Benefícios do Chá de Carqueja

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 1.9K
  •  
    1.9K
    Shares
Benefícios do Chá de Carqueja

Os benefícios da carqueja e do chá de carqueja ainda são poucos conhecidos pela maioria das pessoas, a carqueja é considerada uma planta medicinal, que pode ser encontrada nos países da América Latina. A carqueja possui propriedades anti anêmica, tônicas, laxantes, antiasmática, antibiótica anti diarreico, antigripais, anti-reumática adjetivas vermifugado e anti-inflamatória. A melhor forma de consumir a carqueja e usufruir dos benefícios é através do preparo do chá de suas folhas, veja agora mesmo os benefícios do chá de carqueja. Os 10 benefícios do chá de carqueja para a saúde 1. Favorece a saúde do fígado Os flavonóides presentes no chá de carqueja especialmente a hispidulina, possuem ação hepatoprotetora ou seja protegem o fígado e outros órgãos. 2. Protege o sistema digestivo O chá de carqueja possui propriedades digestivas e ainda previne úlceras, isso porque extratos da planta são capazes de reduzir a secreção gástrica. 3. Combate o Diabetes O chá de carqueja é benéfico para pessoas com diabetes, porque reduz a absorção de carboidratos consumidos na dieta. 4. Favorece a perda de peso Alguns estudos apontam que o chá de carqueja é capaz de aumentar a termogênese gasto energético do corpo o que contribuiria para a perda de peso.…

Os benefícios da carqueja e do chá de carqueja ainda são poucos conhecidos pela maioria das pessoas, a carqueja é considerada uma planta medicinal, que pode ser encontrada nos países da América Latina.

A carqueja possui propriedades anti anêmica, tônicas, laxantes, antiasmática, antibiótica anti diarreico, antigripais, anti-reumática adjetivas vermifugado e anti-inflamatória.

A melhor forma de consumir a carqueja e usufruir dos benefícios é através do preparo do chá de suas folhas, veja agora mesmo os benefícios do chá de carqueja.

Benefícios do Chá de Carqueja

Os 10 benefícios do chá de carqueja para a saúde

1. Favorece a saúde do fígado

Os flavonóides presentes no chá de carqueja especialmente a hispidulina, possuem ação hepatoprotetora ou seja protegem o fígado e outros órgãos.

2. Protege o sistema digestivo

O chá de carqueja possui propriedades digestivas e ainda previne úlceras, isso porque extratos da planta são capazes de reduzir a secreção gástrica.

3. Combate o Diabetes

O chá de carqueja é benéfico para pessoas com diabetes, porque reduz a absorção de carboidratos consumidos na dieta.

4. Favorece a perda de peso

Alguns estudos apontam que o chá de carqueja é capaz de aumentar a termogênese gasto energético do corpo o que contribuiria para a perda de peso.

5. Diminui inflamações

As saponinas também tem encontrado o chá de carqueja possuem efeito anti-inflamatório diminuindo o risco de informações de feridas e lesões.

6. Controla o colesterol

O chá de carqueja pode ser usado como auxiliar de redução do colesterol, o recomendado é consumir uma xícara de chá da bebida quatro vezes por dia.

7. Combate os radicais livres

Por ser rico em antioxidantes, esse é um dos principais benefícios do chá de carqueja, os antioxidantes inibem a ação dos radicais livres.

8. Aumenta a testosterona

A saponina encontrada em grandes quantidades no chá de carqueja, auxilia bastante na produção de testosterona.

9. Combate à anemia

Por ser rico em ferro, o chá de carqueja possui propriedades anti anêmica que combatem e previnem anemia.

10. Combate gripes e resfriados

Devido às suas substâncias antigripais e diuréticas o chá de carqueja é um grande aliado ao combate à gripe e resfriado virais.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *