Farinhas que Emagrecem, Veja como se Beneficiar com as Farinhas seca Barriga

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Farinhas que Emagrecem, Veja como se Beneficiar com as Farinhas seca Barriga

Conheça farinhas que emagrecem poderosas, além da farinha de banana verde, que ajudam a reduzir medidas e ganhar saúde.

As farinhas que emagrecem aliadas a uma dieta balanceada e exercícios físicos, elas são capazes de domar o apetite e derreter as gordurinhas!

Farinhas Emagrecedoras de todos os tipos vem integrando a prateleira de alimentos saudáveis nos supermercados: linhaça, berinjela e maracujá são apenas alguns exemplos dos produtos da moda procurados tanto para perder peso quanto para ganhar mais saúde.

A oferta de farinha que emagrece é grande e, na hora da compra, surgem dúvidas sobre a forma certa de consumo e como escolher a melhor. Cada Farinha Emagrecedora tem sua função.o importante é conhecer cada uma, saber diferenciá-las e incluir na alimentação a que mais se adequa a necessidade de cada indivíduo.

Não fazer o consumo de farinhas que emagrecem um modismo, e sim um hábito só lhe trará benefícios

Todas servem para ajudar em dietas de emagrecimento, mas algumas auxiliam também na prevenção de doenças e amenizam sintomas. Com elas, você ganha mais saúde e evita o desperdício de alimentos, pois aproveita até a casca das frutas.

Confira as características de cada farinha emagrecedora e escolha a sua!

Farinhas Emagrecedoras

Farinha de berinjela

Por ser produzida com casca, a farinha de berinjela é rica em antocianinas, substâncias que dão a cor roxa à berinjela e a outros alimentos como beterraba, ameixa e amora. É o mesmo antioxidante presente no suco de uva e no vinho; combate a ação dos radicais livres, protegendo os órgãos de doenças inflamatórias e afastando o envelhecimento precoce.

As antocianinas também inibem a coagulação excessiva do sangue, melhorando a circulação. Também é rica em minerais como magnésio e potássio, que ajudam o cálcio a se fixar nos ossos e previne espasmos musculares, como cólicas e enxaquecas

A farinha de berinjela, assim como todas as outras, possui boa quantidade de fibras, regulando o colesterol e a glicemia no sangue. Além disso, protege as funções hepáticas, potencializando o combate ao colesterol alto.

Benefícios da farinha de berinjela

  • É um alimento rico em vitaminas A, C, B1, B2 e B3, que favorecem a visão e o sistema imunológico
  • Possui sais minerais como potássio, cálcio, ferro cobre e magnésio
  • Ajuda a reduzir as taxas de colesterol ruim e tem propriedades laxantes e digestivas

Por que a farinha de berinjela emagrece – As fibras da berinjela favorecem a regularização do intestino, eliminando toxinas impedindo o estoque de gorduras pelo corpo. Além disso, essas substâncias, em contato com a água do organismo, formam um gel que “dificulta” o processo de digestão, controlando a fome.

Como consumir a farinha de berinjela – A farinha de berinjela pode ser misturada com frutas amassadas, batida com sucos e vitaminas e, também, polvilhada em saladas e sopas.

Como preparar a farinha de berinjela – Corte 1kg de berinjela em rodelas finas, coloque-as em uma forma e leve ao forno médio preaquecido, por até 2 horas. Retire, deixe esfriar e triture no liquidificador, até obter uma farinha.

Quanto consumir de farinha de berinjela – Até 4 colheres (sopa) ao dia, de referência, 2 colheres no café da manhã e as restantes no almoço.

Contraindicações da farinha de berinjela – Como é um alimento natural, não existem reações adversas comprovadas. A dica é aliar a farinha de berinjela ao consumo de muito líquido: 2 litros de água para turbinar seus efeitos na dieta.

Farinha de Linhaça

A farinha de linhaça é encontrada industrializada, mas também pode ser preparada em casa, de preferência em pequenas quantidades, pois com o tempo o alimento perde parte de suas propriedades nutricionais. Para um melhor aproveitamento da linhaça, o ideal é triturar a semente em liquidificador e depois guardá-la na geladeira, para que não sofra o processo de rancificação. A recomendação é que seja armazenada em um recipiente escuro, com tampa, por até 3 dias.

A farinha de linhaça é rica em ômegas 3 e 6, que ajudam a controlar as taxas de colesterol na corrente sanguínea, protegendo o coração, em lignanas, substâncias anticancerígenas que previnem principalmente tumores de mama e ameniza sintomas da TPM.

No mercado, é possível encontrar a farinha de linhaça desengordurada, pois apresentam menor teor desses nutrientes. A linhaça consumida em forma de farinha, fornece alta quantidade de fibras, que fazem o intestino funcionar, diminuem o colesterol ruim (LDL) previnem e controlam o diabetes.

Benefícios da farinha de linhaça

  • Abaixa os níveis de glicose no sangue
  • Controla as taxas de colesterol
  • Combate a anemia e algumas células cancerígenas
  • Atua no equilíbrio hormonal
  • Favorece o sistema imunológico, cardiovascular, digestivo e nervoso
  • Melhora o funcionamento do intestino
  • Garante a beleza da pele e dos cabelos, já que possui antioxidantes, que combatem os radicais livres

Por que a farinha de linhaça emagrece – As fibras da linhaça absorvem a água do organismo formando uma espécie de gel, que impede o estoque de gorduras e retarda o esvaziamento gástrico, proporcionando saciedade por mais tempo e reduzindo o excesso de apetite durante as refeições.

Como consumir a farinha de linhaça – A farinha de linhaça fica ótima polvilhada em saladas e sopas. Outra opção é batê-la com sucos e vitaminas ou misturar a iogurte, bolos e pães.

Como preparar a farinha de linhaça – No liquidificador, bata 200g de linhaça (marrom ou dourada) até obter uma farinha.

Quanto consumir de farinha de linhaça – Recomendado ingerir, no máximo, 2 colheres (sopa) ao dia.

Contraindicações da farinha de linhaça – Não existe nenhum estudo que comprove possíveis reações adversas. No entanto, é preciso consumir a farinha de linhaça na quantidade indicada, aliando sua ingestão a muita água, facilitando, assim, a formação e a evacuação do bolo fecal.

Todas as Farinhas Emagrecedoras podem ser encontradas já prontas no mercado, mas prepará-las em casa é simples, barato e faz com que a farinha que emagrece não perca nutrientes

Farinha de maracujá

Benefícios da farinha de maracujá

  • Reduz os níveis de glicose no organismo
  • Dá um chega pra lá no colesterol ruim
  • Regulariza o funcionamento intestinal
  • Controla a fome fora de hora

Por que a farinha de maracujá emagrece – A pectina, encontrada na casca do maracujá, se transforma em gel, garantindo a sensação de saciedade e inibindo a absorção de gorduras

Como consumir a farinha de maracujá – Ela pode ser misturada a sucos de frutas ou iogurtes naturais, bem como polvilhada em saladas e sopas, principalmente de legumes.

Como fazer farinha de maracujá – Deixe 6 maracujás de molho em 1 litro de água com 1 colher (sopa) de água sanitária por 15 minutos. Escorra os maracujás e lave-os em água filtrada. Retire a polpa da fruta e use-as como preferir.

Para a farinha, corte a casca em tiras e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos. Retire do fogo, deixe esfriar e bata no liquidificador, até obter consistência de farofa.

Quanto consumir de farinha de maracujá – O ideal é de 1 a 2 colheres (sopa) ao dia.

Contraindicação da farinha de maracujá – Não há nada que indique que a farinha de maracujá provoque reações adversas. A única recomendação dos estudiosos é consumir, pelo menos, 2 litros de água por dia, para potencializar os benefícios do pó.

Outras opções de farinhas que emagrecem

Além da linhaça, do maracujá e da berinjela, existem outros alimentos que podem ser transformados em farinha e consumidos no dia a dia para dar uma mãozinha na perda de peso e melhorar a saúde do seu organismo. Veja como preparar cada uma delas e comece hoje mesmo a incorporá-las em seu cardápio, misturando-as a receitas magrinhas e nutritivas.

Farinha de uva vermelha

Rica em fibras, possui propriedades antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce da pele. Além disso, previne o mau colesterol e problemas cardíacos.

Como fazer farinha de uva vermelha – Em uma tigela, deixe de molho 3 cachos de uvas em 1 litro de água com 1 colher (sopa) de água sanitária por 10 minutos. Em seguida, escorra e lave-as em água filtrada. Coloque as uvas em uma fôrma e leve ao forno médio, preaquecido, até secarem totalmente. Bata no liquidificador até obter uma farinha.

Farinha de casca de maçã

Contém pectina, substância que bloqueia o acúmulo de gorduras no corpo e sacia a fome fora de hora.

Como fazer farinha de casca de maçã – Deixe 6 maçãs de molho em 1 litro de água com 1 colher (sopa) de água sanitária. Escorra o líquido e lave as maçãs em água filtrada. Seque e descasque a fruta. Distribua as cascas da maçã em uma fôrma e leve ao forno médio, preaquecido, até desidratar totalmente. Deixe esfriar e bata no liquidificador até obter uma farinha.

Farinha de banana verde

Como possui uma substância chamada amido resistente, é capaz de queimar até 25% a mais de calorias. Outro benefício dessa farinha é controlar a ansiedade e o desejo por doces.

Como fazer farinha de banana verde – Coloque 12 bananas verdes de molho por 10 minutos em 1 litro de água com 1 colher (sopa) de água sanitária. Lave a fruta em água filtrada, deixe secar e corte em rodelas. Distribua as bananas em uma fôrma e leve ao forno até secarem. Depois, bata no liquidificador até obter uma farinha.

Para aproveitar todas as propriedades benéficas das farinhas que emagrecem e usar todo o seu potencial a favor da sua perda de peso, após triturá-las no liquidificador, mantenha em potes de vidro por até um mês

Por que as farinhas que emagrecem são boas e ajudam a emagrecer

farinha que emagrece

Desidratados com a finalidade de controlar doenças perigosas como colesterol alto e diabetes, mais tarde, estudiosos e profissionais da saúde descobriram que as farinhas que emagrecem eram responsáveis também por ajudar na perda de peso, já que mantinham a fome sob controle e retardavam o processo de digestão, fazendo com que a vontade de beliscar guloseimas desaparecesse.

A facilidade de polvilhar as farinhas em praticamente todo os tipos de alimentos garantiu que cereais, frutas e legumes em pó se transformassem num verdadeiro sucesso no mundo das dietas, uma vez que consumir ingredientes nutritivos às vezes não muito apreciados ficou mais fácil e mais gostoso!

Se você ainda não escolheu a sua farinha emagrecedora, confira os benefícios das mais poderosas e não deixe a luta pelo corpo dos seus sonhos para depois!

Todas essas Farinhas Emagrecedoras possuem boa quantidade de fibras.

As farinhas que emagrecem melhoram a digestão

Uma das causas da prisão de ventre é a má alimentação, incluindo o baixo consumo de fibras. As farinhas possuem fibras que equilibram a flora intestinal e melhoram o trânsito dos resíduos.

As farinhas que emagrecem reduzem o colesterol

As fibras solúveis, em especial a pectina (presente na maçã no bagaço da laranja e do limão e na casca do maracujá), absorvem parte das gorduras ingeridas e as eliminam com as fezes.

As farinhas que emagrecem controlam o diabetes

Durante a digestão, além de diminuírem a absorção de carboidratos, ainda fazem com que o açúcar seja liberado no sangue lentamente, evitando os picos de glicose.

As farinhas emagrecedoras ajudam a emagrecer

As fibras promovem sensação de saciedade, espantando os ataques de gula nos intervalos das refeições. E, por diminuírem a absorção de açúcares e gorduras pelo organismo, também evitam a formação dos temíveis pneuzinhos.

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