefícios que podem melhorar o desempenho em aulas de educação física e atividades esportivas.

Os polifenóis desempenham um papel importante na prevenção de doenças cardiovasculares, certos tipos de doenças degenerativas e certos tipos de câncer. Os carotenóides constituem um grupo de mais de 700 nutrientes solúveis em gordura. No geral, eles carregam uma série de benefícios para a saúde, como a manutenção da saúde dos olhos e da pele e a promoção de revestimentos saudáveis ​​das vias urinárias, intestinais e respiratórias.

O gosto doce do Goji Berry pode ou não atrair crianças pequenas. O suco de Goji Berry, que é vendido em lojas especializadas, pode conter adoçantes naturais ou artificiais para ajudar a tornar a bebida mais atraente. Encontrar Goji Berry ou suco de goji pode ser desafiador, porque nem sempre está prontamente disponível em mercearias locais. O Goji Berry desidratado também podem ser caras.

Qual a dose diária de Goji Berry pode ser consumida

Qual a dose diária de Goji Berry pode ser consumida

O site BuddySlim fornece dados nutricionais sobre o Goji Berry. Esta informação aplica-se às bagas de goji secas sem outros ingredientes. O tamanho da porção é de 5 colheres de sopa niveladas.
Calorias
Uma dose de Goji Berry tem 112 calorias totais, o que equivale a cerca de 5,5% do valor diário das calorias. Este valor diário aplica-se a uma dieta diária de 2.000 calorias. Os carboidratos fornecem 94 calorias, a gordura responde por 14 calorias e proteínas compõem as 4 calorias restantes.

Carboidratos – O Goji Berry contém 24g de carboidratos por porção, incluindo 21g de açúcar e 3g de fibra dietética. Isso fornece 8% do valor diário dos carboidratos e 12% do valor diário das fibras alimentares.

Proteína e Gordura – Uma porção de Goji Berry contém 1g de proteína por porção, ou 2% do valor diário das proteínas. As bagas de Goji também possuem 1,6g de gordura, o que fornece 3% do valor diário da gordura. Este teor de gordura consiste inteiramente em gorduras não saturadas, pois as bagas de goji não contêm gordura saturada, gordura trans ou colesterol.

Vitaminas e minerais – O Goji Berry contém 12mg de ferro por porção, que é 67 por cento do valor diário do ferro. Também contém 20 mg de vitamina C, ou 33% do valor diário da vitamina C.

O conteúdo de vitamina A em uma porção de bagas de goji é de 170 Unidades Internacionais, que é 5,7 por cento do valor diário da vitamina A. O conteúdo de cálcio em uma porção de bagas de goji é de 8mg, ou 0,8 por cento do valor diário do cálcio.

Goji Berry emagrece

Goji Berry emagrece

O Goji Berry têm características adicionais que ajudam a controlar o açúcar no sangue e o apetite. Eles contêm 21 por cento de fibra por peso.

Alimentos ricos em fibras estão preenchendo e níveis moderados de açúcar no sangue. O Goji Berry também são uma boa fonte de cromo, um mineral que ajuda no controle de açúcar no sangue. O cromo também pode ajudar a preservar a massa muscular magra durante a perda de peso.

Músculo queima mais calorias do que gordura, promovendo um metabolismo mais eficiente, o que torna mais fácil evitar o ganho de peso.

Como consumir Goji Berry

A melhor forma de consumir o goji berry é de manhã, pois ele irá garantir energia para o dia que vai começar. O goji berry pode ser misturado a outras frutas ou a saladas, sucos e iogurtes.

No Brasil é difícil encontrar a versão in natura, normalmente ele é consumido desidratado. Caso o alimento seja ingerido na versão desidratada é recomendado ingeri-lo com um líquido para hidratar as fibras e potencializar os efeitos benéficos. Outra opção interessante é consumir o goji berry na forma de suco.

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