Benefícios do Chá de Tribulus Terrestris

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 336
  •  
    336
    Shares
Benefícios do Chá de Tribulus Terrestris

Conhecida como erva do diabo a Tribulus Terrestris é um tipo de erva usada por índios e chineses como medicina tradicional, esta erva foi usada por centenas de anos pelos chineses e na Índia por causa dos Benefícios do Chá de Tribulus Terrestris para tratar uma ampla gama de doenças e condições como melhorar o humor a impotência e as melhorias gerais para a saúde. Além disso o principal benefício do chá de Tribulus Terrestris e acabar com a impotência sexual. O chá de Tribulus Terrestris tem sido usado há séculos na medicina tradicional ayurvédica os ingredientes ativos são extraídos das frutas, que contém alcalóides, resinas, taninos, saponinas, açúcares, esteróides, óleo essencial, peroxidase, diástase e glucósido. Confira agora detalhadamente os benefícios do chá de Tribulus Terrestris para saúde. Os 11 Benefícios do Chá de Tribulus Terrestris para a saúde 1. Aumenta o desempenho Atlético Os suplementos dietéticos que contêm tribulus são frequentemente comercializados por seu potencial para aumentar os níveis de testosterona, e por sua vez geram massa muscular e aumentam a força Tribulus Terrestris - photo by Dinesh Valke 2. Ajuda a eliminar cálculos renais A erva é comumente usada no tratamento de cálculos renais, o chá de tribulus…

Conhecida como erva do diabo a Tribulus Terrestris é um tipo de erva usada por índios e chineses como medicina tradicional, esta erva foi usada por centenas de anos pelos chineses e na Índia por causa dos Benefícios do Chá de Tribulus Terrestris para tratar uma ampla gama de doenças e condições como melhorar o humor a impotência e as melhorias gerais para a saúde.

Além disso o principal benefício do chá de Tribulus Terrestris e acabar com a impotência sexual.

O chá de Tribulus Terrestris tem sido usado há séculos na medicina tradicional ayurvédica os ingredientes ativos são extraídos das frutas, que contém alcalóides, resinas, taninos, saponinas, açúcares, esteróides, óleo essencial, peroxidase, diástase e glucósido.

Confira agora detalhadamente os benefícios do chá de Tribulus Terrestris para saúde.

Os 11 Benefícios do Chá de Tribulus Terrestris para a saúde

1. Aumenta o desempenho Atlético

Os suplementos dietéticos que contêm tribulus são frequentemente comercializados por seu potencial para aumentar os níveis de testosterona, e por sua vez geram massa muscular e aumentam a força

Chá de Tribulus Terrestris Ajuda a eliminar cálculos renais
Tribulus Terrestris – photo by Dinesh Valke

2. Ajuda a eliminar cálculos renais

A erva é comumente usada no tratamento de cálculos renais, o chá de tribulus terrestris pode proporcionar alívio dos sintomas de cálculos renais como dor intensa no abdômen, dificuldade em urinar e sangue na urina.

3. Trata infecções

Essa erva é conhecida por possuir fortes propriedades antibacterianas, pode ser usada para tratar infecções da pele, sistema respiratório, cavidade oral e sistema urinário.

4. Previne doença cardíaca coronária

Essa erva pode ser utilizada para o tratamento e prevenção de doenças coronárias, pode reduzir o risco desses distúrbios e proporcionar alívio de seus sintomas.

5. Aumenta a massa muscular

A erva aumenta os níveis de testosterona o que ajuda a aumentar a massa muscular.

O aumento do nível de testosterona reduz o tempo de recuperação dos músculos e aumenta a síntese proteica ou o processo em que as células vivas fabricam proteínas dos seus aminoácidos constituintes.

Com base na informação genética transmitida no DNA dos cromossomos.

6. Trata disfunção sexual

O chá de Tribulus pode ajudar a tratar a disfunção erétil, de acordo com o estudo baseado em animais publicados no Phytomedicine em 2008, ao testar os efeitos do Tribulus em coelhos e ratos os pesquisadores observaram que o tratamento com Tribulus pode levar aumento em certos hormônios sexuais incluindo testosterona.

7. Saúde digestiva

Chá de Tribulus aumenta o funcionamento do sistema digestivo de várias maneiras, o tribulus também é considerado um laxante suave.

Algumas pesquisas também indicam que as saponinas e podem ser usadas para pacificar espasmos musculares lisos ou dores cólicas, também reduz o nível de triglicerídeos e estimula o apetite.

Proporciona alívio para os gases intestinais e para expulsar os vermes parasitas intestinais

8. Ajuda na gravidez

O chá ajuda no refluxo de leite durante a amamentação, facilita o parto ao tonificar os músculos lisos da área. A eficácia do Tribulus no parto ainda é uma área cinzenta que está sendo pesquisada.

9. Trata a infertilidade

A disfunção erétil, uma das principais razões para a infertilidade masculina correlaciona-se com baixos níveis de DHEA (dehidroepiandrosterona).

O tribulus possui um componente que é responsável pela melhoria dos níveis de DHEA do sistema masculino, também melhora a concentração de esperma e mobilidade espermática

10. Eleva os níveis de testosterona

Essa planta aumenta os níveis de testosterona aumentando o desejo sexual e o desempenho, a disfunção erétil pode abranger várias condições diferentes de saúde reprodutiva e disfunção sexual.

Cerca de 5% dos homens com 40 anos de idade apresentam disfunção erétil, completa e esse número aumenta para cerca de 15% dos homens aos 70 anos.

11. Aumenta a libido nas mulheres

Esse é um dos principais benefícios do Tribulus Terrestris para saúde, além disso um aspecto interessante sobre essa erva é que também demonstrou aumentar a libido nas fêmeas.

As mulheres que o tomam recuperam a ovulação regular, ganho fertilidade melhorada, pode fazer os sintomas da menopausa desaparecer e geralmente apresentam poucas ou nenhuma mudança de humor.

Como fazer o chá de Tribulus Terrestris
Tribulus Terrestris – photo by Patrick Alexander

Como fazer o chá de Tribulus Terrestris

ingredientes

  • 750ml de água
  • 3 colheres (sopa) de folhas de Tribulus Terrestris
  • Açúcar adoçante ou Mel a gosto

Modo de preparo

O processo de preparo é simples basta levar água ao fogo até que ela comece a ferver. Desligue o fogo e adicione as folhas, tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos.

Após isso basta coar e adoçar se preferir ingerir a bebida.

O ideal é que sejam consumidas 3 xícaras de chá por dia então as medidas presentes na receita podem ser fracionadas caso prefira preparar a xícara apenas antes de beber.

O uso da Tribulus Terrestris seja por meio de chá ou cápsulas é contra indicado para hipertensos homens com problemas cardíacos.

Tabela nutricional do Tribulus Terrestris

Porção de10g (1 colher de sopa)
Valor energético3kcal/20kj1%
Carboidratos1,2g1%
Proteínas0g
Gorduras totais0g
Fibra alimentar0g
Sódio360mg15%
Vitamina A203,0mcg33%
Vitamina C15,6mg33%
Vitamina D1,65mcg33%
Vitamina E3,1mg33%
Vitamina B10,40mg33%
Vitamina B20,43mg33%
Vitamina B60,47mg33%
Vitamina B120,80mcg33%
Vitamina K21,4mcg33%
Biotina10,0mcg33%
Niacina8,4mg33%
Cálcio311,0mg33%
Acído Fólico104,0mcg33%

Informação Nutricional:(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *