Benefícios do Chá de Agrião

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 2K
  •  
    2K
    Shares
Benefícios do Chá de Agrião

O agrião é um alimento básico desde a existência humana é o mais antigo vegetal conhecido é consumido por seres humanos assim tem sido comercializado e cultivado em todos os continentes do mundo. A Hoje vamos mostrar os vários benefícios do chá de agrião. Quais os benefícios do chá de agrião? O chá de agrião é rico em vitamina C, esta erva fornece cerca de 72% da quantidade necessária dessa vitamina com apenas 100 gramas. A partir disso o agrião elimina os radicais livres prevenindo o câncer e o envelhecimento precoce da pele. Além disso, o chá de agrião aumenta a imunidade, ajuda na prevenção do câncer e apoio à tireoide. O agrião é excelente fonte de vitaminas e minerais tais como: vitamina Ccálcioferroácido fólicovitamina Avitamina B6vitamina B12magnésiofósforo E vários outros nutrientes que são necessários para manutenção de uma boa saúde. Por que devo tomar o chá de agrião? O chá de agrião é rico em vitamina K e A, combatendo a doença de Alzheimer e fortalecendo os ossos a pele, olhos, cabelos e as unhas. Com ação antioxidante a planta está associada a redução dos riscos de câncer comprovadas em diversos estudos. Os 17 benefícios do chá de agrião…

O agrião é um alimento básico desde a existência humana é o mais antigo vegetal conhecido é consumido por seres humanos assim tem sido comercializado e cultivado em todos os continentes do mundo. A Hoje vamos mostrar os vários benefícios do chá de agrião.

Quais os benefícios do chá de agrião?

O chá de agrião é rico em vitamina C, esta erva fornece cerca de 72% da quantidade necessária dessa vitamina com apenas 100 gramas. A partir disso o agrião elimina os radicais livres prevenindo o câncer e o envelhecimento precoce da pele.

Além disso, o chá de agrião aumenta a imunidade, ajuda na prevenção do câncer e apoio à tireoide.

O agrião é excelente fonte de vitaminas e minerais tais como:

  • vitamina C
  • cálcio
  • ferro
  • ácido fólico
  • vitamina A
  • vitamina B6
  • vitamina B12
  • magnésio
  • fósforo

E vários outros nutrientes que são necessários para manutenção de uma boa saúde.

Por que devo tomar o chá de agrião?

O chá de agrião é rico em vitamina K e A, combatendo a doença de Alzheimer e fortalecendo os ossos a pele, olhos, cabelos e as unhas. Com ação antioxidante a planta está associada a redução dos riscos de câncer comprovadas em diversos estudos.

Os 17 benefícios do chá de agrião para a saúde

1. Saúde dos ossos e saúde bucal

O teor de cálcio encontrado no chá de agrião deve ajudar a manter os ossos e dentes fortes e saudáveis ajudando a prevenir a osteoporose.

2. Chá de agrião é bom para a pele

O chá de agrião é benéfico no tratamento natural de acne e melhora a textura da pele quando tomado internamente ou aplicado como uma loção.

3. Previne o câncer

O agrião é um vegetal crucífero, os vegetais crucíferos estão associados com a redução dos riscos de câncer em muitos estudos, além dos efeitos antioxidantes e das vitaminas presentes no agrião, suas folhas auxiliam no combate da atividade dos radicais livres no organismo.

4. Chá de agrião é Rico em antioxidantes

O agrião é considerado um superalimento por causa de seu conteúdo antioxidante o agrião é rico em vitamina C, vitamina E e Clorofila, são todos considerados poderosos antioxidantes, e o chá de agrião não poderia ser diferente, sua infusão traz todos os benefícios do agrião.

agrião é Rico em vitamina C

5. Rico em vitamina C

A vitamina C é conhecida como um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir o câncer, estimular o sistema imunológico e combater o resfriado.

A vitamina C também pode ser um tratamento eficaz para o escorbuto e catarata, uma tigela de salada de agrião contém cerca de 50 mg de vitamina C.

6. Rico em vitamina A

Vitamina A é um poderoso antioxidante que aumenta a imunidade e é ótima para os olhos, pele, ossos e dentes.

Uma porção de agrião contém cerca de 40% do valor diário recomendado.

7. Melhora o sistema imunológico

Os altos níveis de vitamina C do agrião, impulsiona o sistema imunológico e ajudam a combater a infecção viral como resfriado comum.

8. Combate a infecção

Estudos realizados, mostraram que o agrião pode ser humano antibiótico eficaz, ele ajuda o corpo a combater cândida e outras bactérias no cólon e intestino.

9. Age como um anti viral

Agrião pode ter efeitos antivirais ele é usado no tratamento da bronquite tosse e resfriado comum e gripe.

10. Combate e trata a digestão

A clorofila encontradas nas folhas de agrião contém uma quantidade grande de enzimas digestivas, estas enzimas ajudam o corpo absorver nutrientes durante a digestão.

11. Reduz a pressão arterial

Com bons níveis de potássio, cálcio e magnésio o consumo da planta na sua versão In-natura é associada a redução de pressão arterial, prevenindo o risco das doenças cardiovasculares e mantendo o coração saudável

12. Mantém seus ossos e músculos saudáveis 

Seja para os praticantes de atividade física, para as crianças em desenvolvimento, para os adultos ou idosos que precisam de fortalecimento muscular o agrião atua nos nossos ossos e músculos deixando-os saudáveis e fortes.

Essa característica da planta se dá pela presença da vitamina K que facilita a absorção de cálcio no organismo.

13. Previne o Diabetes 

Uma das maiores indicações do consumo de agrião é para o controle das taxas de açúcar no sangue, suas propriedades nutricionais se tornam eficazes para diminuir a glicose e prevenir o diabetes.

14. Amenizar os problemas respiratórios 

Por ter efeito anti-inflamatório que ser rico e propriedades antioxidantes a erva diminui os sintomas da asma, rinite alérgica, bronquite e sinusite. Além disso o agrião reforça o sistema imunológico prevenindo gripes e resfriados.

15. Auxilia o emagrecimento

Com muitos nutrientes e pouquíssima calorias o agrião ajuda a proporcionar a sociedade mais facilmente fazendo com que comamos menos sem diminuir a quantidade de nutrientes ingeridos.

16. Fornece energia para o corpo

Fonte de nutrientes essenciais como a vitamina C e A, o consumo da planta ajuda o nosso corpo a ter mais disposição para realizar atividades físicas e cotidianas já que mantém o organismo saudável e nutritivo.

17. Combate o câncer 

Rico em antioxidantes e micronutrientes o agrião se mostrou eficaz para combater as células cancerígenas. O câncer de mama, próstata, esôfago, pâncreas por exemplo podem ser evitados e até tratados com o consumo de vegetal.

Como agregar o agrião ao seu cardápio

Dono de todos os benefícios o que não faltam são opções para utilizar o agrião na sua alimentação, veja algumas dicas:

  • suco com agrião – você pode incluir nas folhas da planta em suco de laranja, limão outra fruta da sua preferência, uma boa ideia é prepará-los junto ou suco detox.
  • agrião refogado – de forma simples e rápida o agrião refogado com alho e cebola irá tornar a sua refeição mais rica e saborosa.
  • sopa de legumes – para os amantes do prato o agrião pode ser um dos ingredientes da sua preparação, em sua forma natural que tá incluída as folhas de agrião na sua salada? É uma maneira ter tornar o prato ainda mais saudável e refrescante.
Como fazer o chá de agrião

Como fazer o chá de agrião

Ingredientes

  • 1 maço de agrião
  • 1 litro de água
  • 2 colheres (chá) de gengibre
  • 1 limão
  • 1 dente de alho

Modo de preparo

  • Lave bem o agrião e cozinhe tudo junto por 10 minutinhos.
  • Coe e está pronto para beber.

Tabela nutricional do agrião

Informações nutricionaispor porção% VD
Valor Calórico
4 kcal
16 kJ
0,2 %
Gordura
0,1 g
0,1 %
Gorduras saturadas
0,1 g
0,1 %
Gorduras monoinsaturadas
0,1 g
0,1 %
Gorduras poliinsaturadas
0,1 g
0,1 %
Carboidratos
0,4 g
0,2 %
Açúcares
0,1 g
0,1 %
Proteína
0,8 g
1,1 %
Fibra alimentar
0,2 g
0,1 %
Colesterol
0,0 mg
0,0 %
Sódio
0,1 g
0,1 %
água
32,3 g
1,6 %

Vitaminas do agrião

Vitaminas do agrião
Vitaminaspor porção% VD
Vitamina A0,0 mg0,0 %
Vitamina B10,1 mg2,8 %
Vitamina B110,1 mg0,8 %
Vitamina B120,0 mg0,0 %
Vitamina B20,1 mg2,9 %
Vitamina B30,1 mg0,4 %
Vitamina B50,1 mg1,8 %
Vitamina B60,1 mg3,1 %
Vitamina C14,6 mg18,3 %
Vitamina D0,0 mg0,0 %
Vitamina E0,3 mg2,8 %
Vitamina K0,1 mg0,1 %

Minerais do agrião

Mineraispor porção% VD
Cálcio40,8 mg4,1 %
Cobre0,1 mg2,6 %
Ferro0,1 mg0,5 %
Magnésio7,1 mg2,4 %
Manganês0,1 mg4,1 %
Fósforo20,4 mg2,9 %
Potássio112,2 mg5,6 %
Selênio0,1 mg1,0 %
Zinco0,1 mg0,5 %

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *