Benefícios da Couve combinada com Outros Alimentos

Benefícios da Couve combinada com Outros Alimentos

Os Benefícios da Couve são muitos para a saúde e é a queridinha da boa forma, imagine se você combiná-la a outros ingredientes nutritivos?

A resposta para essa pergunta são propriedades e nutrientes potencializados do Benefícios da Couve, além de garantia de organismo protegido. confira as melhores duplas quando o assunto é couve e prepara-se para inovar no cardápio do dia a dia!

A couve combinada com frutas, legumes, sementes e outros alimentos que são garantia de sucesso para o bom funcionamento do organismo!

Veja 4 combinações que irão potencializar os benefícios da couve

Veja 4 combinações que irão potencializar os benefícios da couve

Couve + frutas

A melhor forma de aproveitar os agentes da couve é por meio do suco, que pode ser feito com até dois tipos de frutas de sua preferência. O abacaxi é rico em vitamina C, que aumenta a absorção do ferro contido na couve, e em bromelina, uma enzima que auxilia a digestão.

A maça além de ser fonte de fibras maçã também é rica em fibras do tipo solúvel, que retêm parte das gorduras e dos açúcares ingeridos eliminando-os com mais facilidade. Já a laranja e o limão, são combinações perfeitas para a couve. São ricos em vitamina C, que melhora o sistema imunológico e acelera o processo detox

Couve + legumes

A maioria dos legumes é rico em água e fibras, transformando-se em ótimas opções para serem incluídas no suco de couve. Além disso, enriquecem a bebida com substâncias antioxidantes. Bons exemplos são o aipo e o pepino, pois têm ação diurética pela grande quantidade de água. Sendo assim, essa combinação ajuda a combater inchaços e secar gordura.

A cenoura é sempre bem-vinda por ser rica em vitamina que melhora a saúde da pele. Já a berinjela, é rica em fibras e possui antioxidantes em sua casca. A combinação desses legumes citados é um poderoso agente contra o envelhecimento precoce.

Couve + sementes

Linhaça, chia e sementes de girassol, além de conterem fibras, são importantes fontes de ômega-3 gordura com ação anti-inflamatória que melhora a memória e circulação, previne doenças cardiovasculares e auxilia na perda de peso.

O ômega-3 da chia somado às fibras da couve e à vitamina C da laranja ajudam no controle do colesterol ruim afastando doenças do coração.

Couve + brotos

Entre os brotos mais conhecidos estão o de alfafa, bambu, feijão, girassol e a quinoa. Esse grupo contém vitaminas, minerais e poderosos antioxidantes, protegendo as células de várias doenças. Também facilitam a digestão e têm poucas calorias, podendo ser consumidos à vontade.

O broto de feijão, também conhecido como moyashi fornece ácido fólico. Essa vitamina do complexo B não pode faltar para mulheres que desejam engravidar, pois ela participa da formação do sistema nervoso do feto.

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