10 Benefícios do Chá de Arnica

10 Benefícios do Chá de Arnica

O chá de arnica é feito a partir da planta arnica e a um gênero com aproximadamente 30 espécies de plantas herbáceas perenes e que pertencem à família das asteraceae. Originária da eurásia, presença em diversos países da Europa e também da Ásia, assim como as regiões da América do Norte preferindo locais montanhosos e climas mais secos. Seu nome tem significado por conta de suas folhagens peludas e suaves, onde em uma tradução literal significa pele de cordeiro. Seu tamanho médio varia de 50 a 100 cm de altura, então confira a seguir os 10 benefícios do chá de arnica para saúde. 10 benefícios do chá de arnica para a saúde 1. Alívio de dores e inchaços Você poderá colocar o chá em panos limpos e fazer compressas para aliviar dores de cabeça, inchaço, contusões e outras dores no corpo. 2. Melhora a saúde bucal O chá de arnica conta com ótimas propriedades antibacterianas que ajudam na eliminação de bactérias e diminuição de inflamações principalmente nas gengivas. 3. Elimina bactérias Como o chá de arnica possui propriedades anti-inflamatórias e antibacteriana ele ajuda a tratar ou eliminar bactérias do organismo. 4. Combate à depressão e ao estresse O chá de…

O chá de arnica é feito a partir da planta arnica e a um gênero com aproximadamente 30 espécies de plantas herbáceas perenes e que pertencem à família das asteraceae.

Originária da eurásia, presença em diversos países da Europa e também da Ásia, assim como as regiões da América do Norte preferindo locais montanhosos e climas mais secos.

Seu nome tem significado por conta de suas folhagens peludas e suaves, onde em uma tradução literal significa pele de cordeiro.

Seu tamanho médio varia de 50 a 100 cm de altura, então confira a seguir os 10 benefícios do chá de arnica para saúde.

10 benefícios do chá de arnica para a saúde

10 benefícios do chá de arnica para a saúde

1. Alívio de dores e inchaços

Você poderá colocar o chá em panos limpos e fazer compressas para aliviar dores de cabeça, inchaço, contusões e outras dores no corpo.

2. Melhora a saúde bucal

O chá de arnica conta com ótimas propriedades antibacterianas que ajudam na eliminação de bactérias e diminuição de inflamações principalmente nas gengivas.

3. Elimina bactérias

Como o chá de arnica possui propriedades anti-inflamatórias e antibacteriana ele ajuda a tratar ou eliminar bactérias do organismo.

4. Combate à depressão e ao estresse

O chá de arnica desde que indicado por seu médico tem por função ajudar na Restauração do equilíbrio emocional fazendo sensações de paz e tranquilidade que podem ser fundamentais para o tratamento de estresse e depressão.

5. Aliviar dor menstrual

Na forma de compressa o chá também pode ser aplicado sobre o abdômen para ajudar a diminuir a inflamação e também as dores causadas pela TPM.

6. Reduz o colesterol

O chá de arnica traz bons benefícios para o controle do colesterol diminuindo principalmente o LDL que a versão ruim.

7. Trata bronquite e resfriados

Enfermidades ligadas ao resfriado comum tosses, bronquite, dores de gargantas também sofre uma redução quando há a ingestão do chá de arnica.

8. Trata artrite

Entre as enfermidades ligadas as dores de Artrite o chá de arnica tem se mostrado um ótimo remédio.

9. Ajuda a tratar as hemorragias

Em alguns casos de hemorragia onde os vasos sanguíneos podem estar com pequenas fissuras mas não há vazamento o chá de arnica pode ser ótimo para cicatrização, justamente por suas propriedades anti-inflamatórias.

10. Elimina as bactérias

O chá de arnica com tem propriedades antibacterianas que o ajudaram a lidar com a bactéria e como anti-inflamatório curar a condição causada pela inflamação.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parabéns 😍 Você Ganhou Este E-Book 👇

Clique Aqui e pegue seu Presente