Benefícios do Chá de Malva

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 511
  •  
    511
    Shares
Benefícios do Chá de Malva

Os benefícios do chá de malva para a saúde e são variados, pois a malva possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para a saúde geral do corpo. Além disso as folhas e flores da malva contém mucilagem que podem aliviar a tosse seca irritativa, a inflamação suave da garganta e melhorar o trato gastro intestinal. Chama-se Malva porque suas frutas redondas assemelham-se a uma roda de queijo, então confira agora os oito benefícios do chá de malva para saúde. 8 benefícios do chá de malva para a saúde 1. Antioxidante A propriedade antioxidante do chá de malva auxiliar principalmente no combate dos radicais livres que estamos expostos. Além disso você pode usar para evitar o envelhecimento precoce, linhas de expressões entre outros sinais de idade. 2. Adstringente Com propriedades cicatrizante o chá de malva ajuda a evitar infecções. 3. Diurético Por possuir efeito diurético o chá de malva faz com que o organismo elimina muito mais urina durante, o dia o que ajuda a prevenir a sensação de inchaço causada pela retenção de líquidos, bem como expulsar toxinas presentes no corpo. 4. Laxante O chá de malva, por conta de sua propriedade laxativa é indicado para pessoas…

Os benefícios do chá de malva para a saúde e são variados, pois a malva possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para a saúde geral do corpo.

Além disso as folhas e flores da malva contém mucilagem que podem aliviar a tosse seca irritativa, a inflamação suave da garganta e melhorar o trato gastro intestinal.

Chama-se Malva porque suas frutas redondas assemelham-se a uma roda de queijo, então confira agora os oito benefícios do chá de malva para saúde.

8 benefícios do chá de malva para a saúde

8 benefícios do chá de malva para a saúde

1. Antioxidante

A propriedade antioxidante do chá de malva auxiliar principalmente no combate dos radicais livres que estamos expostos. Além disso você pode usar para evitar o envelhecimento precoce, linhas de expressões entre outros sinais de idade.

2. Adstringente

Com propriedades cicatrizante o chá de malva ajuda a evitar infecções.

3. Diurético

Por possuir efeito diurético o chá de malva faz com que o organismo elimina muito mais urina durante, o dia o que ajuda a prevenir a sensação de inchaço causada pela retenção de líquidos, bem como expulsar toxinas presentes no corpo.

4. Laxante

O chá de malva, por conta de sua propriedade laxativa é indicado para pessoas que sofrem com prisão de ventre, já que ele mantém o intestino em funcionamento.

5. Expectorante

Quem possui problemas respiratórios ou pulmonares podem usufruir dos benefícios promovidos pela ação expectorante do chá de malva, além de combater e prevenir a gripe a bebida dessa planta ajuda a tratar a tosse e resfriados, bronquites, faringite, catarro e infecções de garganta e laringe.

6. Combate os problemas bucais

Usada como gargarejo ou bochecho com chá de malva no estado morno ou gelado serve como alívio para aftas problemas na gengiva e garganta, pois tem ação bactericida e desinfetante.

Sua utilização deve ser de duas a três vezes por dia.

7. Saúde da pele

Se quiser acalmar a pele por mordida, furúnculos ou queimadura leves, a malva funciona muito bem, basta fazer compressas ou emplastos e aplicar sobre a área afetada, rapidamente a malva elimina a dor do local.

8. Cicatrizante

As propriedades do chá de malva também ajudam a prevenir infecções.

Como fazer o chá de malva

Como fazer o chá de malva

Você somente  usará as folhas para fazer o chá de malva ou infusão

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de folhas secas de Malva
  • 1 xícara de água ferventes

Modo de preparo

Coloque 2 colheres de sopa de folhas secas de malva em uma xícara de água fervente, deixar repousar por 10 minutos e coar. Este chá pode-se beber cerca de 3 vezes ao dia.

Tabela nutricional da malva

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL PORÇÃOQUANTIDADE POR PORÇÃO% VD (*)
Valor Energético0 kcal = 0 kj0
Carboidratos0 g0
Proteínas0 g0
Gorduras totais0 g0
Gorduras saturadas0 g0
Gorduras Trans0 g**
Fibra alimentar0 g0
Sódio0 mg0

(*) Valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kg ou 8.400 Kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *