Como Manter a Motivação para Emagrecer

Como Manter a Motivação para Emagrecer

Toda vez que você faz dieta e desiste, você culpa a sua falta de motivação para emagrecer? Calma, não é você sozinho, milhares de mulheres abandonam a dieta e dizem que o problema é que elas tiveram problemas para se manter motivadas a perder peso. Mas você sabe que existe uma solução para isso? E se está procurando o seu motivo para perder peso. Assim fica um pouco mais fácil. Quando você procura um motivo para fazer alguma coisa, nesse caso, perder peso, fará todo o possível para alcançá-lo, não acha? Esse motivo atua como uma recompensa. As mulheres que conseguiram perder peso sabem que buscar e ter uma meta clara e ter um motivo para emagrecer as levou mais longe do que nunca. Alguns motivadores internos para querer perder peso são geralmente: Amor próprio: querer ser mais saudável, mais feliz.O amor pelos outros: ensine hábitos saudáveis ​​à sua família, inspire os outros a levar uma vida mais saudável.A dor: se você tem problemas de saúde e deseja melhorá-lo, ou simplesmente evite o momento em que o peso o afeta. Ultimamente, vivemos tão desconectados de nós mesmos devido ao fardo das tarefas profissionais e pessoais que temos que é impossível…

Toda vez que você faz dieta e desiste, você culpa a sua falta de motivação para emagrecer?

Calma, não é você sozinho, milhares de mulheres abandonam a dieta e dizem que o problema é que elas tiveram problemas para se manter motivadas a perder peso.

Mas você sabe que existe uma solução para isso? E se está procurando o seu motivo para perder peso. Assim fica um pouco mais fácil.

Quando você procura um motivo para fazer alguma coisa, nesse caso, perder peso, fará todo o possível para alcançá-lo, não acha?

Esse motivo atua como uma recompensa.

As mulheres que conseguiram perder peso sabem que buscar e ter uma meta clara e ter um motivo para emagrecer as levou mais longe do que nunca.

Alguns motivadores internos para querer perder peso são geralmente:

  • Amor próprio: querer ser mais saudável, mais feliz.
  • O amor pelos outros: ensine hábitos saudáveis ​​à sua família, inspire os outros a levar uma vida mais saudável.
  • A dor: se você tem problemas de saúde e deseja melhorá-lo, ou simplesmente evite o momento em que o peso o afeta.

Ultimamente, vivemos tão desconectados de nós mesmos devido ao fardo das tarefas profissionais e pessoais que temos que é impossível para nós sentar e ouvir o que nosso interior nos diz.

Ouvir a si mesmo tem muitos benefícios, como saber para onde você quer ir, quais são suas emoções mais reais, saber o que você quer e precisa. Em resumo, quando você se conecta ao seu interior, ele age como uma bússola e nos mostra o caminho.

Portanto, se você quiser superar essa crença “Não tenho motivação para seguir uma dieta e perder peso”, não desista.

Como Manter a Motivação para Emagrecer

7 passos para você criar uma lista e motivação para emagrecer

1. Prepare um chá quente, opte pelo de gengibre, tem muitos benefícios para sua saúde e seu peso.

2. Sente-se no seu canto favorito.

3. Com papel e caneta na mão, comece a fazer uma lista dos motivos que você quer emagrecer. Todo mundo tem um motivo diferente que nos leva a fazer as coisas e nenhum é melhor que outro, é apenas o seu. Portanto, não julgue se é superficial ou não, seja egoísta ou não, apenas escreva, porque elas são importantes para você.

4. Depois de ter essa lista, leia esses motivos um por um e escreva um número de 1 a 5, à medida que você se sentir mais ou menos identificado e parecer mais importante. Sendo 1 não é muito importante e 5 é sua principal prioridade.

5. Depois de tê-los pontuados, faça uma nova lista com aqueles que você pontuou como 5 e, entre eles, encontre o mais importante para você, que é o principal e o mais urgente no momento.

6. O último passo seria, por esse motivo escolhido, escrevê-lo em papéis diferentes e deixá-los nos lugares em que você passa mais tempo em sua casa, outro na geladeira e outro no espelho, onde você se arruma todas as manhãs.

Outros lugares para colocar esse motivo são o papel de parede do seu celular ou um lembrete com alguns minutos antes de comer.

7. Agora, escreva para si mesmo uma espécie de juramento, alguns parágrafos sobre o que você fará, por que você está comprometido e leia todas as manhãs em voz alta.

Como isso ajuda você a ter clareza sobre seu principal motivo para ter mais motivação para perder peso?

Tendo presente em todos os momentos do seu dia-a-dia estes lembretes, você se torna consciente, imagina ter perdido peso e alcança a razão que desejava.

O alarme lembrará você antes de começar a comer, porque você está cuidando de si mesmo e perdendo peso, o que o torna mais consciente do que você vai comer.

No espelho, você será lembrado de manhã cedo por que decidiu fazer mudanças em sua dieta para perder peso.

Você saberá que está lutando por um objetivo específico e não tão abstrato quanto “perder peso”.

E se eu falhar um dia e perder a Motivação para Emagrecer?

E se eu falhar um dia e perder a Motivação para Emagrecer?

Além de escrever e reconhecer o seu motivo mais profundo, você deve ter em mente que existe algo que influencia muito a motivação e que parece ter falhado em algum momento.

Quando isso acontece, quando você come algo que não é muito saudável, quando está seguindo um plano e o ignora um dia, lembre-se de que nada acontece, falhar, é humano.

E é criar um hábito, porque lembre-se de que a única coisa que funciona para perder peso é mudar hábitos, não é algo perfeito e sempre haverá momentos em que você terá mais dificuldade em realizá-lo.

Lembre-se de retomar os hábitos na próxima refeição, na próxima oportunidade.

Se eu perder a motivação, como fico motivado novamente?

Se de repente chegar um dia em que você perder a motivação novamente, a primeira coisa é perceber isso e reconhecê-lo.

Talvez tenham surgido outras coisas que trouxeram mais emoção do que o que você estava fazendo até agora.

Nesse momento, é quando você precisa agir novamente e lembrar por que estava fazendo isso e o que o levou a fazê-lo.

Talvez você não esteja mais tão motivado porque precisamente esse motivo que você escreveu perdeu força e você precisaria repetir o ritual para descobrir o que agora lhe move para suas metas.

Coloque essas dicas em prática e você verá como sua motivação aumenta, tornando-se mais consciente de seus motivos e desejos pelos quais deseja perder peso.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *