Estrogonofe de Berinjela: Veja Como Preparar Este Delicioso Prato

Estrogonofe de Berinjela: Veja Como Preparar Este Delicioso Prato

Por ser muito versátil, a berinjela pode ser usada em diversas refeições e das formas mais criativas possíveis. Ingredientes 3 berinjelas médias em cubos grandes2 colheres (sopa) de azeite1 cebola em cubos pequenosCheiro verde, sal e pimenta do reino a gosto1 lata (400g) de molho de tomate pelado2 colheres (sopa) de mostarda amarela1 lata (395g) de creme de leite light Modo de preparo Com as berinjelas já em cubos, deixe de molho por 15 minutos em uma tigela com água e vinagre para tirar o gosto amargo. Em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola até ficar transparente. Retire a berinjela da água e escorra, apertando para sair o excesso. Despeje a berinjela na panela com o refogado, tempere com sal e pimenta e refogue até ficarem macias, mas sem perderem a textura. Acrescente o molho de tomate pelado, a mostarda e cozinhe até reduzir o suco. Quando o molho estiver mais sequinho, adicione o creme de leite, misture e desligue o fogo antes que comece borbulhar. Se necessário, acerte o sal. Adicione o cheiro verde e sirva. Leia Também 9 Benefícios da Berinjela: Veja Como ela Auxilia para uma Boa Saúde Berinjela: Benefícios, Receita, Como Preparar, Quais…

Por ser muito versátil, a berinjela pode ser usada em diversas refeições e das formas mais criativas possíveis.

Ingredientes

  • 3 berinjelas médias em cubos grandes
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola em cubos pequenos
  • Cheiro verde, sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 lata (400g) de molho de tomate pelado
  • 2 colheres (sopa) de mostarda amarela
  • 1 lata (395g) de creme de leite light

Modo de preparo

Com as berinjelas já em cubos, deixe de molho por 15 minutos em uma tigela com água e vinagre para tirar o gosto amargo. Em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola até ficar transparente. Retire a berinjela da água e escorra, apertando para sair o excesso.

Despeje a berinjela na panela com o refogado, tempere com sal e pimenta e refogue até ficarem macias, mas sem perderem a textura.

Acrescente o molho de tomate pelado, a mostarda e cozinhe até reduzir o suco. Quando o molho estiver mais sequinho, adicione o creme de leite, misture e desligue o fogo antes que comece borbulhar. Se necessário, acerte o sal. Adicione o cheiro verde e sirva.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *