Café da Manhã: 7 Dicas para Você não pular esta Refeição

Café da Manhã: 7 Dicas para Você não pular esta Refeição

Não se esqueça que o café da manhã é uma das refeições principais do dia, mesmo que esteja na dieta, pois seu corpo acaba de sair de um jejum de horas! Preparamos um cardápio de café da manhã especialmente para quem acha que não dá tempo de tomar! Veja abaixo o cardápio com várias opções e não deixe essa refeição de fora. O que deve ser Consumido no café da manhã para quem. Não gosta de comer nada pela manhã Um alimento mais completo, que fornece carboidratos, proteínas e gorduras, em um pequeno volume de alimentos como 1 xícara de chá de iogurte de frutas. Nas outras refeições do dia, lembre-se de colocar frutas e outros cereais como granola e aveia para garantir as fibras do dia. Vive na correria Um bom café da manhã irá dispensar refeições intermediárias mais completas. Portanto, 1 xícara de leite com café solúvel, 1 fatia de pão integral com requeijão, peito de peru e 1 fruta irão fornecer carboidratos e proteínas em quantidade suficientes para começar o dia com bastante energia e disposição. Para quem tiver mais "pressa" 1 xícara de leite semi desnatado Com ½ xícara de cereais e 1 fruta fornece os…

Não se esqueça que o café da manhã é uma das refeições principais do dia, mesmo que esteja na dieta, pois seu corpo acaba de sair de um jejum de horas!

Preparamos um cardápio de café da manhã especialmente para quem acha que não dá tempo de tomar!

Veja abaixo o cardápio com várias opções e não deixe essa refeição de fora. O que deve ser Consumido no café da manhã para quem.

Não gosta de comer nada pela manhã

Um alimento mais completo, que fornece carboidratos, proteínas e gorduras, em um pequeno volume de alimentos como 1 xícara de chá de iogurte de frutas.

Nas outras refeições do dia, lembre-se de colocar frutas e outros cereais como granola e aveia para garantir as fibras do dia.

Vive na correria

Vive na correria

Um bom café da manhã irá dispensar refeições intermediárias mais completas. Portanto, 1 xícara de leite com café solúvel, 1 fatia de pão integral com requeijão, peito de peru e 1 fruta irão fornecer carboidratos e proteínas em quantidade suficientes para começar o dia com bastante energia e disposição.

Para quem tiver mais “pressa” 1 xícara de leite semi desnatado Com ½ xícara de cereais e 1 fruta fornece os mesmos nutrientes.

Faz essa refeição na rua

O famoso “pingado e pão na chapa” compõe uma refeição bastante interessante. Nela você tem o café que dá disposição, o leite que fornece as proteínas, o pão que oferece a glicose para dar energia às células e a gordura da manteiga.

Mas não exagere na quantidade de manteiga, pois é rica em colesterol. E para quem quer perder uns quilinhos, escolha o pão francês integral e peça para tirar o miolo.

Mas lembre-se que nos lanchinhos do dia deve-se optar por frutas.

É intolerante à lactose

  • Suco de soja tradicional
  • 2 fatias de pão integral com margarina ou geleia sem açúcar
  • 1 fruta

Para o intolerante a glúten

  • 1 copo de leite com frutas
  • 1 tapioca com manteiga ou queijo

Sai da cama cedo para andar

1 copo de leite batido com 1 fruta compõe uma refeição leve, com carboidratos de digestão rápida associados às proteínas, que tornam a liberação do açúcar no sangue gradativa, garantindo energia durante toda a caminhada.

Ao voltar da caminhada faça outra refeição.

Acorda tarde

1 xícara de café com leite e 2 bolachas integrais oferece tudo o que se necessita, em pequenos volumes para quem fará uma refeição maior dentro de um pequeno intervalo.

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