Dieta da Alcachofra de 3 dias

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 1
  •  
    1
    Share
Dieta da Alcachofra de 3 dias

Se você quer emagrecer e perder aqueles quilinhos que tem a a mais, em um curto período de tempo, aposte na dieta de alcachofra. Esta dieta ajuda a perder peso e a alcançar bons resultados em apenas uma semana.

No entanto, a dieta de alcachofra é sobretudo recomendada para aquelas pessoas que só devem perder 3 ou 4 quilos, não para pessoas com problemas de obesidade que necessitam perder muito peso.

Após terminar a dieta, você deve manter hábitos alimentares saudáveis e continuar a praticar uma atividade física, de modo a evitar o efeito rebote. Neste artigo vai ficar a saber como fazer a dieta de alcachofra.

A dieta da alcachofra pertence às mono-dietas ou também popularmente conhecidas como “dietas milagrosas”, uma vez que promete uma perda de peso significativa em um curto período de tempo. Quem seguir o plano estritamente vai perder até 4 quilos em uma semana.

Porque é que a alcachofra ajuda a perder peso?

As alcachofras ajudam a emagrecer, porque contêm propriedades que aceleram a queima de gordura e a regular o nosso organismo. Estes são os principais benefícios da alcachofra:

  • As alcachofras contêm teores elevados de fibras. A fibra faz reduzir a quantidade de glicose no sangue, evitando que este açúcar seja transformado em gordura. Além disso, graças à sua fibra, também faz com que você se sinta satisfeito e evita a fome entre as refeições.
  • A alcachofa é um alimento diurético que ajuda a eliminar toxinas e reduz a retenção de água e a celulite, tudo isso faz reduzir o peso rapidamente. É um legume baixo em calorias, cerca de 22 calorias por 100 gramas.
  • A alcachofra contém Cinarina, uma substância que ajuda na degradação dos ácidos graxos, além de fitoesteróis que ajudam a controlar o colesterol ruim e a inulina, um hormônio semelhante à insulina que ajuda a estabilizar a glicose.

Por tudo isto, a alcachofra é um ótimo vegetal para incluir na sua dieta para emagrecer. Porém, a alcachofa não é um vegetal mágico, por isso não deve descuidar um estilo de vida saudável, para obter bons resultados.

Dieta da Alcachofra

Como fazer a dieta de alcachofra de 3 dias

Há vários anos atrás, a dieta de alcachofra de 3 dias tornou-se popular e hoje em dia é seguida por muitos famosos. Esta dieta de emagrecimento promete perder peso rápido, em apenas uma semana. Mas deve saber, que seguir esta dieta por mais tempo pode causar no organismo falta de nutrientes.

Este plano de emagrecimento consiste basicamente em comer alcachofras para o almoço e jantar, acompanhado da ingestão de muita água para limpar o organismo. Durante os dias que dura a dieta, você pode incluir o seguinte:

  • Produtos lácteos sem gordura
  • Legumes e qualquer fruta, exceto a banana
  • Carne branca, como frango ou peru
  • Peixe branco
  • Pão de trigo integral (em pequenas porções)
  • Arroz integral (em pequenas porções)

Os alimentos baixos em calorias e o aumento na ingestão de fibras é o que vai fazer você perder peso consideravelmente neste pequeno período de tempo. No entanto, como acontece com muitas dietas, quando você voltar à sua dieta habitual, você pode experimentar o “efeito rebote” e voltar a ganhar peso.

Exemplo de um menu para a Dieta da alcachofra

Café da manhã

Uma xícara de: café com leite, chá com leite, chá ou suco de frutas. 1 fatia de pão com queijo ou 3 bolachas.

Lanche da manhã

Um iogurte desnatado ou uma gelatina 0% açúcar

Almoço

Opção 1: Batido de alcachofras cruas, um pedaço de carne grelhado sem gordura ou peixe com uma salada verde e uma maçã para sobremesa.

Opção 2: Alcachofras e arroz integral e uma fruta para sobremesa.

Lanche da tarde

2 cápsulas de alcachofra. 1 copo de leite desnatado, 1 iogurte desnatado ou café com leite. Já existem cápsulas de alcachofra prontas para serem consumidas que podem ser compradas em uma loja de produtos naturais.

Jantar

Opção 1: 3 alcachofras grelhadas, uma fatia de pão integral, 50 gramas de queijo.
Opção 2: salada de alcachofra, 1 iogurte sem gordura

A alcachofra, como vegetal, representa um ajuda importante devido às suas propriedades digestivas e depurativas, que você pode sempre incluir na sua alimentação, mesmo depois de terminar a dieta dos 3 dias.

Claro que para manter o peso que perdeu, deve evitar os alimentos gordurosos e açucarados, já que uma dieta baixa em calorias e saudável é a forma ideal de perder peso.

Tabela nutricional da alcachofra

Tabela Nutricional Quantidade por 100 gramas
Calorias 47
Gorduras Totais 0,2 g
Gorduras Saturadas 0 g
Gorduras Poliinsaturadas 0,1 g
Gorduras Monoinsaturadas 0 g
Colesterol 0 mg
Sódio 94 mg
Potássio 370 mg
Carboidratos 11 g
Fibra Alimentar 5 g
Açúcar 1 g
Proteínas 3,3 g
Vitamina A 13 IU
Vitamina C 11,7 mg
Cálcio 44 mg
Ferro 1,3 mg
Vitamina D 0 IU
Vitamina B6 0,1 mg
Vitamina B12 0 µg
Magnésio 60 mg

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *