Farinhas que Emagrecem, Veja como se Beneficiar com as Farinhas seca Barriga

Farinhas que Emagrecem, Veja como se Beneficiar com as Farinhas seca Barriga

Conheça farinhas poderosas, além da farinha de banana verde, que ajudam a reduzir medidas e ganhar saúde

Farinhas Emagrecedoras de todos os tipos vem integrando a prateleira de alimentos saudáveis nos supermercados: linhaça, berinjela e maracujá são apenas alguns exemplos dos produtos da moda procurados tanto para perder peso quanto para ganhar mais saúde.

A oferta de farinha que emagrece é grande e, na hora da compra, surgem dúvidas sobre a forma certa de consumo e como escolher a melhor. Cada Farinha Emagrecedora tem sua função.o importante é conhecer cada uma, saber diferenciá-las e incluir na alimentação a que mais se adequa a necessidade de cada indivíduo.

Não fazer o consumo de farinhas que emagrecem um modismo, e sim um hábito só lhe trará benefícios

Todas servem para ajudar em dietas de emagrecimento, mas algumas auxiliam também na prevenção de doenças e amenizam sintomas. Com elas, você ganha mais saúde e evita o desperdício de alimentos, pois aproveita até a casca das frutas.

Confira as características de cada farinha emagrecedora e escolha a sua!

Farinhas Emagrecedoras

Farinha de berinjela

Por ser produzida com casca, a farinha de berinjela é rica em antocianinas, substâncias que dão a cor roxa à berinjela e a outros alimentos como beterraba, ameixa e amora. É o mesmo antioxidante presente no suco de uva e no vinho; combate a ação dos radicais livres, protegendo os órgãos de doenças inflamatórias e afastando o envelhecimento precoce.

As antocianinas também inibem a coagulação excessiva do sangue, melhorando a circulação. Também é rica em minerais como magnésio e potássio, que ajudam o cálcio a se fixar nos ossos e previne espasmos musculares, como cólicas e enxaquecas

A farinha de berinjela, assim como todas as outras, possui boa quantidade de fibras, regulando o colesterol e a glicemia no sangue. Além disso, protege as funções hepáticas, potencializando o combate ao colesterol alto.

Como fazer farinha de berinjela em casa

Lave 3 berinjelas e corte em tiras, com a casca. Disponha em uma fôrma e leve ao forno baixo, preaquecido, até secar. Mexa de vez em quando com uma colher de pau. Despeje no liquidificador e bata até virar pó.

Qual a quantidade de farinha de berinjela que posso consumir?

A quantidade aconselhada para consumo da farinha de berinjela é de 1 colher (sopa), 2 vezes por dia.

Farinha de Linhaça

É encontrada industrializada, mas também pode ser preparada em casa, de preferência em pequenas quantidades, pois com o tempo o alimento perde parte de suas propriedades nutricionais. Para um melhor aproveitamento,o ideal é triturar a semente em liquidificador e depois guardá-la na geladeira, para que não sofra o processo de rancificação. A recomendação é que seja armazenada em um recipiente escuro, com tampa, por até 3 dias.

A linhaça é rica em ômegas 3 e 6, que ajudam a controlar as taxas de colesterol na corrente sanguínea, protegendo o coração, em lignanas, substâncias anticancerígenas que previnem principalmente tumores de mama e ameniza sintomas da TPM.

No mercado, é possível encontrar a farinha de linhaça desengordurada, pois apresentam menor teor desses nutrientes. A linhaça consumida em forma de farinha, fornece alta quantidade de fibras, que fazem o intestino funcionar, diminuem o colesterol ruim (LDL) previnem e controlam o diabetes.

Como fazer Farinha de Linhaça em casa

No liquidificador, bata 2 xícaras (chá) de sementes de linhaça (marrom ou dourada) até virar uma farinha.

Qual a quantidade de Farinha de Linhaça que posso consumir?

A quantidade aconselhada para consumo da Farinha de Linhaça é de 1 colher (sopa)por dia

Todas as Farinhas Emagrecedoras podem ser encontradas já prontas no mercado, mas prepará-las em casa é simples, barato e faz com que a farinha que emagrece não perca nutrientes

Por que as farinhas que emagrecem são boas e ajudam a emagrecer

farinha que emagrece

Todas essas Farinhas Emagrecedoras possuem boa quantidade de fibras.

As farinhas que emagrecem melhoram a digestão

Uma das causas da prisão de ventre é a má alimentação, incluindo o baixo consumo de fibras. As farinhas possuem fibras que equilibram a flora intestinal e melhoram o trânsito dos resíduos.

As farinhas que emagrecem reduzem o colesterol

As fibras solúveis, em especial a pectina (presente na maçã no bagaço da laranja e do limão e na casca do maracujá), absorvem parte das gorduras ingeridas e as eliminam com as fezes.

As farinhas que emagrecem controlam o diabetes

Durante a digestão, além de diminuírem a absorção de carboidratos, ainda fazem com que o açúcar seja liberado no sangue lentamente, evitando os picos de glicose.

As farinhas emagrecedoras ajudam a emagrecer

As fibras promovem sensação de saciedade, espantando os ataques de gula nos intervalos das refeições. E, por diminuírem a absorção de açúcares e gorduras pelo organismo, também evitam a formação dos temíveis pneuzinhos.

Gostou? Então Compartilhe a Matéria

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome*
E-mail*