Fortaleça seu sistema imunológico com a acerola

Fortaleça seu sistema imunológico com a acerola

No quintal de casa ou nos supermercados, a acerola esbanja nutrientes. Fruta rica principalmente em ácido ascórbico, mais conhecido como vitamina C, o seu consumo fornece ao organismo betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais como cálcio, potássio, ferro, magnésio e sódio. Descubra quais os benefícios que a ingestão dessa frutinha avermelhada pode trazer para sua saúde. Benefícios da vitamina C da acerola A vitamina C é uma forte arma na proteção contra infecções, processos alérgicos e fadiga. Além disso, é antioxidante e combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce, protegendo as artérias e o coração. A vitamina C acelera a cicatrização cirúrgica, facilita a absorção da vitamina E e do ferro, auxiliando na prevenção da anemia. Os sinais de deficiência de vitamina C são as gengivas inchadas e inflamadas, e a demora no processo de cicatrização de feridas. Benefícios dos minerais da acerola O potássio presente em grande quantidade na acerola ajuda no fortalecimento muscular. Por isso, o consumo da fruta é recomendado para atletas. O magnésio, além de atuar na prevenção de doenças cardiovasculares, auxilia na absorção do potássio e cálcio. O equilíbrio dos líquidos e pH do sangue fica por conta do sódio. Muito mais vitaminas…

No quintal de casa ou nos supermercados, a acerola esbanja nutrientes.

Fruta rica principalmente em ácido ascórbico, mais conhecido como vitamina C, o seu consumo fornece ao organismo betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais como cálcio, potássio, ferro, magnésio e sódio.

Descubra quais os benefícios que a ingestão dessa frutinha avermelhada pode trazer para sua saúde.

Benefícios da vitamina C da acerola

A vitamina C é uma forte arma na proteção contra infecções, processos alérgicos e fadiga. Além disso, é antioxidante e combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce, protegendo as artérias e o coração.

A vitamina C acelera a cicatrização cirúrgica, facilita a absorção da vitamina E e do ferro, auxiliando na prevenção da anemia.

Os sinais de deficiência de vitamina C são as gengivas inchadas e inflamadas, e a demora no processo de cicatrização de feridas.

Benefícios da vitamina C da acerola

Benefícios dos minerais da acerola

O potássio presente em grande quantidade na acerola ajuda no fortalecimento muscular. Por isso, o consumo da fruta é recomendado para atletas.

O magnésio, além de atuar na prevenção de doenças cardiovasculares, auxilia na absorção do potássio e cálcio. O equilíbrio dos líquidos e pH do sangue fica por conta do sódio.

Muito mais vitaminas

E acerola também contém vitamina A, que atua contra problemas de visão, protege o sistema imunológico e mantém o equilíbrio da pele. A casca dessa fruta também é rica em fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino.

Vitamina C na medida certa

Precisamos ingerir vitamina C todos os dias. A ingestão paz de suprir as necessidades diárias de um adulto. Já para as crianças menores de 10 anos, o consumo de 1 acerola por dia é suficiente.

Turbine a acerola combinando com outras frutas

A acerola pode ser consumida juntamente com a banana ou o mamão. Quando combinada com a banana, melhora o funcionamento intestinal, já que uma banana contém 2g de fibras solúveis.

Se você optar pelo mamão, rico em betacaroteno, a absorção de vitamina A se intensifica. Além disso, o mamão também é rico em fibras naturais e atua regulando o intestino e auxiliando no combate à prisão de ventre.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parabéns 😍 Você Ganhou Este E-Book 👇

Clique Aqui e pegue seu Presente