4 Exercícios Simples que Afinam a Cintura

4 Exercícios Simples que Afinam a Cintura

As curvas do abdome são muito valorizadas por quem deseja emagrecer. Infelizmente, os músculos da região também são alguns dos mais difíceis de definir. 

Por isso, preparamos um treino especial para solucionar esse problema e ajudar você a conquistar o corpo dos sonhos.

Com apenas alguns minutos por dia, é possível reduzir as medidas.

O treino para afinar a cintura

Antes de começar, é muito importante fazer um bom alongamento e um aquecimento. O mesmo deve ser feito ao final da atividade. 

São apenas quatro exercícios para a região, que devem ser executados seguindo o modelo HIIT, isso é, alta intensidade em um curto período de tempo. 

Para cada um deles, faça 40 segundos do movimento e, depois 20 segundos de descanso.

 Exercício 1 – Abdominal oblíquo 

Deite-se e flexione o joelho direito. Estenda o braço direito e leve-o para a esquerda e para cima, sempre mantendo a cabeça reta e olhando para cima. Alterne com o outro lado, dessa vez flexionando o joelho esquerdo.

Exercício 2 – Lagarto 

De barriga para baixo, em posição de flexão, deixe o braço esquerdo um pouco para trás da linha do braço direito. Dobre os cotovelos de modo a aproximar o tronco do chão. 

Quando fizer este movimento, dobre o joelho esquerdo, tentando alcançar o cotovelo esquerdo. Volte para a posição inicial e repita com o lado direito. 

Exercício 3 – Flexão lateral 

Sente-se em cima do seu lado direito com as pernas esticadas em um colchonete e apoie a mão direita no chão. Deixe o braço esquerdo esticado e apoiado na lateral do corpo. Levante e abaixe o quadril. Conte mais ou menos 10 repetições e alterne o lado. 

Exercício 4 – Salto com giro lateral 

Em pé e com os braços dobrados na altura do peito, salte no mesmo lugar girando o quadril alternando o lado esquerdo e lado direito.

Cuidados pré e pós exercícios

Cuidados pré e pós exercícios

Para quem pretende começar esse treino, a coach destaca que não se pode esquecer das outras regiões do corpo: “É importante manter os outros músculos se exercitando. Só assim você conseguirá executar os exercícios da melhor maneira, diminuindo o risco de lesões”.

Outra questão fundamental para quem busca uma cintura fina é a alimentação: “Somente os exercícios já ajudam – e muito – a afinar a cintura. 

No entanto, quando alinhados a uma alimentação disciplinada, os resultados são ainda melhores!

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *