E-Book com 20 Melhores Sucos Detox

  • 367
  • 544
  •  
  •  
  • 692
  •  
    1.6K
    Shares
E-Book com 20 Melhores Sucos Detox

Privilegiados são aqueles que levam um estilo de vida à base de sucos naturais e suco detox a centenas de milhares de pessoas no mundo inteiro.

E-Book com 20 receitas de suco detox

Um estudo recente mostrou que o simples consumo de suco de frutas, legumes e verduras três vezes por semana reduz o risco de uma pessoa vir a ter mal de Alzheimer em 76%, então imagine a diferença que os sucos detox fazem na capacidade mental em geral.

Esse é apenas um dos milhares de estudos que observaram os efeitos dos sucos em nossa saúde física e mental.

Ao longo dos anos, diversos estudos mostraram que muitas enfermidades conhecidas pela humanidade foram completamente erradicadas ou radicalmente reduzidas com o consumo frequente de sucos detox de frutas, legumes e verduras feitos na hora, inclusive o câncer.

Entretanto, por mais impressionantes que alguns desses estudos sejam, o que considero mais importante são as histórias contadas pelas pessoas que incorporaram ao seu estilo de vida o consumo diário de sucos detox variados, histórias sobre inacreditável perda de peso permanente, de cabelos que voltam a ficar escuros depois de terem ficado brancos, de problemas de pele desaparecendo completamente, de níveis de energia explodindo.

Trocando as porcarias que você come e bebe por um ou dois sucos diários, feitos na hora, e acrescentando um pouco de atividade física à sua rotina diária, sua saúde física e mental melhora mais do que você pode imaginar.

A magia do Suco Detox

Nunca devemos subestimar o poder dos sucos detox de frutas e feitos na hora. Cada copo é, de longe, muito mais que só uma bebida legal.

Toda vez que você extrai o sucos detox rico em vitaminas e minerais das fibras de frutas, legumes e verduras, produz algo que a ciência da medicina só pode sonhar em reproduzir.

Embora a ciência permita isolar e identificar algumas das vitaminas e minerais contidos no suco, não existe uma maneira de fabricar nada que chegue perto do sucos detox.

A natureza possui o verdadeiro fator X, e nunca saberemos exatamente quais os elementos que fazem parte do combustível líquido contido em todas as frutas, legumes e verduras.

Esse combustível líquido tem o poder de fornecer ao organismo vitaminas, minerais, açúcares naturais, gorduras naturais, aminoácidos, antioxidantes, enzimas e água, e é feito para carregar os nutrientes que dão vida exatamente para onde são necessários, ao mesmo tempo que limpa do organismo qualquer impureza que possa ter se acumulado.

Esse líquido suculento é mais precioso que o petróleo e pode ser extraído em casa!

É preciso entender perfeitamente que, quando você faz um sucos detox não está simplesmente fazendo uma versão mais rica, cremosa e saborosa de algo que pode comprar engarrafado no mercado.

Quando você faz um suco de qualquer tipo na hora, está criando magia. Magia pode parecer uma palavra um pouco exagerada para se usar quando parece que estamos falando de um simples ‘suco’.

Entretanto, não existe outra palavra que possa resumir os efeitos do sucos detox feito na hora, que mudam a vida e a saúde.

A pele e os cabelos começam a brilhar, as unhas ficam mais duras, os olhos ficam mais brilhantes, o excesso de gordura parece se derreter e doenças que incapacitam há anos simplesmente desaparecem.

O mágico David Copperfield conseguiu criar a ilusão de fazer desaparecer a Estátua da Liberdade, mas foi só isso uma ilusão. A magia que acontece quando você despeja suco fresco na sua corrente sanguínea diariamente é muito real.

Afinal de contas, dar a impressão de que a Estátua da Liberdade desapareceu é uma coisa, mas ter o poder de fazer desaparecer algo como a asma, que debilita tanto a vida, não é nada menos que pura magia.

Não se engane, Suco Detox não vem em garrafas

Essa magia do sucos detox só acontece com suco feito na hora. Por favor, nunca se deixe iludir pensando que qualquer suco industrializado pode chegar perto do que pode fazer aquele feito na hora.

O que a maioria das pessoas não sabe é que TODOS os sucos e vitaminas vendidos (até aqueles que parecem inocentes, que são “100% naturais) foram termo-tratados ou pasteurizados – um processo que destrói grande parte das vitaminas, dos minerais e de toda atividade enzimática (a força vital da planta).

A única maneira de conseguir todo o sabor, os benefícios nutricionais e aquele toque de pura magia suculenta é tomar o sucos detox em uma boa casa de sucos ou fazer um você mesmo em casa.

Dicas de preparo do Suco Detox

Aprenda a fazer seus sucos detox em casa e garanta mais sabor e saúde.

Conteúdo do copo até pode agradar, mas saber como ele foi feito e quais ingredientes foram usados é essencial.

Isso porque a preparação de um bom suco detox começa na seleção dos melhores alimentos, no horário do preparo de preferência feito na hora, para aproveitar todos os nutrientes , até a escolha das misturas.

Para você ficar craque na preparação e ainda surpreender o paladar aliando saúde e um corpo livre de inchaços, fique ligada nessas dicas.

Faça seu suco detox com frutas e legumes direto da feira

É importante que os alimentos escolhidos sejam frescos. Por isso, na hora de definir a receita, prefira frutas da época. Um exemplo: o morango deve ser aproveitado nos meses de julho a setembro, enquanto a manga, de outubro a janeiro.

Você pode saber mais sobre outros alimentos conferindo no site da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp): www.ceagesp.gov.br.

Escolha também pela boa aparência, caso tenha a oportunidade, opte por produtos orgânicos, que são livres de agrotóxicos.

Higienize as frutas e legumes do seu suco detox

Antes de preparar ou até mesmo guardar os alimentos, eles precisam ser higienizados.

Lave tudo em água corrente e, para uma limpeza completa das verduras, ervas, legumes e frutas, é indicado deixá-las em uma mistura com 1 colher de sopa de água sanitária para cada litro de água limpa.

Depois, é só enxaguar novamente. Caso consuma com a casca, limpe-a com uma escovinha para lavar a superfície.

Os alimentos que forem refrigerados devem ser guardados em sacos plásticos com furinhos e na parte de baixo da geladeira – é o caso da couve e outras folhas, frutas e ervas. Para o suco pronto, prefira a prateleira de cima.

Praticidade no copo

Para ficar ainda mais fácil de fazer os sucos, “Deixe frutas, legumes e verduras lavados e prontos para o consumo. Maçã, pera, carambola e uva, por exemplo, podem ser consumidas com a casca mesmo”.

Algumas folhas, como a couve, permitem congelamento e armazenamento por até seis meses. Mas para isso elas precisam de um choque térmico, conhecido como branqueamento.

O processo consiste em jogar a folha em água fervente por alguns segundos e depois passar pela água gelada.

Combine mais variedades no suco detox

Para não ficar só no suco de laranja ou limão, aposte em misturas mais completas, além de frutas, use também legumes, hortaliças e sementes pois esses elementos enriquecem a alimentação sem agregar muitas calorias.

E vale arriscar nessas combinações! Basta ter cuidado na quantidade de alimentos marcantes, como a banana, em que o sabor pode se sobrepor aos demais ingredientes.

Para equilibrar misture frutas ácidas, como laranja ou abacaxi, com frutas mais neutras, como mamão e maçã.

Forma correta de extrair o suco detox

Tanto liquidificador quanto centrífuga são indicados para preparar sucos naturais. Porém, a diferença é o resultado. O liquidificador quase sempre necessita de água ou outro líquido para gerar sucos a partir de frutas e vegetais.

Se os alimentos forem colocados com casca e bagaço, as fibras continuam, apesar de algumas se perderem com os cortes da lâmina.

Para quem possui prisão de ventre ou precisa reduzir o colesterol é importante não coar ou apenas tirar o excesso.

Na centrífuga a diferença é que ela dispensa o acréscimo de água e retém grande parte das fibras dos alimentos coada no próprio aparelho.

Dicas Gerais para você preparar seu suco detox

  • Em contato com o ar e a luz, o suco detox perde os nutrientes. Por isso, o ideal é que o consumo seja logo após o preparo.
  • Prefira sempre água mineral ou filtrada ou, se possível, utilize suco de laranja, limão ou água de coco como base de preparo.
  • Evite o açúcar para adoçar e acostumar o paladar.
  • Caso necessite adoçar, prefira uma pequena quantidade de mel ou adoçantes à base de estévia ou busque frutas mais docinhas para acrescentar à mistura.
  • Evite sucos de caixinhas, pois trazem substâncias nocivas em suas composições, tais como conservantes, aromatizantes e muito açúcar.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *