Dieta do Chá, saiba como perder 6KG em 1 Mês com os poderes dos Chás Emagrecedores

Dieta do Chá, saiba como perder 6KG em 1 Mês com os poderes dos Chás Emagrecedores

A maioria dos chás são feitos com frutas, ervas, raízes e alguns condimentos e quem está em busca acabar com aquela barriguinha Dieta do Chá é o melhor caminho.

Os chás que emagrecem são saborosos e possuem o poder de ajudar no bom funcionamento do organismo dependendo de cada chá que você tomar estará tendo algum tipo de beneficio.

Você verá uma lista que preparamos com 7 Chás que emagrecem e que vão ajudar na sua Dieta do Chá e também levar mais Saúde a seu corpo.

7 Chás que emagrecem e eliminam toxinas co corpo

7 Chás que emagrecem e eliminam toxinas co corpo

Chá preto

O chá preto é diurético sendo assim ele elimina todas as toxinas do seu corpo e também ajuda a queimar calorias pois é um potente termogênico. Para consumido o melhor horário na parte da manhã ou após o almoço, durante a noite é melhor evitar pois como ele tem muita cafeína pode causar insônia. Se você esta pensando em começar a Dieta do Chá adicione o chá preto no seu dia a dia.

ingredientes

  • 1 copo (200ml) de água
  • 1 colher (chá) de folhas de chá preto

modo de preparo

Ferva a água, desligue o fogo e acrescente as folhas de chá preto. Abafe por 2 a 3 minutos, coe e beba em seguida.

Chá verde

O chá verde é proveniente da mesma planta do chá preto a camellia sinensis, ele é rico em oxidantes, tem uma ação diurética é um poderoso termogênico e antioxidantes. Os antioxidantes são muito importantes para o corpo pois irão ajudar a manter a sua saúde e sua imunidade alta, também ajuda a perder peso de forma mais fácil caso você estiver fazendo a Dieta do Chá.

ingredientes

  • 1 copo (200ml) de água
  • 1 colher (chá) de folhas de chá verde

modo de preparo

Ferva a água, desligue o fogo e acrescente as folhas de chá verde. Abafe por 2 a 3 minutos, coe e beba em seguida.

Chá de hibisco com canela

Quando você tomar o Chá de hibisco está ajudando o seu corpo a não absorver tanto açúcar glicose dos carboidratos que você come dos alimentos por exemplo o pão está achar bloqueia a amilase que é uma enzima que quebra os carboidratos e facilita o açúcar entrar na na corrente sanguínea. Sem a amilase uma parte dos carboidratos passam direto pelo intestino e é eliminada ajudando a prevenir o diabetes e a na Dieta do Chá ele ajuda a perder peso.

ingredientes

  • 1 copo (200ml) de água
  • 1 pauzinho de canela
  • 1 colher (chá) de flores de hibisco

modo de preparo

Para fazer o chá de hibisco com canela, ferva a água com o pauzinho de canela por 2 minutos, desligue o fogo e coloque as flores de hibisco. Abafe por mais 3 a 5 minutos, coe e beba em seguida.

Chá de gengibre

ingredientes

  • 1 copo (200ml) de água
  • 3 rodelas de gengibre

modo de preparo

Ferva a água, desligue o fogo e acrescente o gengibre. Abafe por 2 a 3 minutos, coe e beba em seguida.

Chá de hortelã

O Chá de hortelã é um ótimo digestivo e controla o apetite, este chá faz com que o nosso organismo funcione com mais eficiência fazendo com que a comida que consumimos seja digerida e eliminado mais rápido, o seu aroma ajuda a suprir o apetite

ingredientes

  • 1 copo (200ml) de água
  • 1 colher (chá) de folhas secas de hortelã

modo de preparo

Ferva a água, desligue o fogo e acrescente as folhas secas de hortelã. Abafe por 2 a 3 minutos, coe e beba em seguida.

Chá de cavalinha

Este chá ajuda a você não ficar tão inchado reduzindo a retenção de líquidos e de quebra controlar ansiedade, este chá irá diminuir a compulsão alimentar. O Chá de Cavalinha é rico em sílica que é um mineral que dá estrutura as células, ele ajuda a prevenir a flacidez associada a um grande emagrecimento rápido.

ingredientes

  • 1 copo (200ml de água
  • 1 colher (chá) de folhas de cavalinha

modo de preparo

Ferva a água, desligue o fogo e acrescente as folhas de cavalinha. Abafe por 2 a 3 minutos, coe e beba em seguida.

Chá de camomila com cidreira

A camomila e a cidreira são calmantes e ansiolítico naturais, ajudam bastante a reduzir a compulsão alimentar. As duas plantas juntas tem ação diurética e digestiva ajudando você na sua dieta de emagrecimento. Quem toma toda noite um chá de camomila com cidreira irá ter uma boa noite de sono, melhorando a sua qualidade de vida

ingredientes

  • 1 copo (200ml de água
  • 1 colher (chá) de flores de camomila
  • 1 colher (chá) de folhas de cidreira

modo de preparo

Ferva a água, desligue o fogo e acrescente as flores de camomila e as folhas de cidreira. Abafe por 2 a 3 minutos, coe e beba em seguida.

Os chás são ótimos para a saúde do seu organismo

Os chás são ótimos para a saúde do seu organismo

Os chás além de ser bebidas saborosas possui muitos benefícios.

Beber chá é praticamente uma cultura milenar com suas propriedades terapêuticas os chás sempre esteve presente entre nós.

A parte boa da Dieta do Chá é que eles possuem um índice de caloria baixa e uma centena de sabores para quem quer perder alguns quilinhos extras ou melhorar a sua dieta de emagrecimento os chás são uma boa opção.

O chá para emagrecer é uma bebida poderosa

Os chás são alimentos funcionais pois possui nutrientes e compostos bioativos que atuam na melhora da saúde e previne doenças crônicas. A bebida ajuda a melhorar o bem-estar, melhorar ansiedade, tirar a insônia, problemas digestivos, resfriados, retenção hídrica e ajuda no emagrecimento.

Se você está buscando perder peso ou está em uma dieta de emagrecimento os chás que emagrecem podem ajudar bastante pois evitam a retenção de líquidos, melhora a digestão e diminui a compulsão alimentar. Você deve consumir de 4 a 5 xícaras de chá por dia pois é o suficiente para trazer resultados.

Prepare seu chá da forma correta

O modo de preparo é um importante fator para a qualidade do chá e não perder os nutrientes necessários para a Dieta do Chá e o aroma. Preste atenção como fazer seu chá corretamente.

infusão

Aqueça a água até quase chegar ao ponto de fervura. Em seguida, despeje o líquido sobre a erva e deixe a mistura de repouso por alguns minutos. Depois, é só coar e beber. Use a técnica na preparação de chás de folhas, flores e frutos moídos.

decocção

ferva a água e a planta juntas por alguns minutos. Coe e consuma a bebida normalmente. O processo é utilizado no preparo de alimentos mais rígidos, como cascas, raízes e pedaços de caule.

Potencializando os efeitos do chá

Você sabia que com alguns ingredientes misturados a seu chá você aumenta os seus efeitos? Acrescente frutas e os efeitos serão otimizados já que elas possui o maior teor de antioxidantes, vitaminas e minerais.

O limão ou abacaxi a laranja e morango são ótimos para o preparo de sushi as que são combinações de suco concha

Adoce o chá com mel ou adoçante à base de estévia para garantir maior perda de peso!

A bebida pode estar presente em todas as partes do seu dia, basta usar todos os ingredientes a seu favor!

Chás Termogênicos

Os ingredientes que são utilizados nesse tipo de chá potencializam a termogênese, processo regulado pelo sistema nervoso que leva à transformação da glicose e da gordura em energia, aumentando a queima de calorias.
Aposte nos chás: verde, preto, branco, hibisco, gengibre e cravo-da-índia.

Chás Digestivos

Além de facilitar o processo digestivo, esses ch reduzem as cólicas intestinais, melhorando o desconforto abdominal, e diminuem a formação de gases.
Aposte nos chás: camomila, cáscara sagrada, espinheira-santa e carqueja.

Chás Antivirais

Fortalecem o sistema imunológico e possuem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Auxiliam no combate de gripes e resfriados.
Aposte nos chás: eucalipto, gengibre, limão, sabugueiro, salgueiro, alcaçuz e guaco.

Chás Industrializados ou naturais, qual é o que traz mais benefícios

Chás Industrializados ou naturais, qual é o que traz mais benefícios

Com a correria do dia a dia, é normal optarmos cada vez mais por alimentos práticos e de fácil preparo. Isso implica, muitas vezes, em abrirmos mão de alguns nutrientes presentes na versão natural dos ingredientes.

Não é diferente quando falamos de chás. Apesar da facilidade, os industrializados deixam a desejar no sabor e não são tão saudáveis.

Fique Atento Às contra indicações, pois alguns chás devem ser evitados por gestante, lactantes, crianças e pacientes que tomam medicamento de uso contínuo.

Por que devo tomar chá natural?

Além da liberdade em fazer a bebida nas quantidades de sua preferência, os chás que emagrecem preparados com ervas naturais possuem maior efeito dos compostos bioativos, mantendo suas propriedades naturais. Dessa forma, você pode fazer a dosagem dos mais variados ingredientes do seu chá da maneira que preferir.

Por que não devo tomar chá industrializado?

Os chás de saquinho não são necessariamente nocivos ao organismo, mas eles desapontam em alguns aspectos. Por conter outras partes das plantas, como talos e semen- tes, os chás de saquinho possuem efeitos positivos menores. Além da mudança no aroma, também contêm baixa quantidade de antioxidantes.

Cápsulas de chá

Facilmente encontrada em lojas de produtos naturais, as cápsulas de chá possuem uma concentração maior dos princípios ativos do que a própria bebida, já que para a fabricação da cápsula, todos os compostos das ervas são retirados.

É importante estar atenta à composição, e ela deve ser utilizada apenas com a prescrição médica correta.

Associe seu chá a exercicios para garantir um emagrecimento com saúde

Se o objetivo é melhorar a qualidade de vida, a perda de peso, ou aumentar o desempenho em algum esporte, ao aderir ao hábito da prática de atividades físicas, o segredo é manter a frequência.

O dia a dia determina a eficiência do exercício. Apenas com a rotina conseguimos tornar a prática de exercícios mais saudável e prazerosa, todos os exercícios físicos conseguem ser adaptados à cada pessoa. Alguns podem ser feitos em casa ou ao ar livre, para quem gosta do contato com a natureza.

Sozinha ou acompanhada, o importante, é que você tenha consciência da sua limitação.

Nunca exceda mais do que está acostumada, pois sempre que passamos dos nossos limites, o risco de acontecer algo grave é muito grande. Para quem mantém a frequência de atividades físicas, os benefícios, além da perda de peso, são inúmeros, a melhora na saúde, disposição, rendimento, autoestima e melhor convívio social são apenas algumas das vantagens em se praticar exercícios.

O chá ideal para cada idade

O chá ideal para cada idade

Dependendo da fase da vida em que se encontra, o corpo da mulher necessita mais de alguns alimentos do que de outros. Veja as melhores bebidas para quem está na faixa dos 20, 30 e 40 anos de idade mais. Sem dúvida alguma os ingredientes presentes nos chás levaram inúmeros benefícios ao seu organismo e vão ajudar na perda de peso saudável.

20 anos

Nesta idade, a mulher está na fase reprodutiva fértil e também deve se preocupar com métodos de prevenção de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, obesidade, entre outras. Os chás mais indicados são os que possuem propriedades calmantes, estimulantes, anti-inflamatórias, diuréticas ou termogênicas.

O chá de canela, por exemplo, é ideal, já que a especiaria é uma excelente fonte de compostos fenólicos, proantocianidinas, e rico em propriedades antioxidantes.

30 anos

Mulheres nessa faixa etária devem ter um cuidado especial com o sistema reprodutivo, já que as incidências de câncer de mama e de colo do útero aumentam. Uma pesquisa publicada no The American Journal of Clinical Nutrition conseguiu relacionar o consumo de frutas cítricas (limão, laranja) e de chá derivado da planta camellia sinensis à redução na ocorrência de câncer.

As frutas cítricas, são ricas em antioxidantes, são excelentes aliadas a nossa rotina, pois são de fácil aquisição e baixo custo. Os chás verde, branco e preto são ideais para obter tais benefícios.

40 anos ou mais

Aqui, a preocupação com a menopausa e osteoporose é maior. Por isso, recomenda-se, nesta idade, o consumo de chá de folha de amora, uma vez que auxilia no combate de sintomas da menopausa, como ondas de calor.

A folha da amora é rica em fitormônios, que se assemelham aos efeitos do estrogênio no corpo feminino, diminuindo, além das sensações de calor, sintomas como insônia, secura vaginal, alterações na memória, entre outros.

Perca até 6Kg em 1 mês com esta dieta do chá

Perca até 6Kg em 1 mês com esta dieta do chá

Dieta do Chá é perfeita para quem quer perder peso e, de quebra, garantir saúde de sobra. Isso porque eles podem ajudar na digestão, acelerar a queima de gorduras, agir como calmantes ou até mesmo dar o pique necessário para enfrentar o dia dependendo dos seus ingredientes.

Veja cardápio completo com os chás que emagrecem e os consuma em várias horas do dia. Isso vai ajudar você a secar até 6kg em 30 dias.

segunda feira

  • café da manhã
  • 1 copo (200ml) de suco de laranja e cenoura batido com 1 (colher) de chia
  • 1 colher (sopa) de chia
  • 1 ovo cozido
  • 1 torrada integral com 1 colher (sopa) de queijo cottage
  • 1 xícara (200ml) de chá verde
  • lanche da manhã
  • 1 colher (sopa) de amendoim
  • 1 xícara (200m) de chá de cavalinha
  • almoço
  • Salada de alface americana, rabanete, abacate, tomate e cebolinha à vontade
  • 2 pedaços de frango assad
  • 2 colheres (sopa) de arroz integral
  • 1 xícara (200ml) de chá de hortelã
  • lanche da tarde
  • Vitamina de 1/2 mamão papaia batido com 1 copo (200ml) de leite e 1 colher (sopa) de aveia
  • jantar
  • Salada de agrião, ervilha e tomate à vontade
  • 1 bife grelhado
  • 3 rodelas de batata-doc
  • Couve-flor no vapor à vontade
  • 1 xícara (200ml) de chá de hibisco com canela
  • ceia
  • 1/2 manga
  • 1 xícara (200ml) de chá de camomila com cidreira

terça feira

  • café da manhã
  • 1 copo (200ml) de suco de laranja batido com 1 folha de couve e 1 colher (sopa) de linhaça
  • 2 fatias de torrada integral com 2 fatias de peito de peru
  • 1 xícara (200ml) de chá preto com limão
  • lanche da manhã
  • 1 rodela de abacaxi
  • almoço
  • Salada verde, abacate, pimentão vermelho e pepino à vontade
  • 1 posta de peixe cozido com molho de tomate, cebola e azeitona verde
  • 1 concha de grão-de-bic
  • 3 colheres (sopa) de agrião refogado
  • 1 xícara (200ml) de chá de gengibre
  • lanche da tarde
  • 1 pote 170g de iogurte natural batido com 1 colher (sopa) de sementes de girassol e 1 banana
  • 1 xícara (200m) de chá verde
  • jantar
  • Abobrinha no vapor à vontade
  • 1 filé suíno grelhado
  • 2 colheres (sopa) de arroz integral
  • 1 xícara (200m) de chá de hortelã
  • ceia
  • 1 per
  • 1 xícara (200ml) de chá de camomila com cidreira

quarta feira

  • café da manhã
  • 1 copo (200ml) de suco de laranja com limão batido Com 1 colher (sopa de aveia 2 ovos cozidos
  • 1 fatia de pão integral aquecido com 1 fatia de queijo minas light
  • 1 xícara (200ml) de chá verde
  • lanche da manhã
  • 1 pote (170g) de iogurte natural batido com 3 ameixas secas
  • 1 xícara (200ml) de chá de cavalinha
  • almoço
  • Salada de repolho roxo e verde, cenoura ralada e 3 azeitonas à vontade
  • 1 concha de massa preparada com molho de tomate e orégano
  • 4 colheres (sopa) de carne moída 1 xícara (200ml) de chá de hibisco com canela
  • lanche da tarde
  • 1 copo (200ml) de vitamina de abacate
  • jantar
  • Salada de tomate e pepino à vontade
  • 2 conchas de canja de galinha
  • 2 pedaços de frango (da canja)
  • 3 rodelas de batata-doce
  • 1 xícara (200ml) de chá de gengibre
  • ceia
  • mamão papaia
  • 1 xícara (200ml) de chá de camomila com cidreira

quinta feira

  • café da manhã
  • 1 copo (200ml) de suco de manga batido com 1 colher (sopa) de linhaça
  • 2 ovos mexidos com 1 fatia de queijo minas light
  • 2 torradas integrais
  • 1 xícara (200ml) de chá preto
  • lanche da manhã
  • 1 maçã
  • almoço
  • Salada de rúcula, alface, beterraba e tomate à vontade
  • 1 filé de peixe grelhado
  • 2 colheres (sopa) de arroz integral
  • 1 xícara (200ml) de chá de hortelã
  • lanche da tarde
  • Vitamina de banana e morango batidos com 1 copo (200ml) de leite e 1 colher (sopa) de aveia
  • 1 xícara (200ml) de chá de gengibre
  • jantar
  • Salada de repolho e tomate à vontade
  • Berinjela assada com azeite e alecrim à vontade
  • 1 bife grelhado
  • 1 concha de lentilha
  • 1 xícara (200ml) de chá de hibisco com canela
  • ceia
  • iogurte natural
  • 1 xícara (200ml) de chá de camomila com cidreira

sexta feira

  • café da manhã
  • 1/2 mamão 10 ovos de codorna
  • 1 fatia de pão com azeite
  • 1 xícara (200ml) de chá verde
  • lanche da manhã
  • 1 colher (sopa) de amendoim
  • 1 xícara (200ml) de chá de cavalinha
  • almoço
  • Salada de rúcula, agrião, cenoura ralada e pepino à vontade
  • 2 fatias de came assada
  • 1 concha de feijão preto
  • 2 colheres (sopa) de arroz integral
  • 2 colheres (sopa) de couve refogada
  • 1 xícara (200ml) de chá de gengibre
  • lanche da tarde
  • 1 banana amassada com 1 colher (sopa) de aveia e 1 colher (sopa) de semente de girassol
  • 1 xícara (200ml) de chá preto
  • jantar
  • Legumes sortidos no vapor (abobrinha, chuchu, vagem, cenoura) à vontade
  • 1 filé suíno grelhado
  • 2 colheres (sopa) de purê de batata-baroa
  • 1 xícara (200ml) de chá de hibisco com canela.
  • ceia
  • 1 kiwi
  • 1 xícara (200ml) de chá de camomila com cidreira

sábado

  • café da manhã
  • 1/2 manga batida com 1 pote natural e 1 colher (sopa) de chia
  • 1 pão árabe integral pequeno com 1 fatia de presunto e 1 fatia de queijo minas light
  • 1 xícara (200ml) de chá verde
  • lanche da manhã
  • 1 colher (sopa) de amendoim
  • 1 xícara (200ml) de chá de cavalinha
  • almoço
  • Salada verde com tomate, pimentão e beterraba à vontade
  • 2 pedaços de frango grelhado
  • 1 concha de massa com molho de tomate Brócolis no vapor à vontade
  • 1 xícara (200ml) de chá de hibisco com canela
  • lanche da tarde
  • 1 copo (200ml) de vitamina de mamão com 1 colher (sopa) de aveia
  • jantar
  • Salada de tomate, milho verde e rabanete à vontade
  • 2 conchas de sopa de legumes
  • 1 posta de peixe assado
  • 2 rodelas de inhame cozido
  • 1 xícara (200ml) de chá de gengibre
  • ceia
  • 1 laranja
  • 1 xícara (200ml) de chá de camomila com cidreira

domingo

  • café da manhã
  • 1/2 mamão papaia
  • 1 fatia de pão integral no forno com 1 fatia de queijo minas light
  • 1 xícara (200ml) de chá preto
  • lanche da manhã
  • 1 copo (200ml) de suco de melão
  • almoço
  • Salada verde, cenoura ralada e tomate cereja à vontade
  • Quiabo refogado à vontade
  • 1 filé de frango grelhado
  • 2 colheres (sopa) de batatinhas assadas com alecrim
  • 1 xícara (200ml) de chá de gengibre
  • lanche da tarde
  • iogurte natural batido com 1/2 banana
  • 1 xícara (200ml) de chá de cavalinha
  • jantar
  • Salada de alface americana, tomate, rabanete e cebola à vontade
  • 1 bife grelhado
  • 1 concha de grão-de-bico
  • 1 xícara (200ml) de chá de hibisco com canela
  • ceia
  • 1 fatia de abacaxi com folhas de hortelã
  • 1 xícara (200ml) de chá de camomila com cidreira

 

Gostou? Então Compartilhe a Matéria

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome*
E-mail*