Benefícios do Chá de Calêndula

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 1.1K
  •  
    1.1K
    Shares
Benefícios do Chá de Calêndula

A calêndula é uma flor Sagrada e preciosa nativa da América Central e do Sul, muitas mulheres têm conhecimento da antiga sabedoria das propriedades curativas da calêndula e outros remédios nativos que são transmitidos de geração em geração. O chá de calêndula é ótimo para bebês sensíveis, cólica, febre e dores de barriga, também é ótimo para curar trauma e estresse, ja que é super calmante para o sistema nervoso. Quais os benefícios da Calêndula? A calêndula também é conhecida como Maravilha e Malmequer. O chá de calêndula serve para controlar distúrbios ginecológicos e é utilizada como regenerador da pele. Por causa das suas propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas de regeneração da pele e cicatrização, costuma se aproveitar suas flores no tratamento dos pacientes com inflamações e irritações da pele. Agora veja os 10 benefícios do chá de calêndula para saúde. 10 benefícios do chá de calêndula para a sua saúde 1. Chá de calêndula é um excelente antibiótico O chá de calêndula funciona bem para feridas na pele, erupções cutâneas, varizes, queimaduras de todo tipo e até mesmo impetigo, porque um ótimo agente antibiótico. 2. O chá de calêndula é rico em vitamina C O chá de calêndula contém muita…

A calêndula é uma flor Sagrada e preciosa nativa da América Central e do Sul, muitas mulheres têm conhecimento da antiga sabedoria das propriedades curativas da calêndula e outros remédios nativos que são transmitidos de geração em geração.

O chá de calêndula é ótimo para bebês sensíveis, cólica, febre e dores de barriga, também é ótimo para curar trauma e estresse, ja que é super calmante para o sistema nervoso.

Quais os benefícios da Calêndula?

A calêndula também é conhecida como Maravilha e Malmequer. O chá de calêndula serve para controlar distúrbios ginecológicos e é utilizada como regenerador da pele. Por causa das suas propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas de regeneração da pele e cicatrização, costuma se aproveitar suas flores no tratamento dos pacientes com inflamações e irritações da pele.

Agora veja os 10 benefícios do chá de calêndula para saúde.

10 benefícios do chá de calêndula para a sua saúde

1. Chá de calêndula é um excelente antibiótico

O chá de calêndula funciona bem para feridas na pele, erupções cutâneas, varizes, queimaduras de todo tipo e até mesmo impetigo, porque um ótimo agente antibiótico.

O chá de calêndula é rico em vitamina C

2. O chá de calêndula é rico em vitamina C

O chá de calêndula contém muita vitamina C, que é um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, câncer e derrames.

3. O chá de calêndula elimina verrugas

O chá de calêndula também funciona bem para as verrugas plantares, ajudando a curá-las e também funciona bem para calos.

Para curar as verrugas aplique o chá de calêndula sobre a área afetada todas as noites.

4. Chá de calêndula trata a pele óleos

O chá de calêndula é um tratamento simples e eficaz para pele oleosa, também ajuda com a acne e outras manchas na pele.

5. Chá de calêndula possui propriedades antioxidantes

O chá de calêndula possui antioxidantes que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais, câncer e prevenir danos no DNA.

6. Chá de calêndula previne o envelhecimento precoce

O chá de calêndula ajuda a se livrar dos radicais livres, retardando o processo de envelhecimento.

chá de calêndula promove a saúde dos olhos

7. Chá de calêndula promove a saúde dos olhos

O chá de calêndula está cheio de antioxidantes maravilhosos, como luteína, zeaxantina e licopeno, além disso evita doenças oculares e cegueira.

8. O chá de calêndula ajuda a prevenir o câncer

O chá de calêndula está cheio de licopeno, que é muito importante para a saúde da próstata e para a prevenção do câncer.

O chá de calêndula diminui a proporção de células cancerosas e limita-se o crescimento funcionando muito bem para:

  • câncer de mama
  • câncer de próstata
  • câncer de colo
  • certos tipos de câncer de pele
  • leucemia

9. Chá de calêndula ajuda a curar úlceras

O chá de calêndula ajuda a curar as úlceras gástricas e outras irritações do trato gastrointestinal, além disso alivia a:

  • diarreia
  • cólicas
  • colite
  • IBS
  • outros problemas do intestino inferior

O chá de calêndula contém ácido calcítico, que é um poderoso agente de cura para o trato gastro intestinal. Além de aliviar dores de estômago e a indigestão.

10. Chá de calêndula trata artrite

O chá de calêndula é um ótimo anti-inflamatório, ele também funciona bem para dor nas articulações e artrite, além disso o óleo de calêndula é ótimo para tratar artrite.

Receita de chá de calêndula

As flores de calêndula podem ser guardadas em casa e armazenadas em frascos até serem usadas para fazer o chá.

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 punhado de calêndula secas

modo de preparo

Para secar a calêndula do chá:

  • Separe cuidadosamente as pétalas e coloque-as em um desidratador.
  • Coloque 90°F por 12 horas.
  • Após 12 horas, esfregue-os entre os dedos para sentir a umidade. Se eles não estiverem completamente secos, continue a desidratar até que estejam.
  • Guarde em uma jarra até que esteja pronto para fazer o chá.

Para fazer chá:

Deixe ferver um copo de água. Adicione uma colher de sopa de pétalas secas a uma bola de chá e deixe em infusão por 10 a 12 minutos.

Tabela nutricional do chá de calêndula

Tabela nutricional do chá de calêndula

Quantidade por porção% VD*
Porção200 ml – 1 xíc. chá
Valor Calórico0 KCal = 0 kJ0%
Carboidratos0g0%
Proteínas0g0%
Gorduras Totais0g0%
Gorduras Saturadas0g0%
Gorduras Trans0g0%
Fibra Alimentar0g***
Sódio0g0%

* Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. *** % VD não estabelecido.

Este post tem um comentário

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *