Benefícios do Óleo de Coco, Saiba como Usar

  • 127
  • 211
  •  
  •  
  • 153
  •  
    491
    Shares
Benefícios do Óleo de Coco, Saiba como Usar

Óleo de Coco é bom para o consumo, bom para passar na sua pele e também para usar em seus cabelos

Hoje você irá aprender a usar o óleo de coco de uma forma correta, você irá aprender como passar em sua pele, cabelo e até mesma dosagem correta para você consumir durante o dia a dia.

Atenção Você tem que ter cuidado com as informações que são passadas para você sobre o Óleo de Coco, estas informações que você adquiriu são com embasamento científico ou simplesmente você leu em uma revista ou até mesmo assistiu uma televisão ou até mesmo uma blogueira, sem se quer que ela tem esse conhecimento científico de onde tirou essas informações?

Os benefícios do coco são muitos, porem algumas pessoas ainda acham que o óleo de coco é ruim, mas na verdade o Óleo de Coco ele é muito bom, como ele caiu no gosto popular e aumentou o seu consumo outros óleos ficaram de lado e ele está ele está bem acima dos outros óleos que hoje são vendidos por ai.

Óleo de coco e seus benefícios para a saúde

Óleo de coco e seus benefícios para a saúde

O óleo de coco ele tem que ser 100% vegetal e extra virgem, porque em sua substância ela pode ter conservante, o conservante faz mal para uso tópico em algumas pessoas que têm a pele mais sensíveis e delicados causando uma irritação, uma alergia em sua pele.

O Óleo de Coco ele contém gordura saturada, isso mesmo, aquelas gorduras que falam tão mal, mas isso desde que seja em excesso, em pequena quantidade a gordura saturada ela é essencial para o nosso organismo para a produção de hormônio, para também veículos de algumas vitaminas ela é fundamental.

Todo excesso é ruim, até a água em excesso causa problemas pois elimina os sais minerais importantes para o organismo

O óleo de coco ele ajuda a reduzir o LDL que é o colesterol ruim e também aumenta o HDL que é o colesterol bom para o nosso organismo.

Ele também aumenta nossa imunidade por causa do ácido láurico, é um termogênico ou seja ajuda queimar aqueles quilinhos a mais.

Você Sabia? O Óleo de Coco mesmo entrando em coquição em alta temperatura ele não perde as suas propriedades ao contrário de outros óleo que entra em coquição como azeite por exemplo ele perde as suas propriedades, e tem que ser consumido em temperatura ambiente para não ter alteração.

O óleo de coco é muito bom para saúde ele é maravilhoso pois ele contém vitaminas também e minerais “K”, vitamina “E”, ferro, e forma correta de consumir é aproximadamente uma colher de sopa.

Óleo de coco e seus benefícios para a pele

Os benefícios de usar o Óleo de Coco extra virgem sobre a pele uso tópico são muitos.

O óleo de coco é um potente hidratante, ele tem ação anti-idade, é também uniformiza o tom da sua pele e para aplicar na pele é bem fácil.

Como aplicar óleo de coco na pele

Primeiro você tem que saber qual que é o tipo de pele que você tem, se você tem uma pele alípica que é Seca mista ou uma pele lipídica pois as peles tem diferença de pessoa para pessoa.

Se você tem uma pele alípica, mista ou lipídica veja a tabela abaixo e aprenda como usar o Óleo de Coco.

tipo de peletodos os diasdia sim, dia nãouma ou no máximo duas vezes por semana
alípicasimnãonão
mistanãosimnão
lipídicanãonãosim

Como usar óleo de coco na pele

Você pode potencializar o seu hidratante, aquele que você passa todos os dias de manhã ou até mesmo a noite, você coloca um pouquinho sobre a sua mão, algumas gotinhas do Óleo de Coco, mistura e passa sobre a sua pele.

Isso é muito bom, com o tempo você vai perceber sua pele vai ficar saudável, bonita e Macia.

Combata a acne com óleo de coco

Você que tem acne, sabia que o óleo de coco reduz ou até mesmo evitar a acne. Exatamente isso pode passar o seu rosto que tem acne que não vai fazer mal, pelo contrário vai fazer bem, pois ela também é fungicida e bactericida, ela reduz elimina bactérias da sua pele.

Você que tem acne preste bastante atenção a sua pele ela está no acneico entendeu mas na verdade sua pele lipídica ou seja oleosa.

Então você vai usar passando ele puro apenas um óleo extra virgem de coco puro pontual na sua acne, não passa no teu rosto inteiro para não produzir mais e mais e mais excesso de oleosidade.

Benefícios do Óleo de coco para o cabelo

Benefícios do Óleo de coco para o cabelo

Sabia que o Óleo de Coco também combate a queda de cabelo, dermatite e a caspa? Exatamente isso, combate a inflamação do seu couro cabeludo.

Como usar óleo de coco no cabelo

Com o cabelo já lavado você passa o Óleo de Coco sobre a sua raiz e deixe por 2 horas. Após isso você remove ela completamente. Faça isso dia sim dia não, isso vai trazer a saúde para o seu couro cabeludo e também para os seus fios de cabelo.

Óleo de coco sim, mas deve ser natural e ter selo de qualidade

Na ‘onda’ do uso do óleo de coco, muitas pessoas não se preocupam com a procedência deste óleo vegetal. Mas a farmacêutica e pesquisadora, Jackeline Alecrim, especialista em farmacologia clínica, cosmetologia avançada e produtos naturais de plantas e derivados, adverte que o óleo deve ser 100% natural para ter efeito cosmético.

Copra

A Copra, indústria de alimentos em Maceió, lançou o óleo de coco extra vigem sem sachês, e também em embalagem com bico, o que auxilia no manuseio sem contaminar os produtos.

Quando usado na função de cosmético, seja para umectação capilar, proteção labial e efeito gloss, ou hidratação da pele, são necessários cuidados microbiológicos e verificação dos selos de qualidade. Importante também não colocar a mão diretamente dentro do frasco. Nestes casos, os sachês são os melhores indicados -, ensina a farmacêutica.

Dicas da especialista de como usar o óleo de coco

  • Use sachês: práticos para levar em viagens e carregar na bolsa. Um produto de beleza para ter sempre por perto! Útil para muitas funções.
  • O óleo de coco utilizado para umectação deve ser 100% natural, puro e livre da adição de qualquer outro componente.
  • O óleo de coco extra virgem auxilia na proteção dos lábios evitando ressecamento e descamação, além de propiciar efeito gloss.
  • O óleo de coco extra virgem protege o cabelo do contato com o sal, vento excessivo, cloro e outros compostos químicos. Ele é rico em lipídeos que protegem os fios, evitando o frizz, e diminuindo também a superfície de contato com agentes agressivos, além de oferecer certa proteção solar para os fios.
  • O óleo de coco extra virgem nutre profundamente a pele e prolonga a hidratação. Não interfere no desenho e ajuda a manter a cor e os traços da tatuagem por muito mais tempo.
  • Dica para a hidratação dos fios: Aplique o óleo de coco extra virgem nos fios (não é necessário lavar os cabelos antes). Deixe agir por 7/8 horas (durma com o óleo de coco no cabelo). Nos cabelos ainda com o óleo (antes da lavagem) aplique uma pequena quantidade de condicionador ou máscara, deixe agir por 10 minutos e só então inicie a lavagem normal com o shampoo.

Este post tem 2 Comentários

  1. Leandro Resposta

    Gostei do seu artigo, acho o óleo de coco um dos óleos mais interessantes e ainda com mais aplicações que podemos imaginar.
    Sem falar do benefício à saúde, pele e cabelos
    Tenho utilizado o óleo de coco e os resultados são bem perceptíveis, estou gostando bastante.
    Vou começar a acompanhar seu trabalho.
    Parabéns pelo site.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *