12 Frutas Que Diabéticos podem Comer

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 163
  •  
    163
    Shares
12 Frutas Que Diabéticos podem Comer

Hoje vamos falar das frutas que diabéticos podem comer. Para uma vida mais saudável médicos e nutricionistas recomendam o consumo de frutas diariamente. Suas vitaminas antioxidantes e minerais e uma infinidade de nutrientes fornecem benefícios para saúde e auxiliam nosso corpo na prevenção de inúmeras doenças. E isso todo mundo já sabe, mas e os diabéticos, para quem possui a doença controlar os níveis de açúcar no sangue a tarefa importantíssima, pensando nisso, elaboramos uma lista com as 12 melhores frutas que auxiliam no controle do diabetes. Mas antes uma rápida explicação dos critérios adotados na elaboração da nossa lista. Disponibilidade - frutas que sejam facilmente encontradas o ano todo seja no supermercado na seção de hortifrútis ou na Feira livre mais próxima e principalmente em todas as regiões do Brasil Índice glicêmico - quem tem diabetes precisa monitorar constantemente os níveis de glicose no sangue, aos alimentos é atribuído a classificação chamada de índice glicêmico, que é o nível de açúcar na fruta e o quanto isso pode impactar na nossa corrente sanguínea, por um período de até duas horas após a ingestão. Índice glicêmico baixo 55 ou menosíndice glicêmico médio entre 56 e 69índice glicêmico alto 70 ou…

Hoje vamos falar das frutas que diabéticos podem comer. Para uma vida mais saudável médicos e nutricionistas recomendam o consumo de frutas diariamente.

Suas vitaminas antioxidantes e minerais e uma infinidade de nutrientes fornecem benefícios para saúde e auxiliam nosso corpo na prevenção de inúmeras doenças.

E isso todo mundo já sabe, mas e os diabéticos, para quem possui a doença controlar os níveis de açúcar no sangue a tarefa importantíssima, pensando nisso, elaboramos uma lista com as 12 melhores frutas que auxiliam no controle do diabetes.

Mas antes uma rápida explicação dos critérios adotados na elaboração da nossa lista.

Disponibilidade – frutas que sejam facilmente encontradas o ano todo seja no supermercado na seção de hortifrútis ou na Feira livre mais próxima e principalmente em todas as regiões do Brasil

Índice glicêmico – quem tem diabetes precisa monitorar constantemente os níveis de glicose no sangue, aos alimentos é atribuído a classificação chamada de índice glicêmico, que é o nível de açúcar na fruta e o quanto isso pode impactar na nossa corrente sanguínea, por um período de até duas horas após a ingestão.

  • Índice glicêmico baixo 55 ou menos
  • índice glicêmico médio entre 56 e 69
  • índice glicêmico alto 70 ou mais

Agora sim papel e caneta na mão porque vai começar o nosso top 12 melhores frutas que ajudam a controlar o Diabetes.

12 Melhores Frutas Que Diabéticos podem Comer

1. Abacaxi

abacaxi - Frutas Que os Diabéticos podem Comer

O abacaxi auxilia na saúde do Diabético pode ser riquíssimo em propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antivirais, rico em vitamina A, cálcio, magnésio betacaroteno, sódio e potássio.

O sódio e potássio presente no abacaxi ajuda em uma situação muito comum entre os diabéticos, as terríveis e famosas câimbras.

Também podemos destacar no abacaxi sua infinidade de fibras solúveis e auxiliam a controlar os níveis de colesterol no sangue e ajudam na digestão de carnes e outras proteínas.

Qual o índice glicêmico do abacaxi?

O índice glicêmico do abacaxi é 66.

2. Uva

uva Frutas Que os Diabéticos podem Comer

Assim como abacaxi as uvas possuem sabor bem doce ao nosso paladar, mas ainda assim pertence ao grupo de frutas com baixo índice glicêmico.

Tanto as uvas verdes como as vermelhas contém poderosos antioxidantes e uma substância chamada de resveratrol, que ajuda a prevenir o endurecimento e estreitamento das artérias, além de reduzir consideravelmente os riscos de AVC e ataque cardíaco.

Qual o índice glicêmico da uva?

O índice glicêmico da uva é 50.

3. Ameixa

12 Frutas Que Diabéticos podem Comer

As ameixas são conhecidas por regularem o funcionamento do sistema digestivo. Além disso são ricas em fitonutrientes, antioxidantes, ricas em minerais como o flúor, ferro, potássio, vitaminas A, vitamina C também vitamina E, que entre outros vários benefícios ajuda na hidratação da pele, previne o envelhecimento e ajuda na formação dos glóbulos vermelhos do sangue.

Qual o índice glicêmico da Ameixa?

O índice glicêmico da Ameixa é 39.

4. Goiaba

12 Frutas Que Diabéticos podem Comer

Outra excelente opção para os diabéticos é a goiaba, já que possui um baixíssimo índice glicêmico, além de rica em fibras que muito auxiliam na estabilidade do nível de açúcar no sangue.

É uma ótima fonte de antioxidantes e um destaque especial para alta quantidade de vitamina C, que pode chegar até quatro vezes mais do que uma laranja.

Qual o índice glicêmico da goiaba?

O índice glicêmico da goiaba é 20.

5. Pêra

Pêra

Fruta recomendada para quem sofre de diabetes por seu baixo índice glicêmico e por ser facilmente encontrado o ano inteiro, a substância pectina presente na pêra se transforma em um gel que vai liberando lentamente a glicose para a corrente sanguínea o que ajuda muito no controle da glicemia.

Qual o índice glicêmico da Pêra?

O índice glicêmico da pêra é 38.

6. Cereja

Cereja

As cerejas são uma das frutas com menor índice glicêmico o que ajuda muito a manter o Diabetes sob controle. Além disso as cerejas contém antioxidantes poderosos chamados de antocianinas. que oferecem propriedades anti-inflamatórias e antienvelhecimento.

Qual o índice glicêmico da Cereja?

O índice glicêmico da cereja é 22.

7. Maçã

Maçã

A maçãs são excelentes frutas para o controle da glicemia disponíveis do ano todo são ricas em pectina, antioxidantes e possuem efeito anti-inflamatório e pode ajudar os diabéticos na recuperação mais rápida de infecções.

Qual o índice glicêmico da Maçã?

O índice glicêmico da maçã é 38.

8. Romã

Romã

Fruta rica em vitamina C, potássio, vitamina K, ácido fólico e fibras.

Curiosidade – No Egito foram encontrados romãs nas tumbas de alguns faraós, acredita-se que os descendentes as colocavam para garantir o farol a esperança de uma nova vida, tamanho a sua crença no poder da romã saúde das pessoas.

Qual o índice glicêmico da Romã?

O índice glicêmico da romã é 37.

9. Amora

Amora

As amoras assim como as uvas são uma excelente fonte de resveratrol, a fruta também é rico em minerais como potássio, Magnésio e manganês, que são importantíssimos para o bom funcionamento da circulação sanguínea.

A deficiência de manganês no organismo aumenta o risco de doenças ósseas, dores nas articulações e problemas de fertilidade.

Além disso a amora é rica em zeaxantina, um composto com propriedades antioxidantes que atuam diretamente na saúde dos olhos.

A zeaxantina ajuda diretamente a mácula do olho humano a parte do olho responsável pela visão Central necessária para a condução da visão e foco na leitura.

Qual o índice glicêmico da Amora?

O índice glicêmico da goiaba é amora é 42.

10. Caju

Caju

Rico em fibras que contribuem para o bom funcionamento do intestino o caju também é uma excelente fonte de vitamina B que ajuda no sistema neurológico, vitamina C que melhora a imunidade e vitamina K importante para coagulação sanguínea e fixação de cálcio nos ossos.

O caju também apresenta uma boa quantidade de ferro que ajuda na prevenção da anemia manganês e magnésio que ajudam na formação de tecidos e células e também reduz a pressão arterial.

Qual o índice glicêmico do Caju?

O índice glicêmico do caju é 45.

11. Morangos

Morangos

Os morangos possuem um índice glicêmico baixo o que por si só já auxilia a controlar o nível de glicose no sangue, além disso a fruta é repleta de antioxidantes que melhoram o sistema imunológico.

Vitamina C, cálcio, ferro, magnésio, sódio, potássio, zinco e fósforo que é essencial para a saúde dos rins pois auxiliam na filtragem das impurezas.

Ainda sobre o morango uma pequena ressalva, seu consumo não é aconselhável para quem possui tendência ou já teve cálculo renal, pois contém uma substância chamada de ácido oxálico, que atrapalha o organismo na absorção do cálcio e acaba ficando livre nas vias urinárias formando assim as terríveis e dolorosas pedras nos rins.

Qual o índice glicêmico do Morango?

O índice glicêmico do morango é 40.

12. Pêssego

Pêssego

Os pêssegos são repletos de fibras antioxidantes e vitaminas em especial a vitamina C, que é uma poderosa aliada na cicatrização de cortes e feridas, devido à alta concentração de ácido ascórbico.Prefira sempre a seleção natural, fique longe dos enlatados.

E essa foi a nossa lista com as 12 melhores frutas para controlar a diabetes, se você gostou deixe seu comentário. Aprenda os mais saborosos e diferentes pratos sem se privar de uma alimentação deliciosa e saudável

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *