Dieta Low Carb, EMAGREÇA RÁPIDO reduzindo o consumo de Carboidratos

Dieta Low Carb, EMAGREÇA RÁPIDO reduzindo o consumo de Carboidratos

Você quer queimar mais gordura, atingir e manter seu peso ideal com uma forma mais fácil e mais rápida do que a maioria das dietas? Isso sem ter que contar calorias, seguindo uma dieta Dieta Low Carb comprovada e que já funcionou para milhares de pessoas você verá que não é tão difícil emagrecer com saúde.

O que é a Dieta Low Carb?

Primeiro você precisa saber que Low Carb significa dieta baixa em carboidratos por isso o nome Dieta Low Carb, isso não quer dizer zerada, mas sim com baixo consumo.

Dessa forma, você ativa a queima de gordura no corpo durante horas mesmo sem fazer nenhum exercício ou ficar sem comer, pois os carboidratos são os principais acumuladores de gorduras!

E já que você vai comer poucos deles, então poderá ingerir grandes quantidades de outros alimentos, o que significa comer o quanto você quiser, sem ter que contar calorias.

O mais legal é que existem diversas variações da dieta, algumas delas você já deve ter ouvido falar como a paleolitica, atkins, whole 30, cetogenica, lcfh, etc. Todas focam-se no mesmo tema: poucos carboidratos.

A Dieta Low Carb propõe reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos e não cortar totalmente, os carboidratos são a principal fonte de combustível do corpo

“Mas o que são carboidratos?” Existem 3 tipos de macronutrientes, as proteínas, gorduras e os carboidratos, os últimos são os que se transformam em açúcar no sangue, como o arroz, pães, farinha de trigo e doces em geral. E adivinha? É esse açúcar que se torna gordura no corpo rapidamente.

Lembrando que aqui você não vai retirar todos os carbos, mas sim comer em menor quantidade, então fique tranquilo caso você goste de um docinho. Na Dieta Low Carb a sua energia será fornecida pelas gorduras boas, como as de carne animal e do óleo de coco, que são utilizadas de forma lenta pelo organismo, elas ajudarão você a perder peso e se manter com disposição por várias horas.

Benefícios da Dieta Low Carb

Benefícios da Dieta Low Carb

Açúcar No Sangue Estável
Como você vai comer carboidratos de baixo índice glicêmico, ou seja, que aumentam pouco e lentamente o açúcar no sangue, então você estará com energia o dia inteiro pois não vai passar por aqueles momentos de muito sono depois do meio dia, que são causados pelo alto nível de açúcar.

Aumento Na Qualidade do Sono 
No Sono Com alimentos de qualidade, o cérebro descansa melhor e recebe mais energia. Os alimentos que não fazem parte da dieta como doces, pães e farinhas, precisam de muita energia para serem digeridos e impedem que o cérebro se recupere durante a noite.

Aumento Da Queima De Gordura
Ingerindo alimentos de qualidade que contêm gorduras boas e carboidratos de lenta absorção você queimará mais gordura que o normal, mesmo que esteja comendo mais! Pois seu corpo não terá tanto açúcar correndo no sangue.

Mais saciedade

A Dieta Low Carb contém muitas fibras e vegetais no cardápio como aveia e arroz integral, assim você vai sentir pouca fome durante o dia, já que esses alimentos demoram até 5 horas para serem digeridos completamente.

Outros benefícios:

  • Menos doenças cardíacas
  • Pele limpa e dentes mais saudáveis
  • Menos alergias
  • Treinos mais intensos
  • Menos riscos de diabetes

O que pode e não pode comer na Dieta Low Carb

O que pode e não pode comer na Dieta Low Carb

Vamos começar pelo o que não pode comer. Obviamente são os alimentos mais ricos em carboidratos:

Alimentos não permitidos na Dieta Low Carb

Industrializados e Processados: Procure ficar longe de tudo o que sai da indústria, isso geralmente significa ser rico em açúcar e farinha de trigo.

Legumes: Feijão é um exemplo de legume com bastante carboidratos, ao invés de comer eles foque nos vegetais, a lista estará logo abaixo.

Qualquer tipo de açúcar: Exceto os naturais como a stevia, xilitol e eritritol.

Alimentos com glúten: Farinha de trigo, cevada, milho, etc… Todos são uma bomba de açúcar para o seu corpo.

Algumas frutas: Muitas delas fazem bem à saúde, outras nem tanto. Cuidado com frutas densas como a banana, por exemplo.

Alimentos permitidos na Dieta Low Carb

Com uma quantia grande de alimentos saudáveis pode-se criar receitas deliciosas e emagrecer mais rápido.

Carnes: Nem todas as carnes são boas para a Dieta Low Carb, isso porque algumas não são ‘carnes de verdade’. Procure evitar as processadas, algumas delas têm bastante carboidratos.

Dê uma olhada no rótulo dessas carnes o total de carboidratos deve ser no máximo 5 gramas a cada 100 gramas do produto. Exemplos de carnes para a Dieta Low Carb: Carne de boi, frango, carne de porco, cordeiro, coelho, cabra, ovelha, bisão e javali.

Gorduras/óleos: A verdade é que gorduras boas (saturadas) não te deixam gordo ou fazem mal para a saúde, muito pelo contrário, elas até aumentam a queima de calorias e fornecem mais energia que os carboidratos (açucares, massas e etc…) isso já foi comprovado em várias pesquisas e testes.

Se você quer ter energia para queimar por uma dezena de horas, pegue as melhores aqui: Óleo de coco, Óleo de Oliva, Óleo da Macadâmia, Óleo de Abacate Manteiga

Peixes: Peixes são melhores do que muito multivitamínicos por aí. Eles têm ômega 3 que previne diversas doenças, por isso tão adorados no mundo da Dieta Low Carb. Eles também diminuem chances de câncer e o tamanho dos tumores. Alguns exemplos de peixes bons para a Dieta Low Carb: Salmão, Sardinhas, Tuna, Tubarão, Tilápia, Piava, Peixe-espada,

Vegetais: Não confunda vegetais com legumes. Os legumes são feijões, lentilhas e coisas do tipo, esses não são bons para a Dieta Low Carb (por mais que alguns sejam saudáveis). Vegetais são: tomate, pimentão, cebola, alho, cebola, berinjela, couve-flor, brócolis, aspargos, pepino, repolho, alcachofra, quiabo e abacate.

Vegetais Verdes Leves: Alface, espinafre, couve, beterraba, alho, acelga, agrião, nabo, algas, endívia, rúcula, chicória e radicchio.

Frutas: Frutas são uma boa opção para ganhar energia, mas, elas têm a substância frutose que quando você come é o mesmo que jogar açúcar no seu sangue. A frutose não serve para nada a não ser gerar um pouco de energia e se transformar em gordura.

Se você quer perder peso, deve ficar longe de algumas frutas ou ir cortando devagar. Veja a lista com as melhores frutas para comer na Dieta Low Carb:

  • Abacate
  • Amora silvestre
  • Coco
  • Ameixas
  • Melancia
  • Laranja
  • Uvas
  • Limão
  • Morangos
  • Lima
  • Framboesas e Figos

Dieta Low Carb cardápio completo

Cardápio para Dieta Low Carb

Na Dieta Low Carb existe várias maneiras que você pode fazer para se adaptar, aqui mostraremos um exemplo de cardápio para a Dieta Low Carb.

Refeição Dia 1 Dia 2 Dia 3
Café da Manhã 2 ovos fritos com queijo + 1 col de chá de gergelim + café sem açúcar 1 xícara de café sem açúcar + 2 ovos mexidos com tomate e manjericão chá sem açúcar + 1 fatia de pão low carb com queijo e um fio de azeite
Lanche da Manhã 1 maçã + 7 castanhas-de-caju 1 copo de suco verde com couve, abacaxi, limão e 1 colher de chia 1 banana amassada + 1 col de sopa de pasta de amendoim
Almoço/Jantar espaguete de abobrinha + 120g de carne + salada verde crua com azeite filé de salmão + legumes refogados com azeite purê de abóbora + 130g de lombo suíno + couve refogada com azeite
Lanche da Tarde café sem açúcar + omelete de legumes feito com 2 ovos chá sem açúcar + 1 fatia de pão low carb com pasta de amendoim vitamina de abacate com chia e leite vegetal
Gostou? Então Compartilhe a Matéria

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome*
E-mail*