Turbine os Benefícios da Couve com Outros Alimentos e Vitaminas Combinadas

Turbine os Benefícios da Couve com Outros Alimentos e Vitaminas Combinadas

Os Benefícios da Couve são muitos, seja em uma refeição completa, em um prato de salada ou em um simples copo de suco, dar atenção aos ingredientes que são consumidos juntos com a couve pode fazer a diferença para a saúde e para a boa forma.

Para se ter uma ideia, algumas vitaminas, por exemplo, precisam da presença de outros nutrientes para serem absorvidas pelo organismo. Há também algumas vitaminas que são bloqueadas pelo corpo com a ingestão de determinados agentes.

Para garantir o sucesso da absorção, confira as melhores opções para serem combinadas com os Benefícios da Couve!

Combinações de vitaminas para potencializar os benefícios da couve

Combinações de vitaminas para potencializar os benefícios da couve

Vitamina C + Vitamina E

Essas vitaminas, juntas, funcionam como antioxidantes superpoderosos para a pele. A vitamina C se encontra em peso na couve, mas as melhores fontes de vitamina E são castanhas, linhaça, salsinha e abacate. Combine no suco do café da manhã: você irá adorar!

Cálcio + Magnésio

E a melhor dupla quando o assunto são ossos fortes! Repleta de cálcio, a couve ajuda na prevenção da osteoporose, mas o mineral necessita de magnésio para ser melhor absorvido. o magnésio que fixa o cálcio nos ossos. Encontramos uma boa proporção de cálcio e magnésio nas verduras verde-escuras. Para ganhar mais magnésio, aposte no farelo de trigo ou de aveia, damasco, figo e amêndoas.

Potássio + Nitrato

A couve tem boa quantidade de potássio, mineral responsável por relaxar os vasos sanguíneos esse efeito, acaba reduzindo a pressão arterial Outro nutriente que também tem essa função é o nitrato, encontrado na beterraba. Imagine que saudável um prato de salada com couve e beterraba ralada!

Vitamina C + Zinco

Por ser antioxidante, a vitamina C tem função importante nas defesas do organismo. Porém, o sistema imunológico necessita de outros nutrientes também, como o zinco. A couve é rica na vitamina e pode ser unida a fontes de zinco como castanhas, semente de abóbora e farelo de aveia.

Potencialize as propriedades dos Benefícios da Couve dos alimentos combinando nutrientes

A sinergia alimentar é quando conseguimos combinar dois ou mais alimentos que se completam nutricionalmente, potencializando os benefícios de cada um para saúde.

Além das combinações com a couve, você pode aproveitar melhor dos alimentos no dia a dia!

Abacate + tomate

O licopeno do tomate é mais absorvido junto com o abacate na mesma refeição. A função dessa substância é prevenir alguns tipos de câncer, como o de próstata.

Suco de laranja + aveia

São ideais para a saúde do coração, regulando a taxa de colesterol e desentupindo as artérias.

Uva + maçã

A salada de fruta ganha mais pontos com essa dupla. Combinadas, elas previnem a formação de coágulos no sangue, fortalecendo o coração.

Carne + alecrim

Os antioxidantes da erva bloqueiam os agentes nocivos da carne, que são liberados durante o cozimento.

Chá verde + limão

As catequinas do chá auxiliam contra doenças cardiovasculares, mas benefício é turbinando a ação do ácido ascórbico do limão.

Gostou? Então Compartilhe a Matéria

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome*
E-mail*