Desintoxique seu Organismo com a Dieta Detox e Melhore sua Saúde

Desintoxique seu Organismo com a Dieta Detox e Melhore sua Saúde

Sabe aquele velho ditado que diz que as pessoas são aquilo que comem? Ele está certo, uma vez que os alimentos que são levados ao prato influenciam diretamente no bem-estar. Por exemplo: quem consome frequentemente produtos industrializados e ricos em gordura tem mais chances de desenvolver doenças como diabetes e colesterol alto.

Por outro lado, aqueles que optam por ingredientes mais naturais e saudáveis, dificilmente serão afetados por problemas desse tipo. Pensando nisso, que tal conhecer o processo detox e todas as vantagens que ele oferece ao corpo?

Além de ajudar no processo de emagrecimento, a dieta detox oferece outra vantagem: a de livrar o corpo de substâncias nocivas e prevenir diversas doenças.

O objetivo é reduzir a quantidade de produtos químicos ingeridos (optando por alimentos orgânicos e enfatizar os alimentos que fornecem vitaminas, nutrientes e antioxidantes que o organismo necessita no processo de desintoxicação.

Descubra as vantagens da dieta detox e comece a fazer agora mesmo

Quais os benefícios da dieta detox?

A carga de toxinas acumulada altera a forma como o corpo deve funcionar, o que provoca alguns problemas, como desequilíbrio hormonal, função imunológica prejudicada, deficiência nutricional e metabolismo ineficiente. isso tudo pode levar ao aparecimento de diversos sintomas, como indigestão, falta de concentração, dor de cabeça, mau hálito, fadiga, pele sem viço e dor muscular.

O grande benefício é que um programa detox livra o corpo desses desconfortos e ainda ajuda a emagrecer. após o processo, o nível de energia aumenta, os movimentos intestinais ficam regulares, a digestão melhora e há um aumento de concentração e de clareza mental.

Descubra as vantagens da dieta detox e comece a fazer agora mesmo

De que forma o consumo de alimentos detox ajuda no emagrecimento?

Como esses ingredientes são capazes de acelerar o metabolismo, há um aumento do gasto calórico. assim, o o corpo responde mais rápido ao detox. os alimentos dessa dieta são leves, nutritivos e permitem manter a energia em alta, o que ajuda na prática de atividades físicas. já o emagrecimento ocorre como consequência do processo de limpeza orgânica.

O que pode ser aliado a dieta detox?

a hidratação é um fator muito importante para eliminar as toxinas do organismo. portanto, o indicado é que as pessoas tomem, em média, dois litros de água, além de sucos de frutas e chás de ervas. para adoçar as suas bebidas, prefira as opções naturais, como o mel de abelha néctar de que também agem alcalinizando o organismo e contribuem para o efeito detox.

Quando fazer a detox?

Não existe uma época certa para seguir uma alimentação detox. há quem faça para perder alguns quilos, outros logo após um período de alimentação exagerada ou até periodicamente. porém, o que vale é apostar nos alimentos certos diariamente. o cuidado com a saúde deve ser algo rotineiro e dietas radicais podem fazer muito mal à saúde.

Antes de iniciar um cardápio detox, procure um profissional de nutrição. ele será capaz de desenvolver um plano alimentar individualizado. para o uso de alimentos detoxificantes na dieta, não há contraindicações.

Porém, para seguir uma dieta detoxificante é importante seguir a orientação de um nutricionista, pois gestantes, lactantes, crianças, pessoas com estado nutricional comprometido (subnutrido) ou portadores de determinadas doenças crônicas possuem restrições.

Gostou? Então Compartilhe a Matéria

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome*
E-mail*