Benefícios do Chá de Picão

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 5.6K
  •  
    5.6K
    Shares
Benefícios do Chá de Picão

O picão ainda pouco conhecida mas apresenta grandes propriedades anti-inflamatórias, anti-diabéticas, diuréticas, antioxidantes, anticépticas, anti-ulcerosas e anti-espasmódicas. 8 benefícios do Chá de Picão para a saúde 1. Chá de Picão combate o inchaço A planta medicinal que dá origem ao chá possui propriedades diuréticas, além disso ajuda a tratar a retenção de líquido e a combater o inchaço que surge em decorrência da condição. 2. Chá de Picão tem ação antioxidante O Picão possui propriedades antioxidantes e é importância para combater os radicais livres encontrados no organismo. 3. Chá de Picão auxilia no tratamento da icterícia A condição é causada pelo aumento de bilirrubina, amarelo encontrado no sangue e nas fezes, que é produzido quando os glóbulos vermelhos são desintegradas no organismo e é caracterizado pelo surgimento de uma coloração amarela na pele, nas membranas mucosas ou nos olhos. 4. Chá de Picão ajuda a tratar picadas de insetos e hemorroidas O Chá de Picão pode ser utilizado para auxiliar a recuperação de assaduras, irritações provenientes de picadas de insetos. 5. Chá de Picão melhora a saúde respiratória O Chá de Picão contribui com a limpeza dos seios nasais com a higienização de vias aéreas que se encontram congestionada e…

O picão ainda pouco conhecida mas apresenta grandes propriedades anti-inflamatórias, anti-diabéticas, diuréticas, antioxidantes, anticépticas, anti-ulcerosas e anti-espasmódicas.

8 benefícios do Chá de Picão para a saúde

1. Chá de Picão combate o inchaço

A planta medicinal que dá origem ao chá possui propriedades diuréticas, além disso ajuda a tratar a retenção de líquido e a combater o inchaço que surge em decorrência da condição.

2. Chá de Picão tem ação antioxidante

O Picão possui propriedades antioxidantes e é importância para combater os radicais livres encontrados no organismo.

Chá de Picão auxilia no tratamento da icterícia

3. Chá de Picão auxilia no tratamento da icterícia

A condição é causada pelo aumento de bilirrubina, amarelo encontrado no sangue e nas fezes, que é produzido quando os glóbulos vermelhos são desintegradas no organismo e é caracterizado pelo surgimento de uma coloração amarela na pele, nas membranas mucosas ou nos olhos.

4. Chá de Picão ajuda a tratar picadas de insetos e hemorroidas

O Chá de Picão pode ser utilizado para auxiliar a recuperação de assaduras, irritações provenientes de picadas de insetos.

5. Chá de Picão melhora a saúde respiratória

O Chá de Picão contribui com a limpeza dos seios nasais com a higienização de vias aéreas que se encontram congestionada e acabar com a tosse persistente que permanece mesmo depois do término de um quadro de gripe.

6. Chá de Picão colabora com a proteção ao fígado

O picão possuem propriedades hepatoprotetoras, que traz uma ação de proteção em relação ao fígado e ainda auxilia no equilíbrio e na desintoxicação do órgão.

7. Chá de Picão controle da pressão arterial

O chá de picão apresenta potencial de auxiliar o controle da pressão arterial sem causar alterações na urina ou no coração.

8. O Chá de Picão diminui os níveis de açúcar no sangue

A planta é conhecida como hipoglicemiante ou seja tem o efeito de causar uma diminuição nos níveis de açúcar no sangue.

Como fazer o Chá de Picão

Como fazer o Chá de Picão

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de erva de picão
  • 1 litro de água

Modo de preparo

  1. Coloque a água em uma panela e leve ao fogo
  2. Acrescente o Picão e espere atingir o ponto de fervura
  3. Deixe no fogo por 4 minutos, desligue o fogo e espere esfriar
  4. Coe e consuma diariamente

É recomendado duas xícaras por dia

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *