Dieta da Batata Doce, Perca 4Kg em 1 Mês

Dieta da Batata Doce, Perca 4Kg em 1 Mês

Muitas pessoas acreditam que cortando o carboidratos da sua dieta irão emagrecer mais rápido, porém não é bem assim que acontece, pois existem carboidratos como o da Batata Doce que fazem bem à saúde e a sua dieta.

A Batata Doce tem baixo índice glicêmico e queima bastante gordura porque acelera o metabolismo, ajuda emagrecer pois mantém você saciado por mais tempo e possui diversos benefícios para saúde.

Já existem pesquisas com a batata doce

Pesquisadores de muitos países vêm estudando alimentos que geram desequilíbrio e que causam doenças, muitos estudos dizem que os ingredientes com alto índice glicêmico e que possui uma rápida absorção e são transformados em glicose muito rápido causam a síndrome metabólica ocasionando um sério risco cardiovascular, diabetes, obesidade, intolerância à glicose,trombose e ainda são inflamatórios.

A batata doce é uma ótima opção de carboidrato bom para quem treina

Quem pratica exercícios físicos sabe que a Batata Doce é ótima para dar energia pois libera seus nutrientes de forma gradual evitando os picos de glicose.

Contendo fibras em sua composição e com baixo índice glicêmico a Batata Doce ajuda a manter você por mais tempo saciado pois controla o apetite sendo assim ajuda bastante na sua dieta para emagrecer.

Se você deseja ter mais energia para o seus treinos, emagrecer e não passar fome a Batata Doce é o alimento ideal. É muito saudável, nutritivo, rica em vitaminas A, B e C, contém fibras e sais minerais.

A batata doce contem Amido resistente

A Batata Doce contém em sua composição uma grande quantidade de amido resistente que retarda o esvaziamento gástrico, sendo assim mantém você saciado por muito mais tempo. O próprio nome já diz, o amido resistente resiste a digestão ele não é eliminado pelo nosso organismo, influenciando na taxa de glicemia.

Nosso corpo não contém enzimas que digerem o amido resistente sendo assim ele funciona como uma ração específica para fazer com que a flora intestinal volte ao normal com isso no nosso organismo facilita o processo de emagrecimento e previne a constipação e disbiose.

Seu intestino estando mais saudável ele absorve muito mais fácil os nutrientes, minerais e vitaminas dos alimentos.

Batata doce com frango para ganhar massa magra

Batata doce com frango para ganhar massa magra

Você sabia que juntar o carboidrato bom encontrado na Batata Doce e uma proteína você terá grandes chances de perder peso com saúde?

Se você treinar e quer ganhar massa magra já está na hora de começar adicionar na sua alimentação Batata Doce e frango.

Para ficar mais fácil de você entender as proteínas encontradas no frango ajudou a reconstruir seus músculos após um dia de treino e os carboidratos fornecem energia.

Porque devo comer batata doce com frango

Durante a digestão de proteínas seu corpo libera alguns aminoácidos que necessitam de glicose para que sejam absorvidos, a Batata Doce é uma grande fonte de carboidratos que assim que ingerida se transforma em glicose.

Quando você consome os dois alimentos juntos, está ajudando o seu corpo a enviar mais nutrientes para as fibras musculares.

Carne de frango ou de vaca

Ainda existe muita controvérsias entre a escolha de carne branca ou vermelha. Apesar de várias carnes vermelhas serem magras ricas em ferro e vitamina quando você for consumido precisa prestar bastante atenção ao teor de gordura que nesta carne pode conter.

Você pode balancear o consumo entre carne branca e vermelha que é essencial para quem consome alimentos como peixes e aves que são ricos em vitamina B e proteínas porém muito pobre em ferro.

Prove também Albumina com batata doce

A albumina é uma proteína que está na Clara novo, é muito nutritiva e de fácil digestão e ajuda na reparação dos tecidos musculares após um dia de treino

Consumir só Batata Doce e ovo você não terá benefícios para o ganho de massa muscular magra você deve associar esses alimentos a uma dieta equilibrada e exercícios.

Dietas restritivas

Por mais que a Batata Doce e o frango tenham bastante nutrientes fazer uma dieta com base somente nesses dois alimentos você poderá ter complicações pois uma dieta somente com esses alimentos são pobres em nutrientes.

Coma a quantidade correta de batata doce para ganhar massa magra

Para quem gosta de treinar e quer ganhar massa magra a Sociedade Brasileira de Medicina do esporte sugere a ingestão de 20 g de proteínas e cerca de 5 g de carboidratos por dia com base no peso.

Para quem não pratica nenhum exercício físico porém quer manter-se magra e comer de forma saudável, A combinação de Batata Doce e frango é uma ótima combinação pois esses dois alimentos são ricos em fibras.

Musculação + alimentação

Musculação + alimentação

Um ótimo pré treino natural para quem treinar o Maia em academia a Batata Doce.

A Batata Doce pode trazer muitos benefícios para o nosso corpo e cada vez mais está ganhando espaço na alimentação das pessoas, de quem pratica exercícios físicos ou procura aliar alguma dieta de emagrecimento ou ganho de massa magra.

Não cortei todos os carboidratos

Quando você começa uma dieta para emagrecer uma das melhores opções é cortar os carboidratos simples que são aqueles que tem uma absorção rápida pelo nosso organismo e ainda dão uma falsa sensação de saciedade fazendo com que você queira comer mais.

É nessa hora que entra a Batata Doce pois quando você a consome a energia vai sendo liberada somente aos poucos dando mais disposição para quem malha e cumprir o seu treino completo,

Raiz poderosa

Segundo muitos nutricionistas a Batata Doce é um alimento com muito carboidrato complexo, que libera a energia de uma forma mais lenta, dando uma sensação de saciedade por um período mais longo.

Os carboidratos complexos não liberam picos de insulina assim eles evitam de fazer com que seu corpo estoque gordura corporal.

Coma batata doce na hora de malhar

Justamente por liberar energia de uma forma mais lenta a Batata Doce da mais disposição para quem malha e quer cumprir o seu treino completo, além disso alguns nutrientes encontrados na batata doce ajudam a regenerar os músculos e a melhor hora de consumir antes do treino.

Atenção Cuidado Na hora de escolher a forma de preparar a sua Batata Doce, evite as frituras, pois essa opção faça com que você ganhe peso pois 100 g de batata cozida tem 120 calorias, 50 a menos do que a batata doce frita.

E quem não faz exercícios?

Para quem não faz exercícios físicos regularmente consumir batata-doce também é bom, pois ela é repleta de nutrientes que se você combinar com alguma alimentação saudável ela trará benefícios para a sua saúde e o controle de peso.

Hora de preparar a batata doce

receitas de batata doce

Aqui você vai aprender como consumir a batata-doce com mais nutrientes menos calorias.

Muito fácil e rápido de preparar a batata-doce pode ser preparada de muitas maneiras, ela pode ser cozida, assada ela combina com qualquer refeição porém o que poucos sabem é qual a sua quantidade calórica.

Batata doce cozida

A forma mais comum de cozinhar a batata é colocar dentro da água fervendo e esperar cozinhar, porém o que algumas pessoas não sabem é que cozinhar a batata doce faz com que ela perca muitos nutrientes, porém a uma maior dificuldade de quebra do amido durante o cozimento fazendo com que a Batata Doce mantenha seu índice glicemia.

Batata doce assada

Para conservar os nutrientes da batata doce, você deve consumir assada, pois é a melhor opção. Quando você assa a Batata Doce ela sofre desidratação fazendo com que aumente o índice glicêmico e a velocidade de absorção diminui bastante, fazendo com que você fique saciado por um período mais longo.

Temperos

Se você gosta de temperos fortes acrescentar na sua batata-doce será uma ótima alternativa para dar um gostinho a mais, inclua o tempero na suas refeições sem perder seus benefícios.

Cuidado acrescente somente temperos que não aumente suas calorias, Escolha as versões naturais como óleo de coco, azeite pimenta do reino sal do Himalaia manjericão e alecrim.

Farinha de batata doce

Você hoje encontra no mercado farinha doce ou salgada que pode ser utilizada em qualquer prato, a farinha de Batata Doce é uma ótima opção para quem está querendo tocar a farinha branca por algo mais saudável.

Prepare a batata doce de uma forma correta

Veja como a maneira que você prepara a batata doce pode alterar a quantidade de calorias

quantidade forma de preparo calorias
100g batata doce assada 77Kcal
100g batata doce cozida 86Kcal
100g purê de batata doce 115Kcal
150g chips de batata doce 93Kcal

Sugestão de receitas com batata doce

Chips de batata doce

Tempo de preparo: 15 minutos

ingredientes

  • 1 batata-doce sem casca
  • Azeite
  • pimenta-do-reino e sal a gosto

modo de preparo

Fatie a batata em tiras finas, coloque-as em uma travessa, regue com azeite, polvilhe sal e pimenta e misture. Em uma fôrma forrada com papel manteiga, disponha as batatas e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Sirva.

Panqueca de batata doce

Tempo de preparo: 15 minutos

ingredientes

  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de farinha de batata-doce

modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador e doure em uma frigideira antiaderente, em fogo médio. Recheie com ingredientes de sua preferência. Sirva.

Que tal um shake de batata doce

Receitas de Shake com batata doce

Comparada com outras batatas batata-doce contém mais vitamina A e cálcio é rica em vitamina C fósforo e potássio que dar mais energia para o metabolismo.

A batata-doce em forma de suco ou shake não perde nenhum nutriente, por isso esses sucos vem ganhando cada vez mais adeptos pois quem busca uma bebida com nutriente e a refrescante e que ainda consegue controlar o acúmulo de gordura abdominal?

Modo de preparo

Higienizar a batata antes de comer é a forma mais fácil de prevenir doenças causadas por alimentos infectados.

A batata-doce contém uma raiz que é tóxica ao organismo é conhecido como solanina e chaconina que ficam geralmente na casca.

Depois de lavar a batata-doce com água quente você deve esperar ela esfriar para bater com os outros alimentos. Associe a batata-doce com outros alimentos antioxidantes como a laranja, o mamão assim irá melhorar os resultados.

Limites

Você deve manter uma dieta equilibrada e uma alimentação saudável para não acontecer alterações gastrointestinais, o consumo recomendado da batata-doce deve ser de 60% a 65% de carboidratos o que equivale a aproximadamente 1200 a 1400 calorias por dia.

Receitas de Shake com batata doce

Shake de batata doce com cenoura

Tempo de preparo: 10 minutos

ingredientes

  • 150g de batata-doce
  • 150g de cenoura
  • 1 copo (200ml) de água
  • 1 copo (200ml) de suco de laranja Gelo a gosto

modo de preparo

Descasque a batata, cozinhe e reserve até esfriar. Em seguida, descasque a cenoura e bata com a batata no liquidificador Junte o suco de laranja e, se desejar, sirva com cubos de gelo.

Shake de batata doce com maracujá

Tempo de preparo: 10 minutos

ingredientes

  • 1 batata-doce cozida
  • 1 copo (200ml) de água
  • 1 polpa de maracujá congelada
  • 1 limão Mel para adoçar

modo de preparo

Bata a batata doce com casca, devidamente higienizada, no liquidificador com a água. Acrescente a polpa de maracujá e peneire. Acrescente o suco puro de limão e, se desejar, coloque um pouco mais de água e adoce com 1 colher (chá) de mel. Beba em seguida.

Reduza os sinais de envelhecimento com uma máscara de batata

Se você deseja não ter aquelas marcas de expressões faciais que aparecem qualidade comece a adicionar a batata doce em sua dieta ela é repleta de minerais e vitaminas e nutrientes contém também pigmentos naturais como o beta Carotenuto e a antes e a Nina que são anti inflamatórios quando entram em contato com a pele a máscara de batata doce diminui os sinais que aparece como tempo tirar algumas irregularidades da pele e manchas

Como fazer a máscara de batata doce

ingredientes

  • 1 batata-doce média
  • 2 colheres de sopa de leite
  • 1 colher de sopa de mel

modo de preparo

Cozinhe em água quente e retire a casca e corte em pedaços, bata com leite e mel no liquidificador até ficar pastosa deixe esfriar na geladeira por 15 minutos.

Como aplicar a máscara de batata doce

Coloque na pele espalhe com os dedos de uma forma uniforme, deixe na pele durante 20 minutos e após isso você enxágue o rosto com água. Repita a aplicação a cada 15 dias.

Cardápio da dieta da batata doce você pode emagrecer 4Kg em 1 mês

Com a dieta da batata doce você pode emagrecer quatro quilos em um mês

Tendo um baixo índice glicêmico a batata-doce é conhecido como um dos alimentos mais ricos em carboidratos, além de ser uma ótima fonte de energia, a batata-doce acaba com sua fome e possui vitaminas e nutrientes essenciais ao nosso corpo.

Para você fazer a dieta da Batata Doce é sempre bom pedir ajuda a um médico ou nutricionista, o acompanhamento individual é fundamental pois cada pessoa possui um corpo, uma idade, um gênero e prática atividades físicas de formas diferentes. Veja uma sugestão de cardápio da dieta da batata doce.

Segunda feira

  • café da manhã
  • 2 OVOS mexidos com 1 colher (sopa) de requeijão light
  • 1 xícara (200m) de chá verde com 1 colher (chá) de óleo de coco
  • lanche da manhã
  • 4 damascos
  • almoço
  • Salada de folhas verdes à vontade
  • 1 filé de frango grelhado
  • 4 rodelas de batata doce cozida
  • 1 colher (servir) de purê de abóbora
  • lanche da tarde
  • 1 laranja
  • jantar
  • Salada de folhas verdes e pepino à vontade
  • 2 colheres (servir) de carne moída (patinho refogado)
  • ceia
  • 1 xícara (200m) de chá de erva-cidreira
  • 1 fatia de queijo minas light

Terça feira

  • café da manhã
  • 1 colher (servir) de purê de batata-doce
  • 2 colheres (sopa) de queijo cottage
  • 1 xícara (50m) de café feito por infusão com 1 colher (chá de óleo de coco)
  • lanche da manhã
  • 1 pote (170g) de iogurte natural desnatado
  • almoço
  • Salada de brócolis e couve-flor à vontade
  • 1 posta de peixe assado
  • 2 colheres (sopa) de purê de batata-doce com vagem refogada
  • lanche da tarde
  • 3 castanhas-do-pará
  • jantar
  • 2 postas de cação assado com berinjela
  • ceia
  • 2 colheres (sopa) de cream cheese com geleia light

Quarta feira

  • café da manhã
  • 2 ovos cozidos com 1 colher (sopa) de azeite e 1 colher (chá) de chia
  • 1 xícara (200ml de chá de hibisco m com 1 colher (chá) T de óleo de coco
  • lanche da manhã
  • 3 ameixas desidratadas
  • almoço
  • Salada de rúcula com lascas de manga à vontade
  • Iscas de patinho (ou filé mignon) grelhadas
  • 2 rodelas (2cm) de batata-doce assada
  • 1 colher (servir) de abobrinha grelhada
  • lanche da tarde
  • 4 rodelas de batata-doce assada
  • jantar
  • 2 colheres (servir) de frango desfiado com espaguete de abobrinha
  • ceia
  • de iogurte natural desnatado

Quinta

  • café da manhã
  • 1 omelete feita com 2 ovos e 1 fatia fina de queijo minas light
  • lanche da manhã
  • 1 pote (170g) de iogurte natural desnatado
  • almoço
  • Salada de couve com tomate cereja à vontade
  • 2 fatias de lagarto assado
  • 1 colher (servir) de purê de batata-doce
  • 1 colher (servir de legumes variados
  • lanche da tarde
  • 6 amêndoas
  • jantar
  • Suflê feito com 3 ovos e legumes variados
  • ceia
  • 1/2 copo (100ml de leite sem lactose com 1 pitada de canela

Sexta feira

  • café da manhã
  • 2 ovos mexidos com queijo cottage light
  • 1 copo (200ml de suco feito com 1/2 mamão papaia e água
  • lanche da manhã
  • 1 copo grande (250ml) de vitamina feita com 4 rodelas de batata-doce cozida, 30g de whey protein e 1 copo (200ml) de água
  • almoço
  • Salada de folhas verdes à vontade
  • 1 colher (servir) de quiabo no vapor
  • 1 filé de tilápia grelhado
  • 3 colheres (sopa) de arroz integral
  • lanche da tarde
  • 2 colheres (sopa) de mix de castanhas
  • jantar
  • 1 hambúrguer caseiro (de patinho)
  • 1 colher (servir) de cenoura e berinjela grelhadas
  • ceia
  • 1 pote 170g de iogurte de frutas desnatado com 1 colher (chá) de óleo de coco

Sábado

  • café da manhã
  • 1 pote (170g) de iogurte natural desnatado com 1 colher (chá) de linhaça e 1 colher chá) de óleo de coco
  • lanche da manhã
  • 6 amêndoas
  • almoço
  • Salada de alface com tomate cereja à vontade
  • 3 colheres (sopa) de arroz integral 120g de almôndegas
  • 1 colher (servir) de purê de abóbora
  • lanche da tarde
  • 1 xícara (chá) de chips de batata doce
  • jantar
  • Salada de folhas verdes com tomate e palmito à vontade
  • 1 filé de frango grelhado com gergelim
  • ceia
  • 1 xícara (200m) de chá branco
  • 1 fatia de queijo minas light

Domingo

      • café da manhã
      • 2 ovos mexidos com 1 colher (sopa) de queijo cottage
      • 4 rodelas de batata-doce assada
      • 2 castanhas do pará
      • lanche da manhã
      • 1 pote (170g) de iogurte natural desnatado
    • almoço
    • Salada de repolho com pepino à vontade
    • 3 colheres (sopa) de quinoa cozida
    • 1 filé de peixe assado
    • 2 colheres (servir) de berinjela assada com pimentões
    • lanche da tarde
    • 3 ameixas secas
    • jantar
    • 1 posta de salmão assado com 2 colheres (servir) de brócolis cozido e lascas de amêndoas
    • ceia
    • 1 copo (200ml) de leite desnatado com 1 pitada de canela
Gostou? Então Compartilhe a Matéria

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome*
E-mail*