Dieta Detox seu Guia Definitivo para emagrecer de vez em 3 Semanas

Dieta Detox seu Guia Definitivo para emagrecer de vez em 3 Semanas

Hoje vamos falar da Dieta Detox, como ela funciona no seu corpo e de quebra, lhe mostrar um cardápio capaz de proteger a sua saúde!

Para que serve a dieta detox

Todos os dias, estamos expostos a vários tipos de substâncias que são capazes de ser nocivas para o nosso corpo, como componentes existentes em embutidos, poluição do ar e da água, cosméticos e produtos de limpeza.

O organismo tem mecanismos como o fígado e o rim capazes que eliminar essas toxinas, porém, às vezes, ele não dá conta desse trabalho e certos sinais começam a acontecer, como inchaço, mau desempenho do intestino, inchaço abdominal e espinhas. E é aí que entra a Dieta Detox!

Com esta dieta, essas substâncias em exagero são capazes de ser retiradas do corpo. Porém, é fundamental evitar comer produtos industrializados ou ricos em gordura, uma vez que estes ingredientes são responsáveis pelo crescimento da produção de radicais livres, moléculas que aceleram a degradação das células do corpo.

Como fazer a dieta detox

As mudanças precisam ser inseridas aos poucos no cotidiano alimentar, constantemente prestando bastante atenção no que se está consumindo. Devemos diminuir ao máximo a porção de toxinas ingeridas com alimentos industrializados, fast food, gorduras saturadas, açúcares, farinhas e grãos refinados.

Para quem quer iniciar a dieta e quer descobrir como Fazer a Dieta detox, existe uma listagem de alguns alimentos que não pode faltar para quem esta começando a Dieta Detox. Além de remover os excessos, é necessário consumir alimentos que são ricos em fibras, vitaminas e minerais existentes nas frutas, verduras, legumes e gorduras boas, como castanhas e óleos vegetais.

Outra orientação fundamental para quem quer aprender como Fazer a Dieta detox é evitar ficar com fome. Como estão sendo retirados alimentos que têm um resultado danoso para o corpo, é necessário atender essa falta com uma alimentação variada e colorida, que possa incentivar uma maior saciedade.

Porém tenha em mente: nada de pular nenhuma das refeições,? Acatar os horários adequados de alimentação é primordial para um regime de sucesso.

Por quanto tempo posso fazer a dieta detox

Dieta Detox seu Guia Definitivo para emagrecer de vez em 3 Semanas

A Dieta Detox funciona muito bem durante 2 no máximo 3 dias, então você vai conseguir livrar-se das toxinas e se sentir mais revigorado.

Acontece que a Dieta Detox não se pode fazer por muito tempo, porque você não perde somente gordura, você perde toxina (detox desintoxica) e com o passar do tempo você perde músculo, coração é um músculo, você precisa que ele bata com muita força.

Se você fizer por muito tempo a Dieta Detox você perdera a força muscular, não só nas pernas, mas você também emagrece e a ideia não é perder músculos e sim gordura e desintoxicar o corpo.

Por isso a dieta detox deve ser feita antes de uma alimentação regulada, durante um processo de emagrecimento, simplificando você faz 2 a 3 dias de dieta, depois volta a comer da forma correta, isso é saudável. Muito tempo de detox não é legal não te ajuda emagrecer.

Mantenha seu corpo limpo com a dieta detox

Em seguida logo depois de passar por uma higienização, o corpo está prontinho para funcionar perfeitamente. A Dieta Detox fortalece nossas defesas e permite que todos os órgãos trabalhem de maneira mais rápida e natural, também estimula a queima de gordura e ativa o metabolismo, facilitando o andamento do emagrecimento.

Além disso, proporciona benefício na imunidade, no humor, na disposição e na memória, deixando o raciocínio mais rápido e melhorando a circulação.

E os benefícios não param por aí! A dieta detox também gera maior concentração e equilíbrio mental, além de ser boa para a pele.

O primeiro passo para uma Dieta Detox é o aumento da ingestão de água. Para uma pessoa adulta saudável, o cálculo é 35ml do líquido para cada quilo de peso. Por exemplo: uma mulher de 60kg precisa beber 2100ml de água.

Algumas recomendações antes de iniciar a dieta detox

Qualquer indivíduo pode fazer uma Dieta Detox, a partir de que siga as recomendações de um nutricionista. Esse regime pode ser indicada para indivíduos que querem diminuir os sinais de intestino preguiçoso, inchaço, exaustão, baixa concentração e que queiram estimular os efeitos da reeducação alimentar e das atividades físicas.

Porém, há alguns grupos que merecem uma atenção antes de iniciar a Dieta Detox. As gestantes e lactantes, por, só podem começar o plano alimentar com a orientação de um profissional.

Indivíduos com complicações hepáticos, renais ou que façam consumo de remédios controlados também precisam de atenção, uma vez que a mudança na alimentação pode influenciar na excreção dos remédios do corpo.

Dieta Detox Cardápio simples

Agora que você já viu todos os benefícios proporcionados pela Dieta Detox e quais as indivíduos que precisam de um pouco mais de atenção, chegou o momento de praticá-la, que tal experimentar este plano alimentar?

Agora você verá um cardápio express de 3 dias de Dieta Detox, com dicas de alimentos detox que irão acabar com todas as substâncias que fazem mal ao seu corpo.

1º dia de dieta detox

Café da manhã

  • 1/4 de xícara (50ml) de café
  • 1 tapioca média com
  • 1 fatia de queijo de minas

Lanche da manhã

  • 1 maçã com casca

Almoço

  • 1 colher (servir de arroz)
  • 1 colher (servir) de brócolis
  • 1 concha de feijão
  • 1 filé de frango grelhado
  • 1 prato (sobremesa de salada crua

Lanche da tarde

  • 1 xícara (200ml) de chá verde com limão
  • 3 torradas

Jantar

  • 1 prato (fundo de caldo de frango

Ceia

  • 1 copo (250ml) de leite desnatado

2º dia de dieta detox

Café da manhã

  • 1 copo (250ml) de suco de limão com gengibre
  • 2 fatias de pão integral com
  • 1 fatia de peito de peru

Lanche da manhã

  • 1 pera com casca

Almoço

  • 1 colher (servir) de arroz integral
  • 1 concha de feijão
  • 2 colheres (servir de couve-flor cozida no vapor)
  • 1 bife bovino com alho
  • 1 prato (sobremesa) de salada crua

Lanche da tarde

  • 1 banana com canela
  • 1/4 de xícara (50ml) de café

Jantar

  • 1 prato (fundo de caldo de legumes)

Ceia

  • 1 pote (170g de iogurte natural desnatado)

3º dia de dieta detox

Café da manhã

  • 1 copo (250ml) de suco de abacaxi com gengibre e couve
  • 1 fatia pequena de cuscuz com manteiga

Lanche da manhã

  • 1 pote (170g) de iogurte natural desnatado

Almoço

  • 1 colher (servir) de arroz integral omelete de queijo com cebolinha
  • 1 concha de feijão
  • 1 colher (servir de abóbora cozida
  • 1 prato (sobremesa) de salada crua

Lanche da tarde

  • 1 xícara (200ml) de chá verde
  • 3 torradas

Jantar

  • 1 prato (fundo) de caldo de feijão

Ceia

  • 1 xícara (200ml) de chá de camomila

Frutas para sua dieta detox

Dieta Detox seu Guia Definitivo para emagrecer de vez em 3 Semanas

O Brasil pode ser apontado um país fonte das mais variadas frutas, estes ingredientes garantem nutrientes, fibras e açúcares naturais que o corpo precisa para trabalhar corretamente. Com a auxilia desses alimentos, o corpo atinge um processo de detoxificação, que é no momento em que as toxinas são eliminadas.

A seguir, você verá 10 frutas que não podem ficar de fora da sua Dieta Detox!

Laranja com bagaço

A maior parte dos indivíduos são acostumados a beber a laranja na maneira de suco, desprezando partes fundamentais, como o bagaço. Uma orientação fundamental é consumir a fruto por inteiro, já que seu conteúdo é abundante em fibras.

Elas geram uma maior sensação de saciedade auxiliam a perder peso, regula o trânsito intestinal e também ajudam a regular certas doenças como o diabete. Além de ser uma grande fonte de vitamina C, a laranja também oferece cálcio, potássio, magnésio fósforo e ferro.

Limão

Abundante em vitaminas, o limão é um grande aliado no momento de eliminar as toxinas e bactérias existentes no corpo. Devido as grande quantidade de vitamina C, ele auxilia na recuperação de resfriados e protege o estômago.

Por ter gosto cítrico, a maioria das pessoas acham que o limão é um ácido, porém, sua ação no corpo é alcalino. Beber água de limão, por, auxilia a evitar uma situação de acidez no corpo

Abacaxi

Ao consumir o suco de abacaxi em uma Dieta Detox, seu corpo digere melhor a alimentação, desincha e regula o trato intestinal. Porém não é somente o suco da fruta que faz bem, o chá da casca do abacaxi, usado em jejum, é um grande eliminador de toxinas, também mais poderoso do que o suco da fruta.

Maçã

Trata-se de uma das frutas mais consumidas do Brasil, já que sua colheita ocorre ao longo o ano todo. É rica em fibras, água, vitaminas e antioxidantes responsáveis por bloquear a ação dos radicais livres que aumentam os processos inflamatórios no corpo.

Mamão

Acostumados a escutar que o mamão é um ótimo remédio para prevenir a prisão de ventre, poucos conhecem os outros benefícios oferecidos pela fruta. Ela é rica em carotenoides (precursores de vitamina A), vitamina C, flavonoides, vitaminas do complexo B, potássio, magnésio e fibras.
Também tem uma enzima digestiva chamada papaína, que aumenta o processo digestivos de proteínas.

Melancia

Ela é uma excelente fonte de vitamina C, apresentando boas quantidades de carotenoides ( como o licopeno e o betacaroteno), vitaminas do complexo B, ácido fólico, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e cobre.

Como é composta, em sua maior parte por água, a fruta é considerada um alimento pouco calórico. Por provocar um efeito diurético, é bastante eficaz no processo da Dieta Detox.

Melão

O alimento tem uma enorme porção de água em sua composição, causando o efeito de saciedade, hidratando e contribuindo para eliminar toxinas por meio da urina. É uma fruta surpreendentemente rica em nutrientes essenciais para o corpo, tais como potássio, ferro, cálcio e vitamina A, C e E.

Kiwi

A fruta é rica em vitamina C, o que auxilia a evitar o envelhecimento prematuro da pele, além de trazer benefício para o sistema digestivo. Os principais benefícios do kiwi são a melhora da concentração, regularização do intestino ; controle da pressão arterial; prevenção de doenças cardiovasculares; crescimento da hidratação da pele ; melhora do humor ; reforço do sistema imunológico; auxílio no controle de doenças relacionadas à visão; e prevenção contra doenças cancerígenas.

Abacate

É destaque por ser um alimento com muita vitaminas B1, B2 e B3, além de proporcionar minerais essenciais para destoxificação, como ferro, magnésio, manganês e zinco. É, também, ser fonte de luteina e zeaxantina (flavonoides), substâncias antioxidantes.

Pera

Dessa maneira como as demais frutas, a pera oferece nutrientes e fibras capazes de regular o trânsito intestinal e gerar maior saciedade. Além disso, tem muita água em sua composição, fator que auxilia a eliminar as toxinas por meio da urina.

Aposte nas águas preparadas para melhorar os resultados da sua dieta detox

águas preparadas para a dieta detox

Boas para a Dieta Detox, as combinações de águas com alimentos antioxidantes possuem diversos nutrientes, vitaminas e limpam o organismo para o decorrer do dia!

Quem resiste a um doce no final da tarde ou a um hambúrguer quando bate o desejo?

As vezes, acabamos cedendo às tentações e substituindo o que é saudável por uma comida gordurosa, calórica e de baixo valor nutricional. A boa notícia é que é possível combater essa intoxicação causada no organismo de uma forma simples: com os alimentos detox!

Benefícios das águas preparadas

As águas preparadas com com vegetais como gengibre, berinjela, ameixa e limão, além de fornecer uma melhor hidratação principalmente para quem não tem costume de beber água e prefere que se adicione sabor também age como barreira aos radicais livres e fornece ao organismo energia para combater os processos inflamatórios ocasionados pela alimentação desregrada.

A seguir, conheça as receitas dessas águas preparadas ricas em vitaminas e inclua-as na sua Dieta Detox!

Água de berinjela

Conquiste mais saúde com a ajuda dessa aliada! Boa fonte de fibras, vitaminas e minerais, ela ajuda na redução do peso e na Dieta Detox. Além de ser rica em vitaminas do complexo B, C e A, que contribuem não só para a memória, como também fortalecem o sistema imunológico, unhas, pele e cabelo.

Se tratando de minerais, nesse legume podemos encontrar cálcio, potássio e magnésio, componentes importantes para a saúde óssea e do Sistema nervoso.

Ingredientes

  • 1 berinjela média com casca 1 de água

Modo de Preparo
Corte a berinjela e deixe de molho na água durante a noite. Consuma ao amanhecer.

Água de limão

A fruta contém altos níveis de vitamina C, o que ajuda na cicatrização, aumenta as defesas do organismo e contribui para a cura de enfermidades na região da boca. Por conta de seu alto potencial vitamínico, essa água é ideal para a eliminação de bactérias e toxinas.

Além de todos os benefícios citados, o limão equilibra o pH, é um remédio eficaz na luta contra a balança, reduz os níveis de glicose no sangue e, ainda, é rico em minerais como potássio, magnésio, cálcio e fósforo

Ingredientes

  • 2 limões médios 2 xícaras (400m) de água

Modo de Preparo
Esprema o suco dos limões na água e beba em seguida.

Água de gengibre

Aliado de pessoas com problemas respiratórios, o gengibre previne sintomas de tosse, falta de ar e inflamações das amígdalas. É ótimo contra doenças no estômago, azia gases intestinais, náuseas e vômitos.

Além disso, atua no combate das inflamações e na desintoxicação do organismo, melhorando o funcionamento do intestino e combatendo a retenção de líquidos. Ele ainda é termogênico, ou seja, aumenta o metabolismo corporal. A fruta também alivia as dores causadas pela artrite.

Ingredientes

  • Lascas de gengibre 1l de água

Modo de Preparo
Coloque as lascas de gengibre na água e leve ao fogo até que comece a ferver, após levantar fervura, desligue e espere esfriar. Coe e já pode consumir.

Água de ameixa

A fruta possui alta concentração de fibras conhecidas como sorbitol um tipo de açúcar que atinge diretamente o intestino. E ótima no processo de digestão, regula o colesterol e facilita a circulação sanguínea.Já a água de ameixa, apresenta antioxidantes que previnem os radicais livres e retardam o envelhecimento das células, diminuindo os riscos de câncer.

Ingredientes

  • 1 copo (250ml) de água 5 ameixas

Modo de Preparo
Em 1 copo (250ml com água, pique 5 ameixas e leve para geladeira durante a noite. Ao amanhecer já estará pronta para o consumo.

Água morna

Sim, água morna! Em jejum, ela traz muitos benefícios ao corpo: acelera o metabolismo, purificar as toxinas, melhora a digestão e auxilia no funcionamento do intestino.

Após uma noite de descanso, nosso estômago está mais receptivo ao que é ingerido, sendo assim, um copo de água morna ajuda a purificar o corpo. No caso de mulheres que sofrem com cólicas menstruais, a água morna em jejum proporciona o alívio para a as dores.

Ingredientes

  • 1 copo (250m) de água

Modo de Preparo
Coloque a água em um recipiente, leve ao fogo e deixe amornar. Beba em seguida

Atenção O consumo diário máximo de 1 copo (250ml) das águas saborizadas por dia é o bastante. Devido a grande concentração de fibras e outros minerais nas águas, pode ocorrer o descontrole intestinal.

Sugestão de suco detox

sucos detox

Inclua os sucos detox no cardápio e acelere os resultados de sua regime, além de refrescarem e darem mais gosto ao seu dia, os sucos detox ajudam o fígado a filtrar e acabar com as toxinas que se acumulam no corpo, garantindo uma bela faxina.

Elaborados com ingredientes naturais com muita fibras e antioxidantes, eles também auxiliam o intestino a eliminar essas toxinas. E os benefícios não param por aí, os sucos detox contém ação diurética combatendo a retenção de líquidos melhoram o sistema imunológico, a digestão, o aspecto da pele, o sono, a disposição, e dão saciedade (a partir de que consumidos sem coar)

Confiante nos resultados desses sucos, adicione ele nos seu dia a dia e acelere os resultados de sua Dieta Detox

Você pode variar os sabores para não enjoar. Para o preparo de todos os sucos detox, bata no liquidificador e consuma sem coar.

Suco detox de polpa de fruta e espinafre

  • 1 polpa de frutas vermelhas
  • 4 folhas de espinafre
  • 1 colher (sopa) de coco fresco ralado grosso
  • 200ml de água de coco
  • 1 colher (sopa) de colágeno hidrolisado

Suco detox de couve e abacaxi

  • 1 folha de couve
  • 1 fatia de abacaxi
  • 1/2 xícara (chá) de cenoura
  • 2 cm de gengibre 200ml de água

Suco detox de pepino e chicória

  • 1 copo (200m) de água
  • 1 pepino
  • 1 folha de chicória
  • 2 folhas de hortelã
  • 1 pitada de gengibre em pó ou 2cm de gengibre descascado
  • 1 limão espremido

Suco detox de maçã e pepino

  • 1 copo (200m) de água
  • 1/2 maçã verde
  • ½ xícara de pepino
  • 1 colher (sopa) de salsinha
  • 1 folha de couve
  • 1 folha de repolho

Suco detox de cenoura e couve

  • 1 copo (200m) de água
  • 1 colher (sopa) de couve crua
  • 1 cenoura média crua
  • 1 maçã pequena
  • 1 colher (sopa) de biomassa de banana verde

Suco detox de abacaxi e repolho

  • 1 copo (200m) de suco de abacaxi (3 fatias)
  • 3 folhas de repolho
  • 2 folhas de hortelã
  • 1 pitada de gengibre em pó ou 2cm de gengibre descascado
  • 1 rodela grossa de batata yacon descascada Crua

Suco detox de laranja com cenoura

  • 1 cenoura
  • 2 laranjas
  • Suco de 1 limão
  • 2cm de gengibre
  • 1 folha de acelga
  • 200ml de água

Suco de uva detox e chá verde

  • 150ml de chá verde pronto
  • 100ml de suco de uva integral branco
  • 1 folha de couve
  • 1 maçã suco de 1 limão

Sugestão de sopa detox

Nos dia de frio ou fim de tarde nada melhor que uma sopa, ainda mais se for uma sopa detox para você fazer uma verdadeira faxina no organismo sem deixar o sabor de lado.

Desintoxicar o corpo não necessita ser uma missão difícil e sem gosto!

Uma Dieta Detox é recomendada para acabar com as toxinas adquiridas durante os períodos de festas e eventos em que, frequentemente, excessos são cometidos por causa de ao elevado consumo de bebidas alcoólicas e preparações calóricas.

Sopa detox de abóbora com gengibre

Sugestão de sopa detox

rendimento: 3 porções tempo de preparo: 30min

ingredientes

  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 cebola picada
  • 4 xícaras (chá) de abóbora sem casca em pedaços
  • 1 colher (chá) de gengibre em raspas sal a gosto
  • 1l de água
  • 1 pitada de orégano

modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite, refogue a cebola e, em seguida, a abóbora. junte o gengibre, sal e a água. cozinhe até desmanchar. espere amornar e bata no liquidificador. volte aquecer com o orégano e sirva polvilhado com a erva de sua preferência.

Sugestão de chá detox

Chá detox de hortelã

Digestivo e controlador de apetite por possuir propriedades digestivas, este chá detox ajuda o organismo a trabalhar com mais eficiência e a comida é rapidamente digerida e eliminada.

Além disso, o seu aroma ajuda a suprimir o apetite. Um estudo publicado no Journal of Neu- rological and Orthopedic Medicine mostrou que pessoas que simplesmente tomaram chá detox de hortelã durante um período perderam até 2,5 quilos em um mês.

Chá detox de hortelã

ingredientes

  • 1 copo (200ml) de água
  • 1 colher (chá) de folhas secas de hortelã

modo de preparo

Ferva a água, desligue o fogo e acrescente o restante dos ingredientes. Abafe por 2 a 3 minutos, coe e beba em seguida.

Gostou? Então Compartilhe a Matéria

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome*
E-mail*