Farinha de Berinjela: Veja Como Preparar e seus Benefícios

Farinha de Berinjela: Veja Como Preparar e seus Benefícios

A farinha de berinjela é uma ótima aposta para quem quer unir sabor e Nutrição Já falamos aqui sobre os Benefícios da Berinjela e a quantidade de nutrientes que esse legume traz e, claro, já está entusiasmado para incluí-lo no dia a dia. Se não é muito fã, contudo, da opção in natura, aqui entra a boa notícia: a berinjela pode ser consumida de diferentes formas, sendo a farinha de berinjela é uma delas. Onde posso usar a farinha de berinjela? Por suas características nutricionais, a farinha de berinjela desponta como um ingrediente alimentar altamente desejável para enriquecer outros alimentos. Ela é uma escolha saudável para polvilhar em sucos, iogurtes, saladas e sopas, e também para incluir no preparo de produtos de panificação, como biscoitos e pães. Quais os benefícios de consumir a farinha de berinjela? Livre de calorias excessivas e colesterol, essa versão concentra até 10 vezes mais fibras que o legume in natura. Uma delas é a pectina, uma fibra solúvel que forma um gel no estômago, ajudando a gerar mais saciedade. A pectina reduz a absorção de carboidratos que evita o pico de insulina e leva a uma queda brusca da glicose no sangue, reduzindo, assim, a…

A farinha de berinjela é uma ótima aposta para quem quer unir sabor e Nutrição

Já falamos aqui sobre os Benefícios da Berinjela e a quantidade de nutrientes que esse legume traz e, claro, já está entusiasmado para incluí-lo no dia a dia.

Se não é muito fã, contudo, da opção in natura, aqui entra a boa notícia: a berinjela pode ser consumida de diferentes formas, sendo a farinha de berinjela é uma delas.

Onde posso usar a farinha de berinjela?

Por suas características nutricionais, a farinha de berinjela desponta como um ingrediente alimentar altamente desejável para enriquecer outros alimentos.

Ela é uma escolha saudável para polvilhar em sucos, iogurtes, saladas e sopas, e também para incluir no preparo de produtos de panificação, como biscoitos e pães.

Quais os benefícios de consumir a farinha de berinjela?

Livre de calorias excessivas e colesterol, essa versão concentra até 10 vezes mais fibras que o legume in natura. Uma delas é a pectina, uma fibra solúvel que forma um gel no estômago, ajudando a gerar mais saciedade.

A pectina reduz a absorção de carboidratos que evita o pico de insulina e leva a uma queda brusca da glicose no sangue, reduzindo, assim, a vontade de beliscar entre as refeições e a compulsão alimentar.

Receita de farinha de berinjela

Receita de farinha de berinjela

Rendimento: 100g Tempo de preparo: 1h

Ingredientes

  • 1kg de berinjela

Modo de preparo

Lave e seque as berinjelas, sem retirar a casca. Depois, corte-as em fatias bem finas e coloque-as em uma forma.

Leve ao forno baixo, preaquecido, por 30 minutos e deixe assar até que estejam bem secas e esfareladas (mas sem estarem queimadas).

Retire as berinjelas do forno, deixe esfriar e triture tudo no liquidificador. Armazene em um pote bem seco e fechado.

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