Benefícios do Chá de Erva Doce

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 127
  •  
    127
    Shares
Benefícios do Chá de Erva Doce

O benefícios do chá de erva doce foram usados como uma erva medicinal e culinária desde os tempos dos gregos antigos. Para aqueles que têm problemas com má digestão, gás e inchaço, uma simples xícara de chá de erva-doce após uma refeição pesada pode ser o remédio mais simples e eficaz. Os benefícios do chá de erva doce para a saúde inclui a sua capacidade de baixar a pressão arterial, desintoxicar o corpo e ajudar com a perda de peso entre outros. Os 10 benefícios do chá de erva doce para a saúde 1. Trata problemas respiratórios  Por causa dos benefícios do chá de erva doce, esta erva utilizado como um remédio caseiro para tratar problemas como bronquite e tosse crônica. O chá de erva doce também pode ajudar a soltar catarro do sistema respiratório. 2. Cuida da saúde do coração O chá de erva doce também pode contribuir com o fortalecimento do coração, isso devido ao fato do chá de erva doce ser fonte de antioxidantes e vitaminas. 3. Faz seu intestino funcionar melhor Como é rico em fibras o  chá de erva doce também ajuda no trânsito intestinal fazendo com que o intestino funcione de maneira regular e…

O benefícios do chá de erva doce foram usados como uma erva medicinal e culinária desde os tempos dos gregos antigos.

Para aqueles que têm problemas com má digestão, gás e inchaço, uma simples xícara de chá de erva-doce após uma refeição pesada pode ser o remédio mais simples e eficaz.

Os benefícios do chá de erva doce para a saúde inclui a sua capacidade de baixar a pressão arterial, desintoxicar o corpo e ajudar com a perda de peso entre outros.

Os 10 benefícios do chá de erva doce para a saúde

Os 10 benefícios do chá de erva doce para a saúde

1. Trata problemas respiratórios 

Por causa dos benefícios do chá de erva doce, esta erva utilizado como um remédio caseiro para tratar problemas como bronquite e tosse crônica. O chá de erva doce também pode ajudar a soltar catarro do sistema respiratório.

2. Cuida da saúde do coração

O chá de erva doce também pode contribuir com o fortalecimento do coração, isso devido ao fato do chá de erva doce ser fonte de antioxidantes e vitaminas.

3. Faz seu intestino funcionar melhor

Como é rico em fibras o  chá de erva doce também ajuda no trânsito intestinal fazendo com que o intestino funcione de maneira regular e o mais constante.

4. Controla o colesterol 

As fibras presentes no chá de erva doce diminui a reabsorção do colesterol evitando assim quaisquer doenças relacionadas com o coração.

5. Alivia as dores musculares

Por ter um efeito de relaxante muscular o chá de erva doce pode ser usado como forma de combater dores musculares, dores nas costas ou causadas por esforços físicos elevado. 

6. Diminui a anemia 

A alta concentração de Ferro em histamina presente no chá de erva doce faz com que ele seja um bom remédio natural para anemia.

erva doce Trata das inflamações do corpo

7. Trata das inflamações do corpo

O chá de erva doce apresenta propriedades anti-inflamatórias fortes. Se você tiver alguma inflamação interna ou externa o chá de erva doce cura ambas as condições.

8. Ajuda a emagrecer

O uso do chá de erva doce também pode ajudar no emagrecimento, já que ele pode ser responsável por garantir uma diminuição do apetite.

9. Diminui a ansiedade 

Por ter um efeito calmante o chá de erva doce diminui a sensação de ansiedade, inclusive durante as crises mais severas.

10. Ameniza as dores menstruais

As mulheres têm problemas com a dor extrema durante o período de menstruação, a existência de uma maior quantidade de potássio no chá de erva doce pode melhorar as cãibras musculares.

Para que serve o chá de erva doce

Ele é conhecido por acalmar os ânimos quando o estresse bate a nossa porta, mas será mesmo que isso é o único benefício do chá de erva doce para saúde? De jeito nenhum!

Também chamado de anis, funcho e finoquio a erva doce, planta herbácea utilizado no preparo da bebida é bastante usada não só na culinária como também na perfumaria e até na aromatização de bebidas graças ao seu cheiro e sabor característicos.

Isso explica porque é tão comum encontrar esse poderoso ingrediente na composição de cosméticos e produtos de beleza para cuidar da pele e cabelos.

Mas cá entre nós é mesmo aquela ajudinha no funcionamento do organismo que faz com que o benefícios do chá de erva doce tem todo esse sucesso.

Rico em nutrientes como fibras vitaminas A, B e C além de minerais como zinco, cálcio e cobre, ele pode ser usado para relaxar o corpo e a mente, combater gases intestinais e a prisão de ventre, acabar com a retenção líquida, aliviar cólica, diminuir inchaços na barriga, tratar problemas no estômago, combater a tosse e outros sintomas da gripe, prevenir o mau hálito, além de estimular o apetite.

O seu preparo é muito fácil, o chá de erva doce pode ser feito com as folhas ou sementes da planta.

Receita de chá de erva doce

Receita de chá de erva doce

ingredientes

  • 1 litro de água
  • 8 colheres de sopa de folhas de erva doce

modo de preparo

Ferva 1 litro de água, adicione 8 colheres de sopa das suas folhas e deixá-las ferver por 30 segundos em uma panela com tampa. Desligue o fogo e deixe a bebida descansar por 5 minutos antes de beber.

Para quem optar utilizar a semente pode acrescentar três colheres de sopa a 1 litro de água fervida, esperar o chá descansar por 5 minutos, coar e beber em seguida.

Como deve ser consumido o chá de erva doce

A recomendação e para de se tomar apenas 3 xícaras de chá de erva-doce por dia, sempre após as refeições para evitar efeitos colaterais causados pelo consumo exagerado da bebida como:

  • Reações alérgicas
  • Náuseas
  • Vômitos 

Qualquer pessoa pode beber o chá de erva doce

Muita atenção, gestantes, pessoas que fazem uso contínuo de medicamentos anti-inflamatórios não esteroidais e corticoides, que tomam suplementação de ferro ou que sofreram com diverticulite, refluxo, úlcera duodenal e colite ulcerosa, não podem consumir o chá de erva doce.

Sabendo disso, você pode aproveitar todas as propriedades benéficas que a bebida pode oferecer sem arriscar a sua saúde.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *