Chá Contra Celulite: 6 Receitas Definitivas

Chá Contra Celulite: 6 Receitas Definitivas

Quando o organismo não está bem, ele tem suas formas de mostrar que precisa de ajuda. Uma delas é a celulite. O sinal é claro: é preciso rever o que está na sua mesa e buscar alimentos adequados para desinflamar as áreas atingidas. Com a celulite já estando na pele, o que podemos fazer é amenizá-las e as ervas são ótimas aliadas nessa luta. Esses chás anticelulite têm propriedades diuréticas e ajudam o corpo a eliminar as toxinas e tudo o que acumulamos ao longo da vida e que causam inflamação. Veja a seguir 6 chás contra a celulite: 6 receitas de chás contra a celulite Elencamos os tipos de chás e as vantagens de cada um. Confira! 1. Salsaparrilha Planta tem propriedades anti-inflamatórias, perfeita para patologias da pele como a celulite. Seu chá é também diurético e desintoxicante. 2. Sálvia Age contra a inflamação, é antioxidante e -facilita a digestão. A planta pode ser utilizada tanto na forma de chá quanto de temperos em saladas, molhos ou outras preparações. 3. Chá verde Feito a partir da infusão da planta Camellia sinensis, é um poderoso aliado no combate à celulite. Isso porque possui cafeína, um composto que ajuda a ativar…

Quando o organismo não está bem, ele tem suas formas de mostrar que precisa de ajuda. Uma delas é a celulite.

O sinal é claro: é preciso rever o que está na sua mesa e buscar alimentos adequados para desinflamar as áreas atingidas. Com a celulite já estando na pele, o que podemos fazer é amenizá-las e as ervas são ótimas aliadas nessa luta.

Esses chás anticelulite têm propriedades diuréticas e ajudam o corpo a eliminar as toxinas e tudo o que acumulamos ao longo da vida e que causam inflamação. Veja a seguir 6 chás contra a celulite:

6 receitas de chás contra a celulite

Elencamos os tipos de chás e as vantagens de cada um. Confira!

1. Salsaparrilha

Planta tem propriedades anti-inflamatórias, perfeita para patologias da pele como a celulite. Seu chá é também diurético e desintoxicante.

2. Sálvia

Age contra a inflamação, é antioxidante e -facilita a digestão. A planta pode ser utilizada tanto na forma de chá quanto de temperos em saladas, molhos ou outras preparações.

Chá verde

3. Chá verde

Feito a partir da infusão da planta Camellia sinensis, é um poderoso aliado no combate à celulite. Isso porque possui cafeína, um composto que ajuda a ativar a circulação, além de conter diversos polifenóis que ajudam a diminuir o quadro inflamatório típico da celulite.

Evite tomar o chá verde e mate junto ou logo após as grandes refeições como almoço e jantar, pois em sua composição há compostos que dificultam o aproveitamento e absorção de uma série de vitaminas e minerais como o ferro, por exemplo.

4. Dente de leão

Possui ação diurética, antioxidante, anti-inflamatória e ainda ajuda no equilíbrio da flora intestinal. Para que a pele esteja lisinha, é importante um bom funcionamento do intestino.

5. Capim limão

O chá facilita a digestão e também é ideal para reduzir a retenção de líquidos, o que ajuda a eliminar toxinas e melhora o aspecto de casca de laranja causado pela celulite.

6. Alecrim

A erva é uma das que mais possuem propriedades antioxidantes, perfeitas para combater os radicais livres, que causam a flacidez. Seu chá ajuda a ativar a circulação é também diurético e desintoxicante.

Como preparar o chá contra celulite

Como preparar o chá contra celulite

Todos os chás podem ser ingeridos de duas a três vezes ao dia, lembrando que não é necessário que a água ferva. Esquente e, quando começarem a subir as bolinhas, desligue o togo.

Coloque a erva (geralmente 1 colher de chá para 150ml de água), abafe por 5 minutos, coe e ingira em seguida.

Os chás são perfeitos aliados para eliminar e prevenir a celulite

Uma forma gostosa para aproveitar os benefícios do chá na estação quente é optar pelo suchá. Misture uma fruta com maçã, melancia melão ou abacaxi com tipo de chá como salsaparrilha ou capim limão por exemplo. Bata no liquidificador com cinco 100 a 200ml de chá com a fruta e beba.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *