Cebolinha: 10 Benefícios a Saúde, Pele e Digestão

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 522
  •  
    522
    Shares
Cebolinha: 10 Benefícios a Saúde, Pele e Digestão

Os benefícios da Cebolinha são diversos pois ela possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para a saúde geral do corpo. A cebolinha e normalmente uma cebola prematura, ela tem um sabor menos grave em comparação com cebolas, portanto é frequentemente utilizada para aumentar o sabor de prato. Suas propriedades consistem em quercetina, um antioxidante que tem propriedades anti-inflamatórias. Além disso é um tratamento Popular para resfriados comuns, então confira os 10 benefícios da cebolinha para a saúde 10 benefícios da cebolinha para a saúde Melhora a densidade dos Ossos  Quem sofre com problemas ósseos deve incluir cebolinha na alimentação. Estudos mostram que a vitamina K é fundamental para a saúde dos ossos, pois ajuda na fixação do cálcio tornando-os mais fortes e com menos chances de osteoporose. Ajuda no desenvolvimento do bebê Para gestantes a ingestão diária de Cebolinha pode ajudar no desenvolvimento do bebê. Uma das principais causas e a presença de vitamina B9 ou falato que auxilia na formação das células e no crescimento. Para bebês prematuros a vitamina K evita hemorragias espontâneas. Melhora a memória  Para quem sofre com perda de memória a colina encontrada na Cebolinha pode ajudar o cérebro para guardar informações, isso é…

Os benefícios da Cebolinha são diversos pois ela possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para a saúde geral do corpo.

A cebolinha e normalmente uma cebola prematura, ela tem um sabor menos grave em comparação com cebolas, portanto é frequentemente utilizada para aumentar o sabor de prato.

Suas propriedades consistem em quercetina, um antioxidante que tem propriedades anti-inflamatórias.

Além disso é um tratamento Popular para resfriados comuns, então confira os 10 benefícios da cebolinha para a saúde

10 benefícios da cebolinha para a saúde

10 benefícios da cebolinha para a saúde

Melhora a densidade dos Ossos 

Quem sofre com problemas ósseos deve incluir cebolinha na alimentação. Estudos mostram que a vitamina K é fundamental para a saúde dos ossos, pois ajuda na fixação do cálcio tornando-os mais fortes e com menos chances de osteoporose.

Ajuda no desenvolvimento do bebê

Para gestantes a ingestão diária de Cebolinha pode ajudar no desenvolvimento do bebê.

Uma das principais causas e a presença de vitamina B9 ou falato que auxilia na formação das células e no crescimento. Para bebês prematuros a vitamina K evita hemorragias espontâneas.

Melhora a memória 

Para quem sofre com perda de memória a colina encontrada na Cebolinha pode ajudar o cérebro para guardar informações, isso é possível porque essa vitamina ajuda na formação de um neurotransmissor chamado acetilcolina, que retarda a perda de memória.

Previne a depressão 

Níveis consideráveis de falato são encontrados a cebolinha que auxiliam no equilíbrio da homocisteína, em excesso esse aminoácido pode formar coágulos e impedir a passagem do Sangue ao cérebro.

Melhora o sistema digestivo

Problemas no trato digestivo podem ser evitados com as propriedades da Cebolinha, um dos motivos é a grande quantidade de fibras que melhoram o trânsito intestinal.

Estudos mostram que esses tempero é antibacteriano e antifúngico eliminando bactérias que atrapalham o bom funcionamento do intestino como a salmonella.

Também a presença de minerais como zinco, cobre e manganês que ajudam na digestão.

Previne a pressão arterial elevada

Previne a pressão arterial elevada 

A Cebolinha contém quantidades significativas de alicina, um fitonutriente capaz de reduzir a pressão sanguínea agindo como vasodilatador.

Sabemos que o colesterol é uma das causas da elevação de pressão e a alicina age na produção de uma enzima, capaz de equilibrar a gordura no organismo e impedir a formação de coágulos.

Assim podemos concluir que esse fitoquímico serve para prevenir doenças do coração.

Protege contra infecções 

Enxofre é um mineral presença na Cebolinha, que agre restringindo o crescimento de fungos, enquanto a vitamina K ajuda na coagulação do sangue, eles também são encontrados para aumentar a circulação do sangue e absorção de vitamina B1 no corpo reduzindo assim o estresse e fadiga.

A vitamina C presente também na Cebolinha atua como um antioxidante poderoso que protege os tecidos do corpo contra danos e inflamações.

Auxilia na função respiratória

Conhecida por propriedades antibacterianas e antivirais, a Cebolinha é um dos remédios naturais mais usados para tratar infecções virais como gripe e resfriado.

A cebolinha também estimula o sistema respiratório e ajuda a eliminar o escarro.

Embeleza a pele

A vitamina A age como um antioxidante retardando o processo de envelhecimento e estimulando a produção de colágeno, que consequentemente torna a pele mais firme e brilhante diminuindo problemas de pele como acne.

Acelera a cicatrização

Por ser rica em vitamina C que ajuda na proteção das células a cebolinha melhora a elasticidade dos vasos sanguíneos, facilitando a coagulação e cicatrização de machucados 

Tabela nutricional da cebolinha

NurtrienteQuantidade% VD*
Valor energético19.5kcal=821%
Carboidratos3,4g1%
Proteínas1,9g3%
Fibra alimentar3,6g14%
Fibras solúveis0,1g
Cálcio79,9mg8%
Vitamina C31,8mg71%
Piridoxina B60,1mg8%
Fósforo26,9mg4%
Manganês0,1mg4%
Magnésio24,6mg9%
Lipídios0,4g
erro0,7mg5%
Potássio206,4mg
obre0,0ug0%
inco0,3mg4%
b1Tiamina B10,0mg0%
Riboflavina B20,0mg0%
Sódio1,6mg0%

* % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *