Benefícios do Chá de Camomila

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 941
  •  
    941
    Shares
Benefícios do Chá de Camomila

Um dos melhores benefícios do chá de camomila ajuda na má digestão, acalmar e reduzir a ansiedade são alguns dos benefícios do chá de Camomila Camomila uma das mais antigas plantas medicinais usadas pelo homem como um remédio natural para aliviar as doenças. Suas flores secas são ricas em flavonóides que contribuem para as suas propriedades medicinais como enfatizado pelos especialistas em um estudo sobre a camomila e os seus benefícios. Mais conhecidos para tomar a Camila e a preparação de um chá de suas flores. Confira os benefícios do chá de camomila agora mesmo. 10 benefícios do chá de camomila para a saúde 1. Prolonga a vida Beber o chá de camomila pode ajudar a reduzir o risco de morte prematura em 29%, logo a camomila prolonga a vida. 2. Aliviar dores de estômago O chá de camomila contém algumas substâncias que impedem o agravamento de distúrbios gastrointestinais, ela tem um efeito calmante especialmente em relação a azia e dores de estômago. 3. Combate à Insônia O chá de camomila é um dos remédios naturais mais conhecidas para dormir melhor e superar a insônia, graças as suas substâncias sedativas. 4. Relaxa os músculo O chá de camomila tem substâncias…

Um dos melhores benefícios do chá de camomila ajuda na má digestão, acalmar e reduzir a ansiedade são alguns dos benefícios do chá de Camomila

Camomila uma das mais antigas plantas medicinais usadas pelo homem como um remédio natural para aliviar as doenças.

Suas flores secas são ricas em flavonóides que contribuem para as suas propriedades medicinais como enfatizado pelos especialistas em um estudo sobre a camomila e os seus benefícios.

Mais conhecidos para tomar a Camila e a preparação de um chá de suas flores. Confira os benefícios do chá de camomila agora mesmo.

10 benefícios do chá de camomila para a saúde

1. Prolonga a vida

Beber o chá de camomila pode ajudar a reduzir o risco de morte prematura em 29%, logo a camomila prolonga a vida.

2. Aliviar dores de estômago

O chá de camomila contém algumas substâncias que impedem o agravamento de distúrbios gastrointestinais, ela tem um efeito calmante especialmente em relação a azia e dores de estômago.

3. Combate à Insônia

O chá de camomila é um dos remédios naturais mais conhecidas para dormir melhor e superar a insônia, graças as suas substâncias sedativas.

chá de camomila Relaxa os músculo

4. Relaxa os músculo

O chá de camomila tem substâncias de efeitos que acalmam os nervos e os músculos em particular a infusão de camomila é capaz de combater dores musculares.

5. Combate gripes e resfriados

O chá de camomila é considerado o remédio natural útil para apaziguar os sintomas de gripes e resfriados especificamente respirar infusão de camomila ajudaria a liberar as vias aéreas.

6. Aumenta a imunidade

Em particular algumas substâncias presentes no chá de camomila podem aumentar a atividade antibacteriana e estimular as funções do sistema imunológico.

7. Combate inflamações

Durante séculos o chá de camomila é utilizado como anti-inflamatório natural, um estudo realizado em 2010 apontou o uso de camomila como eficaz anti-inflamatório.

8. Regula os níveis de glicose no sangue

Um estudo realizado no Irã descobriu que beber 3 xícaras de chá de camomila por dia ajuda a melhorar os níveis de glicose no sangue.

9. Combate enxaquecas

O chá de camomila é conhecido pelo seu uso terapêutico e tem sido considerado benéfico no tratamento de enxaquecas e dores de cabeça.

10. Combate cólicas estomacais

O chá de camomila também reduz a formação de gases e inchaço nos tratos digestivos, ele também ajuda você a se livrar da azia e aliviar distúrbios estomacais.

Como fazer chá de camomila

Como fazer chá de camomila

Este chá de camomila caseiro tem notas de doçura e maçã, que só podem ser encontradas em uma xícara feita com flores frescas.

Ingredientes

  • 3 a 4 colheres de sopa de flores de camomila fresca
  • 1 raminho pequeno e fresco de hortelã
  • 230ml de água fervente

Modo de preparo

Primeiro, você deve escolher uma panela para preparar seu chá. Um bule de infusor, é ideal.

Depois de selecionar um pote, você precisará colher suas ervas. Para as flores de camomila, é ideal usá-las no mesmo dia em que são colhidas, pois as pétalas delicadas têm uma vida útil curta.

Encha sua chaleira com 20ml de água e comece a aquecer. Coloque 3-4 colheres de sopa (4 colheres de sopa para um chá mais forte) de camomila e o seu ramo de hortelã no bule de chá ou no saquinho de chá improvisado de sua escolha.

Despeje 230ml de água fervente sobre as flores de camomila e hortelã.

Para servir, despeje em uma xícara de chá, usando um filtro de malha fina.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *